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Motor md turbo

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    AVILA GTS
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    #32

    o que é isso aqui???ção que vc quer com esta merda deste motor??? num vou nem falar nada,…como tem nego xarope por ai viu como o cara pode turbinar um motor desse e ainda ficar querendo que ande?????

    nelsão, não é pq o enrique é meu amigo e mexe no meu carro, mais não fica bolado com o que falam, pq eu andei no carro dele e te falo ando muito mesmo, motor md com 1,4kg de pressão deixou alguns ap 2.0 turbo para tras, ninguem acretida que é um md original, acerta teu carro que vc vai se surpreender com este motor e depois volta lá e espanca geral desta oficina que não sabe o que falam.

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      Nelsão
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      #33

      véio… eu montei meu carro... tudo com ajuda da galera.. daki e do hotcampinas bati cabeça pra caraio.. mas montei e fiz virar... 200km/h....varias vezes... aprendi muito... apredi mexer em w40 e na pandoo(nada de expert) mas o carro ligou andou e deu o ar da graça..... pena q as dividas naum deixaram... eu continuar... com ele.. mas logo logo kero voltar....

      o barato é o seguinte.. quando vc tiver com duvida...pergunta aki ou vai na mecanica sem o carro... e fika lá perguntando.. na hora q vc tiver a resposta.. vira as costas e vai aplicar no seu carro...

      eu fiz isso 2 vezes.... da uma de manezaum...perguntava... e depois de muito custo os caras falavam...

      a coisa q eu tenho mais raiva.. naum é bater cabeça com o carro.. e sim eskutar merda dos outros... isso é foda...

      é cruel mesmo ouvir bosta dos outros…o pior é que tem gente que pensa que todo mundo tem uma merreca pra gastar em um outro motor,e pronto.se fosse facil assim eu ja tinha colocado era um milenove forjado com webber não podemos negar o fato de que um motor ap tem mesmo mais potencia que um md,mas o fato é a grana curta mesmo.e depois,na verdade vai tudo de acerto,pois um md bem acertado já tive a prova viva de que atropela muitos ap turbo por ai.

      como descrevi anteriormente,eu tbm cheguei a virar por duas vezes quase 200km/h com meu md antes de ontem na anchieta...o bichão chegou facil,facil aos 180km/h,e te digo que só não passou disso por dois motivos:

      o primeiro motivo foi o medo de ouvir boommm rsrsrs,mais ainda tinha um pouco de giro:o segundo motivo é que eu ainda não sabia quanto tava de ponto e virou 180 rápido viu

      e ainda tem outra coisa,meu cambio é 4 marchas rsrsssrs

      ainda vem uns preparadô falar que a bosta num anda ah,vai se f....

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      • N Offline
        N Offline
        Nelsão
        escreveu em última edição por
        #34

        nelsão, não é pq o enrique é meu amigo e mexe no meu carro, mais não fica bolado com o que falam, pq eu andei no carro dele e te falo ando muito mesmo, motor md com 1,4kg de pressão deixou alguns ap 2.0 turbo para tras, ninguem acretida que é um md original, acerta teu carro que vc vai se surpreender com este motor e depois volta lá e espanca geral desta oficina que não sabe o que falam.

        acredito nisso sim meu amigo o fato que relatei da anchieta,vc precisava ver como o carro é bom de andar cara…era espetar maecha e colar no banco lindão mesmo,e em segundos,tava lá o ponteiro colado nos 180 e por que acredito em vc???? o carro do seu mano roda com 1,4bar,e o meu neste teste que fiz,tava com 0,7bar,acredita?????eu achei até que o relógio tava quebrado,mais ja fiz um teste e vi que ele ta blz.

        não vou me abalar com as idéinhas que esses mexanicos jogam não,e vou partir do principio e começar do 0 a acertar o carro com o novo ponto e o escape no lugar

        valeu pela idéia ai meu amigo.a propósito,vcs são de onde????

        de repente a gente marca de se encontra pra bater um papo por ai flw

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        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #35

          do rio de janeiro, mais o que precisar só perguntar que no que podermos te ajudar estamos ai.

