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Projeto passat ls 78 turbo

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    gti-xxe
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    #90

    ta ficando bom
    mais fotos to acompanhando o projeto

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      _PiLoTo_De_FugA_
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      #91

      hj testando o carro com o reloginho de combs ligado agora em macrha lenta vem 2.5 acelera sobe pra 3 soh q andando quando veio 1.5 era pra ter subido pra 4.5 a preção do combs certo? a minha caiu pra 2bar ai tirei o pé.. to usando akeles dosador fixo 3bar sera q ele ta com poblema ou presciso coloca mais uma bomba de gti em paralelo com essa minha?

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        Adriano Sushi
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        #92

        pelo que vi, o seu regulador de pressão era pra segurar a onda sim.

        testa a bomba pra ver se ela não ta fraca. pra 1,5 bar era pra 1 bomba de gti dar conta. mas como tem 8 bicos, eles podem consumir tudo que ela manda mesmo…

        o carro não ta mt gordo em alta não?

        no meu carro, se eu do 100% de bico, as 2 de gti pedem arrego, e não tenho tanto bico quanto vc. isso aconteceu no começo do acerto do meu carro, onde deixei ele gordo de proposito... da uma olhada nisso tb, se não ta jogando mt combustivel em alta.

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #93

          intaum na realidade eu deixei ele gordo mesmo pra i tirando ateh chagar no ponto ideal.. o carro ñ da falta sobe liso mais quando vi a preção de combs em 2bar tiro pé tipo com 0.5 quando somente a bancada 1 ta funcionando tem 3.5bar de combs ai aparti disso começa a pulsa a bancada 2 ai com 1k/1.5k ela cai pra 2 bar de combs, acho q vo te q coloca outra mesmo.. em paralelo qual seria mais interessante outra de gti ou uma de mercedez? no caso de uma de mercedez com o tempo ela ñ iria estragar a de gti?

          abçs

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            Adriano Sushi
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            #94

            então, pode ser falta de vazão mesmo, ou excesso de bicos…

            se for colocar outra bomba em paralelo, ambas tem que ter a mesma força , senão a mais forte vai acabar com a mais fraca em pouco tempo, e esse pouco tempo, eh pouco mesmo. amigo meu fez isso, 1 gti e 1 mercedez, em menos de 1 dia, a gti foi pro saco...

            antes de colocar outra bomba, tenta baixar um pouco a pressão de turbo, e baixa os bicos da segunda bancada pra ver, eu acredito que seja mt pulso deles, esses bicos são meio grandes.

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #95

              hm.. vou fazer os teste q vc falou.. mais mesmo assim vou coloca mais uma bomba de gti e refazer a linha e retorno de magueiras de 12mm para um futuro upgrade na preparação..

              abçs

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                gti-xxe
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                #96

                pra vc ter referencia o meu que usa a de gti original e a interna do tanque rodando com 1,2k a pressao de combustivel fica em 4,2k e uso bicos de 160lbs mas uso 65% deles e rodo com 1,2k

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                  _PiLoTo_De_FugA_
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                  #97

                  mais como vc me disse vc ta usando hpi e o outro neh… to desconfiado desse dosador tbm vou coloca um pra testa..

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
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                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    mais como vc me disse vc ta usando hpi e o outro neh… to desconfiado desse dosador tbm vou coloca um pra testa..

                    eu ainda acho que, ou é faltade vazão de bomba ou linha estrangulada

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                      #99

                      to usando linha de 8mm mais vou refazer td esse sistema novamente com linha de 12mm e retorno e mais uma bomba pra ñ ter poblemas futuros.. vlw pelas dicas

                      abçs

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                        escreveu em última edição por
                        #100

                        i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

                        abçs: jonathan

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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

                          abçs: jonathan

                          ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
                          se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
                          se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
                          muito giro = pouca tolerância de usinagem.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #102

                            i ae galera.. atualizando o topico, ontem o motor do passatão foi pro pau, cheguei em saltinho dei 3 puxadas o suficiente pra preção do oleo cair pra 0 na lenta, q foi suficiente pra derrete bronzina, biela do 3 cilindro como o vira ja tava em 0.25 foi pro pau tbm, hj tirei o carte pra ve o estrago, ai montei com umas bronzina novas q tinha aki calcei a bomba agora a preção ta em 1.5/2 bar na lenta isso dps de quente.. mais ta batendo ainda.. vo guarda o carro espera compra tds as peças vira ap 1.8std biela etc.. ai desmonto e monto novamente.. agora to com uma duvida aki tenho ctz q o motor bateu por causa da preção do oleo, ok mais antes tava com o corte em 6.500 ai aumentei pra 7.800 ontem sera q isso ajudou tbm? com qts vc andam no corte? e qual a preção do oleo na lenta dps de quente e uma esticada? assim q começa a desmontagem e montagem vo postando aki…

                            abçs: jonathan

                            cara isso foi erro de retifica ou montagem…

                            quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
                            ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
                            ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.

