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Motor md turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nelsão
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    #48

    eae pessoal

    alguém poderia me dar uma explicação de como usar o multimetro na sonda para fazer a leitura e poder acertar minha passatera????

    já to com a sonda instalada e o multimetro na mão,só me faltando saber como usar rsrsrs

    agradeço desde já pelo apoio de todos os frequentadores do site…

    um abç

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      Fabio Lima
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      #49

      nelsão,

      a sonda vc liga da seguinte forma:

      um fio branco: pós chave

      outro fio branco: terra

      fio cinza: negativo do multimetro

      fio preto: positivo do multimetro

      posicione a medição em volts dc. só medir.

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      • N Offline
        N Offline
        Nelsão
        escreveu em última edição por
        #50

        nelsão,

        a sonda vc liga da seguinte forma:

        um fio branco: pós chave

        outro fio branco: terra

        fio cinza: negativo do multimetro

        fio preto: positivo do multimetro

        posicione a medição em volts dc. só medir.

        blz skyper,vlw mesmo.

        agora só preciso saber sobre que parametros trabalhar no multimetro para chegar ao acerto :nerd:

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        • F Offline
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          flavioracingtean
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          #51

          é só vc ligar como o amigo disse ai em cima e colocar o multimetro na escala de milivolts

          vai ter uma variação de 0 a 1000mv, qto mais baixo a tensão mais pobre e vice versa

          para carros turbos o pessoal costuma deixar a plena carga de 850mv a 930mv

          para aspirado de 770mv a 850mv, mais cada caso é um caso, para seu carro aconselho vc deixar o mais proximo de 900mv em plena carga, finca o pé na pista e vai olhando o multimetro

          conforme a pressão do turbo e giro for subindo, se a mistura cair de 900mv vc tira o pé e mexe no bura de novo

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            flavioracingtean
            escreveu em última edição por
            #52

            detalhe, espere aquecer bem o escape antes de fazer os testes pois a sonda fria faz leituras incorretas

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nelsão
              escreveu em última edição por
              #53

              fala ae galera do mal,blz???

              é o seguinte,ontem fui a lokira com meu md rsrsrsr consegui acertar o bichão,e posso dizer que o negócio ficou canhaummmmm rrsrsrsr

              aquela gas do escape fugindo entre a turbina e o coletor era o segredo de o carro não espirrar e demorar pra encher.efetuado o reparo,fui andar com o carro e já me surpreendi com o resultado.

              depois foi só ir acertando na paciência,e agora é só curtir…

              vamo lá aos detalhes do acerto: velas com 4,5 de abertura,giclagem de 145 e 200,com +/-3,2 bar de combustivel e 1,5 bar de pressão de turbina,com ponto em +/- 13 inicial/27 final

              turbina garret .42/.48,dosador grande,cabos de vela originais,bomba elétrica do monza/kadett,mangueiras de combustivel lonadas de 7mm,linha e retorno,e acho que é só rsrsrsr

              esta semana irei tirar o coletor para fazer a passagem de agua para aquecimento,pois ainda está sem e o carro dá uma cabeçadinhas em baixa,pouca coisa mas irrita muito.depois disso,este mes sobra uma grana pra mim trocar as velas e cabos,assim como a bobina,que pretendo trocar pela do mi,e instalar uma manômetro de combustivel,pois peguei um emprestado pro acerto do carro e ja devolvi.rsrsrs

              pretendo fazer um video esta semana e tirar umas fotos da passatera para vcs poderem ver o que eu consegui montar,e como ficou com a ajuda de vcs...

              o que posso dizer sobre o carro,é que precisarei trocar a embreagem logo,logo,pois ele risca muito de 1º,2º,e de 3º a embreagem patina muito e vc tem que tirar o pé,isto é,quando ele naum resolve patinar de 2º tbm mas isso tudo é sem queimar embreagem,saindo de boa e quando o carro da uma desenvolvida vc atola o pé e ja sente o negócio destracionar lindão rsrsrs

              vlw pelas dicas de todos,e saiba que aqui tem gente boa de verdade,onde podemos contar e sabemos que todas as dicas lhe trarão resultados satisfatórios.

              obrigado a todos,e fica aqui a experiência de que motor md turbo anda muito sim,e esqueçam o que algum zé polvinho fala pra te diminuir ou desmerecer.