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          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #36

            eae pessoal,blz???

            tem coisas que acho que só deve acontecer comigo mesmo…após a instalação do escape,fiquei com um carro turbo que naum espirra,de jeito nenhum

            ele da um timido espirro quando tá no talo mesmo,tipo coisa assim de 5.500a6000rpm,ai ele da um suspiro porque não considero isso um espirro...

            acontece comigo também , entrada de ar falsa no pé no bura

            e a mangueira tava ligada do lado esquerdo do bura , passei pra entrada de ar do lado,

            lado direito , espirro altoo viu prioridade tava atuando incorretamente .. as vezes dava um espirro

            ou outro fora de hora entende é talvez isso não tenha acontecido com vooce , mais comigo siim

            acontece nas melhores familias :olhos: :ninja: brincadera galeera ,

            forçaa nelsãoo , continua firme e forte no md aee que vai traze muitas alegrias aindaa

            abraaços :teteto: :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              markjobar
              escreveu em última edição por
              #37

              fala galera, bom, n costumo comentar aki no preparados, mas leio sempre todas as dicas pq um dia sei q vai chegar meu dia.

              nelsão, n sabia q esse motor md eh bom n como todo leigo, axava q esse motor era bom apenas original ( assim como o cht ). mas estou mudando meus conceitos, pode ter certeza.

              eu tenho um chevette dl 91, q comprei com 83mkm, paguei meio caro axando q o carro tava beleza, mas tava era bem maquiado ( f**a neh?), mas realmente o carro tinha aquela quilometragem, e eu sou o 3o dono ( constatado no manual).

              penso em no futuro turbina ele, e o q eu mais ouço eh, esse motor original do chevette n eh bom pra turbina n, n aguenta, põe um ap . sabe u q vou fazer qnd for turbinar??

              chevette 1.6/s ohc turbo…. kra, vi um rapaz com um chevette bem acertadinho com uma apl 240 e 1k levar um passat 1.9 com 1.5k ..... ta bom n ta né? alem do mais, pra q tbm tanta potencia no motor se n tem tração?

              vejo muito comentario no youtube falando ta bom n, nem canta pneu d 2a .. eh florida neh??

              segue firme e forte ai no seu md turbo q com certeza vai fikar show d bola e n liga pra esses kras q se axaum preparadores, pq qnd chega a minha vez e eu for mexer, vo acredita eh no meu motorzin original...

              desculpa pelo texto longo ae abraço

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              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #38

                eae pessoal,blz???

                tem coisas que acho que só deve acontecer comigo mesmo…após a instalação do escape,fiquei com um carro turbo que naum espirra,de jeito nenhum

                ele da um timido espirro quando tá no talo mesmo,tipo coisa assim de 5.500a6000rpm,ai ele da um suspiro porque não considero isso um espirro...

                vamos lá,ja joguei a mangueira da valvula em todas as saidas possoveis do carbura,onde constatei que tinha vacuo,e nada....parado entaum,vc pode até tirar ele de giro se quiser que ele num espirra.a valvula é zero,comprei quinta feira na beep turbo.vcs tem alguma dica ou resposta para isso????

                tenho uma história tbm de um preparador conhecido meu que passei para trocar umas idéias og,e vcs nem imaginam o que ele me disse...fui pedir algumas dicas pra ele,inclusive sobre a falta de espirro da valvula,e assim que ele abriu o capô ele disse:

                o que é isso aqui???ção que vc quer com esta merda deste motor??? num vou nem falar nada,...como tem nego xarope por ai viu como o cara pode turbinar um motor desse e ainda ficar querendo que ande?????

                nisso o cidadão virou as costas e saiu rindo da minha cara e tem mais,ele perguntou se eu queria acertar meu carro e andar com qualquer carro que tivesse la na oficina dele que ele garantia,inclusive uma kombi mexicana que tinha lá. mas tudo isso tirando o maior barato né

                sai de lá até triste,mas logo voltei a sí e fiz de conta que num tinha ouvido tudo aquilo...tudo bem,é bom pra aprender depois dessa,tiro minhas duvidas com vcs aqui e acabou.se der certo blz,se num der,paciência

                quem foi o asno que falou isso? é de santo andré?

                moro em são caetano, conheço alguns bons preparadores, porem gosta mais do do it your self hehe.