                            boa sorte ae no projeto cara.

                            1 Resposta Última resposta
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                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #103

                              ontem tava todo mundo com síndrome de subir o corte-de-giro
                              se a pressão caiu a zero na lenta é pq abriu folga na bronzina, não pela bomba de óleo.
                              se a retífica 0.25 não estiver bem feita, pode ser isso que ajudou a zuar a parte de baixo.
                              muito giro = pouca tolerância de usinagem.

                              hm.. mais ela caiu pra zero dps da puxada o oleo afinou.. creio eu q o oleo ajudou a estraga o motor tava usando vs plus sem nenhum aditivo, e esse vira eu comprei ele usado mandei medi e tava na tolerancia ainda.. mais agora quero std, mais eh isso ai qm ta na chuva eh pra si molhar rsrs

                              cara isso foi erro de retifica ou montagem…

                              quando a eh falta de pressão de oleo, fundi primeiro a biela do primeiro cilindro, pq eh a mais distante da bomba de oleo. a sua fundiu a 3ª que eh a que fica bem em cima da bomba, não foi falta de oleo não.
                              ja girei mais de 8k rpm com bomba original e nunca tive problemas com isso. no gol ja cheguei a girar 9k rpm, e nada. so quando esquentava mt que a pressão ia pra zero na lenta.
                              ai trabalhei a bomba pra acabar com isso, mas eh um tapa buraco , o meu problema eh folga no mancal do comando loko. subi a pressão de oleo pra amenizar um problema que não vou arrumar por enquanto.

                              boa sorte ae no projeto cara.

                              intaum mais a preção foi pra zero quando tava bem quente dps de uma puxada mais como eu disse ai em cima varios fatores proporcionaram isso, agora quero std posso manter o calço na bomba coloquei um de 1.5mm sera q quando eu montar ñ correra risco de ficar estourando o anel de vedação do filtro?

                              abçs: jonathan

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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #104

                                pode manter sim, so toma um pouco de cuidado pra acelerar com o motor frio, e use o filtro de oleo que tem o sextavado em baixo, e da uma apertada a mais…

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                                  #105

                                  qual oleo vcs usam? comprei um havoline 20/50 sera q fica bom pra turbo? iria coloca ele junto com bardal prolonga.. militec ajuda tbm a ñ acontecer mais isso?

                                  abçs: jonathan

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                                    #106

                                    eu uso havoline sl 20/50..

                                    nao to usando aditivo, bomba calcada com 2mm e pressao na ml de 1,2kg medidos no cabecao, isso motor quente.

                                    abracos
                                    wagner luis

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                                      #107

                                      hm.. intaum tava usando vs plus 20/50 mais agora to em duvida entre usar havoline com prolonga, ou lubrax semi sintetico 15/40 to em duvida entre esses dois. to esperando sobra um tempo pra desmonta o motor to atras de um vira e uma biela de kd si alguem tiver ai me da um toke.

                                      abçs: jonathan

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                                        #108

                                        bom a biela ja consegui soh falta o vira, to pensando em usar radiador de oleo oq vcs acham desse aki é http://www.crestana.com.br/mais_produto2.aspoproduto=5258 alguem ai ta usando da alguma diferença?

                                        abçs

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #109

                                          bom motor montado e funcionando novamente.. td montado com o torque original das bielas e mancais aneis novos, etc bronzina de encosto do vira ajustada, agora vem a pergunta. prescisa amaciar um motor? tipo anda sem preção por 1000k é ou ñ é o carro ja ta acertado.. td em ordem . outra coisa preção do oleo agora dps de quente em marcha lenta ñ cai de 2.5bar e acelerando vai pra 7.. maravilha

                                          abçs: jonathan

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