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Parafuso arp para cabeçote gm

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
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    #2

    ninguem???

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      http://www.mtracing.com.br/index.asposecao…a=75&id=495

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      • B Offline
        B Offline
        blue label
        escreveu em última edição por
        #4

        fala ou com o lupa saveirola aqui do forum

        ou com o gusporti no vectra clube

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #5

          tem pra vender no ebay para o c20xe…nao lembro se tem para o c20xev (supondo que não são os mesmos)

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #6

            valew, pelo menos tem em 1 lugar, nao esperava tudo isso, o que vcs acham de usar parafuso alem 12.9 com 10 kgfm de torque e junta de metal do vectra flex, segundo a tabela que postaram aqui os parafusos 12.9 aguentam 12 kgfm de torque

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              snme o ricardo postou sobre uns parafusos tellep. e se me lembro bem, ele falou que o caca usa eles…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #8

                valew, pelo menos tem em 1 lugar, nao esperava tudo isso, o que vcs acham de usar parafuso alem 12.9 com 10 kgfm de torque e junta de metal do vectra flex, segundo a tabela que postaram aqui os parafusos 12.9 aguentam 12 kgfm de torque

                o torque vai depender de qual rosca vc é o parafuso, ex:

                m12x1,75p classe 12.9 aperto de 15kgm

                m20x2,5p classe 12.9 aperto de 69kgm

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  blue label
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o torque vai depender da tabela de torque e aonde voce vai usar isso

                  a gm ja tem tabela de torque, segue as especificações

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ja me provaram que não adianta usar mais torque que o nescessário, pois deforma o cabeçote…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      blue label
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sim, e isso mesmo,

                      se pede 10 na tabela de torque do motor manda 10

                      nada alem disso

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a questão é o torque de aperto aplicado no parafuso.

                        depende da classe de resistência do parafuso, do tipo de rosca e do diametro do mesmo. ele não está em dúvida em quanto apertar o parafuso, mas sim se o parafuso suporta o aperto necessário.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          blue label
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pra ajudar ai

                          209-6003 parafuso de biela

                          209-5401 prisioneiro mancal

                          209-2801 volante

                          agora esses dois são minha duvida são pra cabeçote mas num sei qual e o correto

                          209-4701 e 209-4301

                          pra mim e o 4301 o mais correto

                          os selantes são esses arp-100-9902 e 100-9903 e 100-9904

                          mas eu acredito que voce pode substituir aqui por um loctite

                          todos voce acha na summit racing

                          a serie proseries e uma serie com mais qualidade

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            blue label
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a questão é o torque de aperto aplicado no parafuso.

                            depende da classe de resistência do parafuso, do tipo de rosca e do diametro do mesmo. ele não está em dúvida em quanto apertar o parafuso, mas sim se o parafuso suporta o aperto necessário.

                            entuam, o que acredito e assim, voce usando um parafuso original, fica no limite com ele

                            usando uma classe melhor voce aumenta o limite de resistencia, porem trabalha com mesmo torque

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                vc tá considerando que o resto do sistema é suficientemente rígido a ponto de não sofrer deformação, o que não é verdade.

                                como o adriano já citou logo acima, vc tem certeza que esse aperto acima do especificado não vai comprometer o cabeçote? lembre-se que ele é de alumínio hein…

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  blue label
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  e isso mesmo

                                  não necessita usar mais que o indicado e sim um material que a curva de deformação dele alem da tensão de cisalhamento ser elevada, no caso do parafuso e maior e podendo aguentar mais carga sobre ele, e sem a necessidade de mais torque nele,

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rbsmontemor
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                                    #18

                                    quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                                    o parafuso deforma para aumentar a rigidez. o aço por exemplo fica mais duro quando sofre deformação…este é o princípio do parafuso original. mas depois que sofre a deformação permanente, ele nao trabalha como uma mola...ele está lá rigido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      #19

                                      isso, se sair da zona elastica ja era, na zona plastica não volta mais,

                                      por isso escolha de um material mais nobre , de um tratamento mais bem feito, etc…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rbsmontemor
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                                        #20

                                        mas entra na zona plastica. é assim que funcionam os parafusos originais.

                                        quando voce aperta, ele deforma plasticamente aumentando a rigidez. por isso nunca devem ser reutilizados.

                                        mas que eu saiba só os do 8v são assim. os do 16v não utilizam deste mecanismo, e por isso podem ser reutilizados…procede?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ai voce me pegou, ate proque eu nunca reutilizei os originais, sempre comprei novos

                                          1 Resposta Última resposta

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