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nelsão
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  acontece comigo também , entrada de ar falsa no pé no bura

                  e a mangueira tava ligada do lado esquerdo do bura , passei pra entrada de ar do lado,

                  lado direito , espirro altoo viu prioridade tava atuando incorretamente .. as vezes dava um espirro

                  ou outro fora de hora entende é talvez isso não tenha acontecido com vooce , mais comigo siim

                  acontece nas melhores familias :d :d brincadera galeera ,

                  forçaa nelsãoo , continua firme e forte no md aee que vai traze muitas alegrias aindaa

                  abraaços :nerd: :d

                  valeu pela força véião…a parada é como tava falando com um camarada meu aqui antes de por o escape,como o carro fica muiiito barulhento num dá pra perceber,más com o escape novo,achamos uma notavel e bela fuga de gases entre o coletror e a turbina...fui averiguar og,e percebi até a falta de uma porca de fixação da turbina,ou seja,com certesa é um dos fatores pelo qual meu carro ta demorando uma eternidade pra encher.olha o raciocinio antes sem escape os gases naum tinham nada que impedisse a sua passagem,sendo a saida totalmente livre.agora além do cano até atrás(antes só tinha a saida)e ainda o abafador,mesmo sendo de 2 5 pol,ele da uma segurada,o que faz com que os gase saiam ainda mais por esta brecha na entrada dos gases da turbina.vendo por ai,a turbina demora mais para aumentar a rotação,e consequentemente,a encher tbm to no caminho certo????entaum primeiro vou vedar onde precisa,e depois vou ver se vem a melhora tem uma coisa tbm,instalei a sonda de 4 fios,e arrumei um multimetro com um amigo,e assim que arrumar a vedação,vou para o acerto,mas tenho um problema:num sei como medir a mistura com o multimetro...rsrsrsque fios eu ligo,e que parâmetros eu uso para acerto???

                  um abç e até mais

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nelsão
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    fala galera, bom, n costumo comentar aki no preparados, mas leio sempre todas as dicas pq um dia sei q vai chegar meu dia.

                    nelsão, n sabia q esse motor md eh bom n como todo leigo, axava q esse motor era bom apenas original ( assim como o cht ). mas estou mudando meus conceitos, pode ter certeza.

                    eu tenho um chevette dl 91, q comprei com 83mkm, paguei meio caro axando q o carro tava beleza, mas tava era bem maquiado ( f**a neh?), mas realmente o carro tinha aquela quilometragem, e eu sou o 3o dono ( constatado no manual).

                    penso em no futuro turbina ele, e o q eu mais ouço eh, esse motor original do chevette n eh bom pra turbina n, n aguenta, põe um ap . sabe u q vou fazer qnd for turbinar??

                    chevette 1.6/s ohc turbo…. kra, vi um rapaz com um chevette bem acertadinho com uma apl 240 e 1k levar um passat 1.9 com 1.5k ..... ta bom n ta né? alem do mais, pra q tbm tanta potencia no motor se n tem tração?

                    vejo muito comentario no youtube falando ta bom n, nem canta pneu d 2a .. eh florida neh??

                    segue firme e forte ai no seu md turbo q com certeza vai fikar show d bola e n liga pra esses kras q se axaum preparadores, pq qnd chega a minha vez e eu for mexer, vo acredita eh no meu motorzin original...

                    desculpa pelo texto longo ae abraço

                    num precisa pedir desculpas,pois como vc deve ter visto,os meus textos são imensos rsrsrsr

                    neste caso do chevett,sou meio suspeito em dizer,pois tive um chevett 77 zerado,era coisa de colecionador mesmo adoro carro turbo,mas no meu caso,o motor era 1.4,e eu precisaria gastar em um outro motor pra poder turbinar e ficar bom,que é o caso do /s.

                    depois de muito pensar,optei por uma mecânica ap 2.0 do gol gti,carborado e com tuchos hidraulicos.te digo uma coisa,dei espanco em muitos carros bons de andar,como o caso de opala 6c,santana 2000 aspirado,ranger e etc…o carro de saida,era um coice que vc num tem idéia.

                    na estrada era bem legal,pois o povo num da nada por estes carrinho,eae entrava a força do ap 2.0

                    até de carro turbo cheguei a andar na frente,e em alguns casos,o cara só me buscava depois da 3º,quando o carro turbo da uma grudada no chão.

                    má tbm já vi alguns 1.6/s turbo,e posso te dizer que o carro fica bem espertoooo mesmo...

                    como diz o nosso amigo,mete 1,6bar de pressãio e seja feliz rsrsrsr

                    um abç..

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      nelsão segue algumas fotos que tirei hoje do passat do enrique com motor md, as configurações só ele mesmo pode te dizer, mais conversando com ele realmenmte usa 42º de ponto final, sem atraso por pressão e olha que ele moe muito o carro nos encontros.

                      intercooler

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nelsão
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        nelsão segue algumas fotos que tirei hoje do passat do enrique com motor md, as configurações só ele mesmo pode te dizer, mais conversando com ele realmenmte usa 42º de ponto final, sem atraso por pressão e olha que ele moe muito o carro nos encontros.