              um abç a todos <e obrigado="" novamente.....]<br="">ps:me desculpem a carta ai,mas é muita empolgação rsrsrsrrs :d :d :d :nerd:</e>

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              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #54

                parabéns ae

                falar mal de algum motor é falta de conhecimento para prepara-lo. qquer motor bem feito fica top.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  corriga o lance de aquecimento do coletor urgente, vai ser outro carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nelsão
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    corriga o lance de aquecimento do coletor urgente, vai ser outro carro.

                    blz flavio

                    meu próximo passo é este mesmo,pois ja tenho uma certa experiência nesses lances de carro a álcool e sei que se naum tiver aquecimento ideal no coletor,esquece

                    por mais que vc mexa no carro vc nunca vai conseguir tirar esses buracos,e o rendimento do motor fica comprometido e muito…

                    vlw pelo toque ae meu amigo,até mais...

                    um abç...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      samir30r
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        parabéns pelo mdzão nélsãoo

                        só alegria agoraa heeim véi ?

                        abraçoos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.

                          não há necessidade de travar o ponto na verdade esse procedimento prejudica a perfomance, o ideal é limita-lo assim como o nelson fez.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nelsão
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            parabéns pelo mdzão nélsãoo

                            só alegria agoraa heeim véi ?

                            abraçoos

                            vlw meu amigo,com certesa agora é só alegria rsrsrsr

                            og fui na firma de um amigo meu,que antes de eu montar o carro me perguntava se pelo menos daria pra andar junto de 2.0,ou pelo meno 1.8(original)rsrsrsrs

                            advinha o que aconteceu???? ele tem um camarada com uma ipanema 2.0 aspirada,e resolvi dá uma aceleradinha com o cara,só pra ver o que dava…ele esticou na frente e eu dei uma pisadinha de leves de 2º e tive que soltar o pé pra num empurrar o para choque dele pra dentro rsrsrsrsr

                            deu pra eles verem que pelo menos com 2.0 num deu nem pra começar kkkkkkkk

                            aproveitando,a galera ai tem algum ponto de encontro ou algo deste tipo pro pessoal bater um papo,se conhecer e trocar algumas idéias????sou aqui do lado leste,e gostaria muito de me inturmar mais com este pessoal que curte uma caranga assim como eu qualquer coisa da um toque ai velinho...

                            um abç,até mais...

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nelsão
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.

                              fala ae samir,blz????

                              è meu querido,realmente vou te confessar que tive que baixar a pressão do meu carro,ja que depois do reparo na base da turbina que tava dando vazamento,o carro me veio com um tal de querer andar com 1,5bar que num era brinquedo rsrsrsr

                              o carro ficou canhãozinho,mas no meu caso ainda num adianta muito tanta pegada,pois ele ainda está sem chão,e a embreagem é original,o que ta quase me deixando na mão…com 1 kilo e meio não tava legal de andar,pois o carro vinha muito forte de primeira fazendo ele riscar muito(além de tudo meus pneus ainda são 13 )e de segunda quando num patinava a embreagem,tbm riscava demais,pois o carro parecia que ia levantar vôo de tanto que a frente erguia.

                              precisei entaum baixar,e ele agora ta andando com 0.9/1.0bar,e ficou bem melhor;já num ta riscando tamto de 2º,mas de primeira ainda tem que aliviar o pé...rsrsrrs

                              quanto ao ponto,nosso amigo tem razão,pois com o ponto em avanço limitado,o carro num quebra e num fica muito arisco em baixa,deixando um melhor toque do carro em baixas rotações

                              experimenta fazer isso no seu carro,deixar ele com +/- 15 inicial e 25 +/- final e depois vc nos conta o que achou,bvlz mas vlw pelo toque meu amigo

                              abç...

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nelsão
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                                #62

                                meu amigo. tenho um passat ts 1.6md turbo. bem. o motor dele é original a gasolina e estou usando alcool. a pressão de turbo que estou utilizando é de 1.6kg, o ponto esta travado em 24º. é bom vc travar o distribuidor pois se não vc vai furar pistão, pois quando levanta o giro do motor o distribuidor avança o ponto. o meu não estava travado e tive a sorte de apenas quimar a junta e fazer uma valeta no cabeçote entre o cilindro 3 e 4. de uma ohada nisso. não tive mais problemas com md 1.6 e ja andei até com 2kg de pressão e só diminui pois estava com medo de quebrar a caixa.

