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[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light

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  • D Offline
    D Offline
    didio_ro
    escreveu em última edição por
    #6

    e ai galera tenho um motor igual a esse e estou acompanhando, para tirar um melhor desempenho do meu tbm, como tbm não manjo muito fiquei na mesma dúvida do dropebsd :hauhau: , abraços

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #7

      como eu faco isso?

      através de remapeamento do módulo da ie.

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      • D Offline
        D Offline
        dropebsd
        escreveu em última edição por
        #8

        através de remapeamento do módulo da ie.

        alguem pra indicar???

        abracao

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #9

          fala com o overspeed….

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            duda288
            escreveu em última edição por
            #10

            grilo é falta de comida ou muito ponto

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            • V Offline
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              Vasco Soliani
              escreveu em última edição por
              #11

              meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.

              estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.

              pecas ja instaladas:

              • comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)

              • dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores

              • filtro k&n duplo fluxo

              quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).

              o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.

              depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….

              depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel

              queria uma luz do que fazer pra melhorar

              valeu

              amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.

              os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.

              se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.

              faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.

              aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???

              uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #12

                olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….

                027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal

                passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.

                o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.

                imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dropebsd
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fala com o overspeed….

                  mp pra ele, heehe.

                  vlw

                  grilo é falta de comida ou muito ponto

                  amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.

                  os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.

                  se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.

                  faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.

                  aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???

                  uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.

                  fala ai

                  vou tentar fazer essa parada ai que vc falou, do regulador. vou tirar a descarga amanha tb pra ver se da diferenca pra melhor, pq achei que o caro perdeu com ela…

                  vc e do rj msm? me da seu msn ai pra trocar uma ideia

                  abracao

                  olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….

                  027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal

                  passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.

                  o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.

                  imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor

                  vou tentar fazer essa parada do regulador de pressao

                  abraco

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    drope,

                    no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…

                    dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...

                    coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.

                    pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?

                        tá até com muita… mas quanto maior a pressão, melhor a pulverização do combustível

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vasco Soliani
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            dropebsd
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            drope,

                            no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…

                            dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...

                            coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.

                            pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.

                            vou fazer isso, é so comprar regulador de pressao pra ap 1.6 flex que da no meu carro?

                            meu é 2.0 8v mi

                            abracao

                            explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????

                            entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm

                            o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.

                            que ponto vc recomenda?

                            to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.

                            se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???

                            abracao


                            galera, valeu mesmo a atencao, fico feliz em ver que muitos estao dispostos a ajudar

                            :hauhau:

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              bicos do 2.0 flex são desnecessários.

                              vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.

                              meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe

                              ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…

                              isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #20

                                bicos do 2.0 flex são desnecessários.

                                vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.

                                meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe

                                ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…

                                isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.

                                abraços

                                amanha msm vou testar essa parada do regulador de pressao e vou dar mais ponto no carro.

                                vamos ver no que da

                                estava vendo tb uma admissao maior, q vcs acham? um amigo falou que ficou mto bom no carro dele.

                                queria colocar a dupla do gti / glsi

                                abracao

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  amanha msm vou testar essa parada do regulador de pressao e vou dar mais ponto no carro.

                                  vamos ver no que da

                                  estava vendo tb uma admissao maior, q vcs acham? um amigo falou que ficou mto bom no carro dele.

                                  queria colocar a dupla do gti / glsi

                                  abracao

                                  mito … o coletor do mi é melhor, podem jogar suas pedras, mas banco de fluxo não mente.

                                  vai firme nos 3.5bar... ponto adianta um teco pra 12 graus. aí volta e fala pra nóis o q virou

                                  detalhe que sua borboleta é de 2.0, ela já é maior por natureza. a minha é de flex, 4mm menor

                                  qq coisa coloca a admissão dupla e me vende sua borboleta :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                                  mas acho q vc não seria doido rs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    a curva pro primeiro cilindro nos coletores efi é nervosa, mas não sei até onde isso afeta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #23

                                      bom, o coletor mi pode ter mais fluxo, mas a pegada que o coletor efi + borboleta dupla dá, não tem comparação.

                                      todos os carros com esse conjunto ficam mt mais ariscos…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vasco Soliani
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm

                                        o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.

                                        que ponto vc recomenda?

                                        to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.

                                        se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???

                                        abracao

                                        10:1 de taxa, gasolina, original, adianta o ponto pra 12° e se grilar volta um pouco.

                                        a taxa ideal, que eu acho boa é 14:1 no alcool, se for para usar no dia a dia, mas ai o certo é trocar pistão pelo do alcool mais 1,2 ou 1,3 mm de rebaixo no cabeçote, se for pra andar de final de semana 15,5:1 de taxa e alcool, só que ai aconselho uma ignição de alta potencia.

                                        o regulador de pressão do flex 3,5 bar ja resolve a alimentação.

                                        obeserve o seguinte, todas as receitas , parece coisa de bolo, para motor ap dizem 49g e 027.7 e tudo mais, e sempre no meio da batedeira diz que tem que tirar 1 mm no cabeçote, sem criterio. isso não é atoa, só a troca do comando faz com que se perca torque em baixa, o rebaixo do cabeçote compensa essa perda natural de torque.

                                        não existe bicos iwp flex 2.0, existe o iwp 043 vermelho do 2.0 alcool, que é o de maior vazão original, que é desnecessario para seu caso, sua alimentação pode estar pouca em função do motor estar respirando mais ar, e aumentando um pouco a pressão ja resolve.

                                        não espere torque em baixa igual ao comando 026 original, seu comando é para potencia em alta, o 2.0 mi mede potencia a 5200 rpm, o 027.7 , no maravilhoso coletor efi com sua maravilhosa tbi de corpo de borboleta dupla das injeções fic se media potencia a 5.800, é só procurar o manual dos pointer gti da vw ou escort xr3 da ford, gol gti 8v é outra configuração, e é um mito a ser quebrado, usava o comando 037.1, que na minha opinião é o melhor comando tucho hidraulico original vw. já viu xr3, logus e pointer 027.7 , todos gti e originais andando na frente dos gols gti 8v original tambem 037.1, sem contar que o gol é motor longitudional, que gera perdas maiores na transmissão.

                                        para finalizar, a injeção mi é otima, excelente custo beneficio, mas não deixa de ser uma injeção universal que atende desde motor ap 1.6 até os 2.0, com uma unica diferença, 4 mm na borboleta de admissão em relação aos irmão menores, porque coletor , dutos e até valvulas, é tudo igual em serie. o cabeçote 2.0 mi é original valvula 38x33, igaul ao 1.6.

                                        o coletor efi, assim como a borboleta dupla, o cabeçote de 4 mancais e valvulas 40x33, a injeção fic ou le jetronic, eram exclusiva do motor 2.0 , feitas para esse motor, não universais, por isso apesar de ser um conjunto mais antigo, é superior ao mi 2.0. vazão se mede em banca de fluxo, para se ter mais vazão precisa de dutos maiores, é muito simples para quem ainda tiver duvidas, da um pulo no ferro velho, ou na crestana aqui em são paulo, e mede os dutos do cabeçote e do coletor dos mi e depois os efi, assim acaba a duvida de vez.

                                        abraços

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                                        • O Offline
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          um comntário rapido… le jetronic equipou monza, uno turbo e mais uma infinidade de carros... de exclusividade num tem absoluamente nada.

                                          alias...a mi por ser mapeada é muito melhor em qualquer quesito... se com le rendeu mais é porque as leis anti-ppoluição eram menos rigorosas...

                                          1 Resposta Última resposta

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