                        intercooler

                        parece que ta bem montadinho mesmo ele anda injetado???ai ficou bom mesmo hein???rsrsrs

                        preciso fazer o trampo que falei no meu carro. acho que amanhã dá tempo,mas ainda to precisando de respostas sobre como utilizar o multimetro na sonda e fazer a leitura

                        valeu pelas fotos ai,e um abç a vcs vou ver se tiro umas fotos do meu carro e posto aqui pra vcs verem…um abç a todos...

                        ah,quem puder me ajudar na questão do multimetro,fico agradecido desde já :nerd:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vtr.
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          como vc faz pra saber se esse motor é md ?

                          sério mesmo, tem mó cara de ap.

                          não to duvidando não, é que eu num consegui achar diferença mesmo ehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nelsão
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            como vc faz pra saber se esse motor é md ?

                            sério mesmo, tem mó cara de ap.

                            não to duvidando não, é que eu num consegui achar diferença mesmo ehehe

                            a primeira diferença que vc pode notar é a saida de agua do cabeçote…ela é diagonal e não reta como nos ap

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nelsão
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              pessoal,preciso saber de vcs que tem ou ja tiveram motor md turbo,qual a turbina utilizada e com quantos giros a turbina enche???

                              no meu caso,to com uma .42/.48 e a danada só começa a encher com 4000rpm e vai encher completamente com quase 6000rpm pode uma coisa dessas????rsrsrsr

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                a primeira diferença que vc pode notar é a saida de agua do cabeçote…ela é diagonal e não reta como nos ap

                                a saida dágua dos ap´s e atras, proximo do distribuidor.

                                do md a saida e na frente proximo ao alternador

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  pessoal,preciso saber de vcs que tem ou ja tiveram motor md turbo,qual a turbina utilizada e com quantos giros a turbina enche???

                                  no meu caso,to com uma .42/.48 e a danada só começa a encher com 4000rpm e vai encher completamente com quase 6000rpm pode uma coisa dessas????rsrsrsr

                                  me bati com isso tbm

                                  tenta tira o aeroquip da valvula de alivio e poe um parafuso na mufla ou onte estiver ligado e sai dar uma volta se vier pressao vai vim de bastante ai vc tira o pe ta

                                  no meu a valvula que vai dentro da valvula de alivio era pequena e nao vedava o buraco ai troquei por uma maior

                                  geralmente sao valvulas de motor mesmo e so por uma maior

                                  neste caso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nelsão
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    eae pessoal

                                    alguém poderia me dar uma explicação de como usar o multimetro na sonda para fazer a leitura e poder acertar minha passatera????

                                    já to com a sonda instalada e o multimetro na mão,só me faltando saber como usar rsrsrs

                                    agradeço desde já pelo apoio de todos os frequentadores do site…

                                    um abç

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                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      nelsão,

                                      a sonda vc liga da seguinte forma:

                                      um fio branco: pós chave

                                      outro fio branco: terra

                                      fio cinza: negativo do multimetro

                                      fio preto: positivo do multimetro

                                      posicione a medição em volts dc. só medir.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        nelsão,

                                        a sonda vc liga da seguinte forma:

                                        um fio branco: pós chave

                                        outro fio branco: terra

                                        fio cinza: negativo do multimetro

                                        fio preto: positivo do multimetro

                                        posicione a medição em volts dc. só medir.

                                        blz skyper,vlw mesmo.

                                        agora só preciso saber sobre que parametros trabalhar no multimetro para chegar ao acerto :nerd:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          flavioracingtean
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          é só vc ligar como o amigo disse ai em cima e colocar o multimetro na escala de milivolts

                                          vai ter uma variação de 0 a 1000mv, qto mais baixo a tensão mais pobre e vice versa

                                          para carros turbos o pessoal costuma deixar a plena carga de 850mv a 930mv

                                          para aspirado de 770mv a 850mv, mais cada caso é um caso, para seu carro aconselho vc deixar o mais proximo de 900mv em plena carga, finca o pé na pista e vai olhando o multimetro

                                          conforme a pressão do turbo e giro for subindo, se a mistura cair de 900mv vc tira o pé e mexe no bura de novo

                                          1 Resposta Última resposta

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