                                fala ae samir,blz????

                                è meu querido,realmente vou te confessar que tive que baixar a pressão do meu carro,ja que depois do reparo na base da turbina que tava dando vazamento,o carro me veio com um tal de querer andar com 1,5bar que num era brinquedo rsrsrsr

                                o carro ficou canhãozinho,mas no meu caso ainda num adianta muito tanta pegada,pois ele ainda está sem chão,e a embreagem é original,o que ta quase me deixando na mão…com 1 kilo e meio não tava legal de andar,pois o carro vinha muito forte de primeira fazendo ele riscar muito(além de tudo meus pneus ainda são 13 )e de segunda quando num patinava a embreagem,tbm riscava demais,pois o carro parecia que ia levantar vôo de tanto que a frente erguia.

                                precisei entaum baixar,e ele agora ta andando com 0.9/1.0bar,e ficou bem melhor;já num ta riscando tamto de 2º,mas de primeira ainda tem que aliviar o pé...rsrsrrs

                                quanto ao ponto,nosso amigo tem razão,pois com o ponto em avanço limitado,o carro num quebra e num fica muito arisco em baixa,deixando um melhor toque do carro em baixas rotações

                                experimenta fazer isso no seu carro,deixar ele com +/- 15 inicial e 25 +/- final e depois vc nos conta o que achou,bvlz mas vlw pelo toque meu amigo

                                abç...

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nelsão
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  não há necessidade de travar o ponto na verdade esse procedimento prejudica a perfomance, o ideal é limita-lo assim como o nelson fez.

                                  com certesa este procedimento deixa o carro bem melhor de andar…experiência própria,pois ja tive carro turbo com os 2 tipos de ponto.

                                  um abç e vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #64

                                    galera,bom diaaa

                                    acabo de chegar de um rolê da hora com meu md turbo,e num tive como deixar de dar uma passadinha no cabeça branca n av. dos estados…rsrsrsr

                                    tava de boa aqui em casa quando por volta de uma 00:00hs um mano meu chegou aqui em casa.ficamos trocando umas idéias e de repente passaram 2 carros turbo espirrando no meu portão,pode????? vcs ja sabem né,sangue na veia de ralador num corre,tira racha...

                                    as lombrigas atacaram e fiquei naquela vontade de dar um rasante com meu passatinho,meio que sem destino,só pra curtir um pouco as espirradas....rsrsrsrs neste rolê,surgiu a idéia de darmos um pulo no cabeça,e quando chegamos la,o barato tava bombando,como nas antigas

                                    dei apenas umas três puxadas só pra matar a vontade,e a adrenalina foi a mil,depois de dar umas puxadas com uns golzinhos e uns voyages que tavam por lá...o resultado foi 3 a zero pro passat,mesmo com a embreagem patinando demais,e a frente do carro alta parecendo que vai levantar vôo.galera,meu carro ta com apenas 0.9,mas ta muito bom mesmo de andar,fico até impressionado,e me vem logo na cabeça toda a força que vcs daqui me deram na minha preparação.de novo,agradeço a todos que colaboraram para que minha passatera saisse do papel pra fazer bonito nas ruas e avenidas rsrsrsrsr

                                    um abç a todos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gti-xxe
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      opa galera, bom di

                                      aprovitando o topico do amigo

                                      ontem a tarde dei um tratinho em um gol 1.8 turbo de um amigo que tava com alguns probleminhas e nao andava turbo,so de boa

                                      ele comprou o carro em outra cidade e na viagem ocarro perdeu o rendimento, ai nao dava pra andar com o carro pois dava muita falta, um carra daqui mexeu mas viro uma merda, ai eu me meti e pedi pra mexer, e ele deixou heheehehe

                                      primeiramente fiz alguns testes de bomba de combustivel ai vi que ela tava no bico do corvo, o retorno tava estrangulado, ponto em 35º e gicles 150 e 155 pode, hehheh num ia e o carra que mexeu antes disse que o carro nao ia por causa do comando, eu em

