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Saveiro 1.6mi 99 - sugestões

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    daredevil
    escreveu em última edição por
    #32

    em termos de alimentação, o que acha que posso fazer pra rodar direto com 0,8 e porrar 1,2 no booster? será que hpi dá conta até 0,8???

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #33

      hpi… guenta... facil 0,8kg... pode colokar....

      se kizer eu tenho um jogo de bikos do astra 1.8 aberto pra 55lbs e aguentam até 0,8kg...

      se lhe interessar me manda mp...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #34

        hpi + bicos de 50 lbs/hr dão conta de tocar seu motor até 0,8 bar sim. com bico original, sem chance.

        pra 1,2 bar aí já começa a ficar um pouco complicado, vai ter que abrir demais os bicos para alimentar os + ou 250 hp que essa pressão daria, com cabeçote 8v sem retrabalho, acerto bom.

        eu colocaria um bico suplementar (monoponto de monza a álcool, o 4864) na pressurização tocado por um gerenciador com atraso de ponto. atenderia as duas situações, 0,8 bar e 1,2 bar com segurança.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daredevil
          escreveu em última edição por
          #35

          legal mesmo…dessa forma então dá pra montar o carro pra andar com 0.8 só no hpi e depois colocar o gerenciador com suplementar. isso porque tô montando o kit aos poucos, mas queria algo de primeira quando terminar. próxima aquisição tá num coletor desse spa tmw14, pulsativo deslocado pra cima, oque acham???

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daredevil
            escreveu em última edição por
            #36

            fala galera,

            comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:

            biaggio aut905 .42.63 semi-nova

            waste-gate 28mm semi-nova

            polia de comando regulável graduada lançamento spa

            aeroquips e conexões

            coletor pulsativo racing tmw14 spa

            dosador hpi fmu (vedação esfera)

            junta de cabeçote aço 1,5mm

            downpipe 2,5

            kit pressurização silicone

            como sempre, aceito sugestões…

            sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              fala galera,

              comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:

              biaggio aut905 .42.63 semi-nova

              waste-gate 28mm semi-nova

              polia de comando regulável graduada lançamento spa

              aeroquips e conexões

              coletor pulsativo racing tmw14 spa

              dosador hpi fmu (vedação esfera)

              junta de cabeçote aço 1,5mm

              downpipe 2,5

              kit pressurização silicone

              como sempre, aceito sugestões…

              sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.

              bom o basico vc ja tem, seria só plugar tudo no carro, e partir pro acerto.

              mas vai ainda precisar fazer scap, e ver se sua bomba de combustivel vai dar conta…

              quanto a remover irregularidades (sem modificar o formato dos dutos), e fazer aqueles angulos, vai fundo, alguma diferença vai dar sim.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #38

                kit felicidade néla daredevil , se vai fica feliz manoo .

                aspro é que neim um parcero falo ai pra cima , é bom , mais só os top

                aliviado ate a casa do chapéu kkk³ , ate o piloto deve te uns 30 kilo kkkk³

                turbo é turbo né , apavora , só teem que toma muito cuidado , estora facil viu..

                se não soube cuida , e não ouvi a galera do pp aki , estora siim prova viva aki

                abraçãoo e booa sortee no kit felicidae aee

                ps: 50/63 ficaria otima ae na sava heim , como ja ta com a apl , vai ela memo :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daredevil
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  valeu pela força leandrinho,

                  mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).

                  tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      valeu pela força leandrinho,

                      mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).

                      tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.

                      tenho um jg de bicos astra flex retrabalhados com 40lbhs no meu carro com preção inicial 2.5 bar eu alimento 0.5 no meu 2.0 acho q eles no seu carro alimenta sussu 1k com esse dosador hpi ta anuciado aki pra vende olha lah

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.

                        muita quebra ?

                        consumo muito alto ?

                        manutenção direto ?

                        desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?

                        mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..

                        não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬

                        se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬

                        quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,

                        injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          muita quebra ?

                          consumo muito alto ?

                          manutenção direto ?

                          desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?

                          mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..

                          não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬

                          se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬

                          quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,

                          injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,

                          ah cara, questão de gosto mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            decidiu apanha pra turbo agora é é :d vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo

                            eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              decidiu apanha pra turbo agora é é :d vixe , se meu carro parasse de da pau , nunca mais saia dos turbo

                              eu gosto , e com o tempo , a gente vai aprendendo mais e mais sobre né …

                              :d

                              meu eu nem ligo mais de acelerar com outro carro, to fazendo um carro meio originalzão para brincar em td msm ( se deus quiser )… já passei dessa fase que saia toda sexta e sabado pra fzer presepagens rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
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                                #46

                                bom encerro minha participação no tópico sobre falar de aspro x turbo, peço desculpas ao dono do tópico por desviar o assunto e voltamos ao debate principal:

                                seu carro é 1.6 né… sabe que a embreagem pista fina desses motores não aguenta turbo...

                                usei a embreagem de 1.8 / 2.0 um belo tempo no meu carro e pra minha surpresa quase não desgastou ( 0.6 bar ) mas se vc gosta de arrancar na veia, dar borrachão essas coisas falta uma embreagem de maior carga também.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #47

                                  usei a embreagem de 1.8 / 2.0 um belo tempo no meu carro e pra minha surpresa quase não desgastou ( 0.6 bar ) mas se vc gosta de arrancar na veia, dar borrachão essas coisas falta uma embreagem de maior carga também.

                                  verdade skyper, a sugestão do meu preparador é deixar pra até onde minha embreagem aguenta. até porque não vai ficar só nisso, penso futuramente em forjar e colocar uma ft pra controlar tudo, e se o $$$ deixar em centalha perdida com roda fônica, passando provavelmente o motor p/ milinove. mas…isso é futuro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #48

                                    pois então galera,

                                    pra reacender o post,

                                    esse mês finalmente tive que trocar a embreagem por uma de cerâmica, mas pudera, tenho rodado com 1,3kg na cara desse miliseisinho original…kkk graças à fueltech e aos bicos de 80lbs siemens num quebrou até agora.

                                    já está em andamento um novo projeto pro carro. tô com um bloco 1.8 (sem jet cooling) e um vira 1.8std pra montar um forjadinho milinove. faltam algumas coisas ainda mas os pistões pelo menos já estão na mão...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      bela aquisição.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #50

                                        bela aquisição.

                                        carol,

                                        qual marca de bielas você me indica??? estava pensando em bielas mais leves, tipo scat, ths etc…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          sou do tempo que biela resistente eram as cunningham rods e as saens. depois vinham as crower e as pwt. porém todas inquebráveis em motores de rua.

                                          essas que vc citou eu não conheço, então prefiro não indicar.

                                          1 Resposta Última resposta

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