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Motor ap com barulho de motor diesel

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    wagnerls
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    #53

    tai os bichinhos

    agora gastar mais 120 lulas em ferramentas e a ie vai ficar mais um tempo encostada :hauhau:

    abracao

    wagner luis

    :p

    1 Resposta Última resposta
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #54

      e essa daqui???????

      e melhor por ser gedore né?

      http://www.dutramaquinas.com.br/canais/loj…oddutra=016.830

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #55

        tai os bichinhos

        agora gastar mais 120 lulas em ferramentas e a ie vai ficar mais um tempo encostada :hauhau:

        abracao

        wagner luis

        :p

        wagner, comprei zeros esses parafusos e estiquei varios…

        meu conselho, confira tuuuudo antes de apertar, aperte e se for tirar novamente pode comprar outro jogo.

        essen fim de semana eu e o mi ( mi preparações ) fizemos uns testes em parafusos de biela ( com biela dos modernos flex e biela antiga, ambas rajadas ). fizemos uma certa destruição em massa kkk

        biela moderna: 3 kg + 90° = estica um pouco pelo percebido. passa um pouco de 4,5 kg. 5 kg nem chegou, o parafuso esticou e quebrou.

        biela velha ( sem esse estriadinho ): 4,5kg apertou tranquilo - 5 kg já deu uma esticadinha. continuamos puxando. bateu mais um vez 5 kg. e mais uma. ai começou esticar, nao chegava mais a 5 kg. ap antigo era coisa linda, esses modernos só original msm...

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #56

          wagner, comprei zeros esses parafusos e estiquei varios…

          meu conselho, confira tuuuudo antes de apertar, aperte e se for tirar novamente pode comprar outro jogo.

          essen fim de semana eu e o mi ( mi preparações ) fizemos uns testes em parafusos de biela ( com biela dos modernos flex e biela antiga, ambas rajadas ). fizemos uma certa destruição em massa kkk

          biela moderna: 3 kg + 90° = estica um pouco pelo percebido. passa um pouco de 4,5 kg. 5 kg nem chegou, o parafuso esticou e quebrou.

          biela velha ( sem esse estriadinho ): 4,5kg apertou tranquilo - 5 kg já deu uma esticadinha. continuamos puxando. bateu mais um vez 5 kg. e mais uma. ai começou esticar, nao chegava mais a 5 kg. ap antigo era coisa linda, esses modernos só original msm...

          nem, nao caiu mais nessa nao de ir fazendo o que ta escrito, nada melhor que perguntar e muito pra todo mundo: pessoal do pp, mecanico, padre, bispo, cozinheira, enfermeira, carteiro :p :hauhau:

          vou puxar 3,5kg e boa, quando desmontar vou checar o torque antes de soltar, pra ver se algum soltou com o uso, se tiverem bem presos ainda com o torque que eu dei nao vou arriscar….

          abracos

          wagner luis

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #57

            tai os bichinhos

            agora gastar mais 120 lulas em ferramentas e a ie vai ficar mais um tempo encostada :hauhau:

            abracao

            wagner luis

            :p

            oia eu nunca tinha visto esses parafusos de biela kkkkkk não acha em lugar nenhum…

            e essa daqui???????

            e melhor por ser gedore né?

            http://www.dutramaquinas.com.br/canais/loj…oddutra=016.830

            esse da gedore parece mt melhor que os outros…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #58

              beleza pessoal

              help

              comecei a desmontar o motor, tirei o carter e todas as bielas estavam bem torqueadas, nenhuma solta, sem folga radial, medi a folga axial das bielas:

              1° - 0,35mm

              2° - 0,46mm :semata:

              3° - 0,35mm

              4° - 0,35mm

              justamente de onde vem o barulho a biela ta com muita folga, a tabela diz que o maximo que ela pode ter e 0,37mm pro ap 1.6 e 0,26 pros ap´s 1.8/2.0, nao sei pq essa diferenca mas aqui na minha tabela tem isso.

              sera que e dai o barulho??

              e agora? tem que trocar o vira ou a biela??

              abracos

              wagner luis

              :fabiorr:

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #59

                ranca o vira fora e manda medir. ou se vc tiver micrometro meça ele e veja se está na medida, ou se tem riscos…

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  ranca o vira fora e manda medir. ou se vc tiver micrometro meça ele e veja se está na medida, ou se tem riscos…

                  riscos nao tem nao, ta lisinho, folga axial e igual a folga lateral, ok?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    sera que é isso mesmo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      sera que é isso mesmo?

                      nao sei flavio, nao faco a minima ideia se isso faz barulho, mas tb agora to com medo de ser e eu desmontar o motor todo atoa entende?

                      caso seja isso mesmo, nao vou nem me dar o trabalho de desmontar, meto uma placa de vende-se nessa p.o.r.r.a e passo pra frente.

                      abracos

                      wagner luis

                      :fabiorr:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        calma…

                        quando vc montou o motor conferiu se as folgas estavam corretas ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          calma…

                          quando vc montou o motor conferiu se as folgas estavam corretas ?

                          infelizmente nao confiei na retifica :fabiorr:

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            infelizmente nao confiei na retifica :fabiorr:

                            putz.. :semata:

                            qq coisa, tenta reclamar com a retífica os gastos… q foda, não dá pra confiar nesses fdps...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              eu mexeria nas bielas pra cima e pra baixo pra ver se alguma apresentava folga notavel no pino.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                consegui tirar o cabecote hoje

                                tirei umas fotos pra vcs verem, ta com bastante marca na horizontal…nao tenho como levar o pistao hoje pra medir, talvez so na segunda, mas dependendo do diagnostico dos preparados eu nem vou, ja compro um novo e monto.

                                o que vcs me dizem????

                                abracos

                                wagner luis

                                b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  é, ta batendo saia…

                                  mais tem uma coisa, o meu quando comprei uma unidade pra montar estava bem mais gasto que esse seu ai.. ao ponto de está liso essas ranhuras...

                                  é bom medir, pq de repente a folga está grande é no cilindro..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    sinceramente não to vendo marcas de batida de saia… ta lisinho o pistão...

                                    conferiu se todos tavam com as travas e pinos bem presos?

                                    ranco o vira fora?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      pois é, tb não vi marca nenhuma de bateção …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        nao, tirei so esse que provavelmente (pelo teste da carol), apresentou o defeito.

                                        levei o pistao e a biela no cara que fez a retifica, ele mediu o pistao e falou que nao tem nada, ele achou uma pequena folga na bucha da biela, mas tb achou que nao poderia ser isso.

                                        se fosse cilindro muito aberto por erro da retifica ele nao bateria desde o comeco??

                                        o cara da retifica pediu pra eu levar as 4 bielas pra ele embuchar pra ver se resolve, o que acham??

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        b)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          pede pra ele passar na sua garagem pra medir os cilindros.

                                          1 Resposta Última resposta

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