                                      ele comprou uma bomba de gti novinha(aque tava era de monza) e filtro de combustivel, ai comesseia divertida tarefa de trocar a bomba, o mecanico que me empresta a oficina para fazer estar tarefas tinha uma boia com pescador de maior diametro ai troquei a original, troquei o retorno e pus gicles 145 e 195 e agulha de maior vazao

                                      funcionei o bolido por falta de tempo para mexer no distribuidor que ta travado apenas deixei o ponto em 22º, sai para testar e o carro ficou muito melhor(hehehehehehe) porem tava secando a cuba, voltei para a oficina contei ao mecanico ai ele disse que era problema de dosador, colocamos o manometro de pressao de combustivel e voltamos aos testes, mexi nas regulangens e a pressao de combustivel ia ate 1.8k, sendo que ta rodando com1,2k de tubo, nao enxia a cuba

                                      ai o mecanico emprestou um dosador que ele usava em seu opala, voltei para os testes regulei o dosador e pronto, carro andando forte e sem dar falta de combustvel, passei pegar o dono do carro e dei uma esticadinha ele ficou louko heheheheh

                                      agora o proximo passo sera, dar uma ajustadinha no carburador para ficar redondinho, coisa pouca, destravar o ponto, que nao sei como ta o distribuidor dele, por um jog de velas b9egv que tao guardadas e curtir o carro

                                      vlw galera pois muitos ajustes e falhas do carroeu descobri lendo topicos aqui do pp

                                      umabraço

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                                      • F Offline
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                                        flavioracingtean
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                                        #66

                                        galera,bom diaaa

                                        acabo de chegar de um rolê da hora com meu md turbo,e num tive como deixar de dar uma passadinha no cabeça branca n av. dos estados…rsrsrsr

                                        tava de boa aqui em casa quando por volta de uma 00:00hs um mano meu chegou aqui em casa.ficamos trocando umas idéias e de repente passaram 2 carros turbo espirrando no meu portão,pode????? vcs ja sabem né,sangue na veia de ralador num corre,tira racha...

                                        as lombrigas atacaram e fiquei naquela vontade de dar um rasante com meu passatinho,meio que sem destino,só pra curtir um pouco as espirradas....rsrsrsrs neste rolê,surgiu a idéia de darmos um pulo no cabeça,e quando chegamos la,o barato tava bombando,como nas antigas

                                        dei apenas umas três puxadas só pra matar a vontade,e a adrenalina foi a mil,depois de dar umas puxadas com uns golzinhos e uns voyages que tavam por lá...o resultado foi 3 a zero pro passat,mesmo com a embreagem patinando demais,e a frente do carro alta parecendo que vai levantar vôo.galera,meu carro ta com apenas 0.9,mas ta muito bom mesmo de andar,fico até impressionado,e me vem logo na cabeça toda a força que vcs daqui me deram na minha preparação.de novo,agradeço a todos que colaboraram para que minha passatera saisse do papel pra fazer bonito nas ruas e avenidas rsrsrsrsr

                                        um abç a todos...

                                        cara de boa, toma cuidado com esse negócio de acelerá na rua que na hora da empolgação sempre da uma merda

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                                        • N Offline
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                                          #67

                                          cara de boa, toma cuidado com esse negócio de acelerá na rua que na hora da empolgação sempre da uma merda

                                          fala galera,tamos ai na area de novo…

                                          desta vez,com a caranga quase boa,tirando o fato de eu não estar conseguindo acertar a lenta dele,e o fato de ele dar uma engolida feia quando vc bate marcha e enterra o´pé,ou numa marcha qualquer tipo 2º andando meio de boa,e de repente vc decide dar uma acelerada,e antes de o motor encher,ele primeiro da aquela apagada pra depois abrir legal

                                          vcs podem dar alguma dica a respeito deste caso??? na parte da lenta,as vezes a lenta fica firme em 1000rpm,e andando do nada,vc para e ela começa a cair até o carro morrer.quando ele chega a morrer,da um cero trabalho pra pegar.no inicio achei que fosse excesso,mas logo descartei a idéia,pois ele só resolve pegar quando vc da umas pedaladas antes de dar a partida

                                          ta uma zica este carbura viu se puderem me dar uma força ai,eu agradeço muito.

                                          vou postar um video e mando pra vcs terem uma idéia melhor do que estou falando,blz galera???

                                          vlw,we abçs a todos...

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