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Junta queimando

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #7

    posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:

    40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação

    usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #8

      vou para o dino passo mais de quatro horas para acerto e não dá nada,

      tem freio esse dino?

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      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #9

        é sempre no mesmo cilindro que dá problema?

        não dá primeira vez foi o terceiro

        posso estar enganado, mas pelo que o pessoal aqui fala, o correto do ponto seria:

        40 na aspirada, entro turbo derruba lá pra uns 20 e vai subindo até uns 28 de final… pq se não o giro do motor sobe e o ponto desce... a lógica de funcionamento fica contrariada nessa situação... pq o certo do ponto é acompanhar a rotação

        usa sonda widebandá cuidou a mistura quando queimou a junta???

        mais se vc deixar o ponto subindo denovo com pressão de turbo quando chegar a 7500rpm com ponto alto vai dar pre ignição, ou não?

        tem freio esse dino?

        tem sim, mais usamos o freio só para acertar a parte aspirada, para turbo não, sendo que o carro estava subindo do rolo quando entrava pressão, tanto que quando passamos com 0,6kg veio 310cv e o dino marcou os 7500 rpm, quando colocamos 1,3kg veio 430cv a 7500rpm, mais depois com, 1,6, 1,8kg e 2,0kg o dino não passava de 6800rpm e 400cv, pq o carro subia no rolo da frente deixando o de tras mais solto, não sei se isso foi o problema de não ter dado carga direito, o carro não estava bem amarrado, mais não quizeram nos ouvir.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #10

          olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

          faz esse teste no dino pra ver...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #11

            olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

            faz esse teste no dino pra ver...

            aqui, já vi nego falar, de quando sobe giro, desce ponto..as vezes chegando a 0º

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #12

              nos meus testes, se baixar mt tb amarra… meu carro com 2,5 bar ficou legal com 10º.

              mas na hora q eu colocar no dino, vou testar mais...

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              • C Offline
                C Offline
                CronosRJ
                escreveu em última edição por
                #13

                fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será

                vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  interessante essa parte do ponto, pois oque vai queimar junta é pre ignição serto? entao se ela acontece com baixo rpm ou alto e tbm se usar muito pouco ponto da sobreaquecimento, serto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o que queima a junta eh pressão e calor na camara.

                    com ponto adiantado, vc mantem o calor e a pressão dentro da camara, com ponto atrasado, vc joga esse calor e pressão pra fora, o que ajuda no caso de turbos grandes…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      só cuidado pra nao atrasar ponto demais na fase turbo, pq ae pode derreter valvula…

                      tava vendo em outro forum sujeito derretendo valvula e nao sabia porque, só sabia q o ponto tava travado em 9º

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        olha, eu aprendi que quanto mais pressão, menos ponto… chegando a deixar com coisa de 10 graus, ou até menos...

                        faz esse teste no dino pra ver...

                        mais sushi 10 graus não é muito pouco não, estava pensando em deixar com 18 de final.

                        no dino ficou muito bom com 26 graus, mais na pista com carga e pneus tracionando, deu essa zica, então estou meio que cabrero com dino agora.

                        fala ae avila estranho, mesmo essa parada q o enrique acredita será

                        vc tem pirometro? quanto que chegou a dar de pico?

                        o enrique tb acha que foi ponto, pq no dino não deu a carga que na pista deu e estavamos com ponto alto.

                        não uso pirometro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão

                          eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CronosRJ
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            problema e q não da pra ficar testando ne qual seria o ideal…

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruizito
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  no hotcampinas apareceu um cara torrando valvula de escape com 18º de ponto final e 2,5 de pressão

                                  eu nunca ouvi dizer dealguém que tenha tido problemas com 21º deponto de ignição final idependente da pressão, em motor destaxado talvez os 21 seja uma boa escolha

                                  é o que vamos deixar, no hot me deram tb a ideia de deixar 21 na curva de torque e depois pode ate dar mais um ou dois graus.

                                  o tempo que vc fica no dino e na rua não é o suficiente, mas já na pista, dá tempo da temperatura na câmara subir o suficiente pra queimar a junta. no meu carro, melhorei muito isso com intercooler, e aumentando um pouco o diâmetro da borboleta. meu ponto máximo tá em 24. outra coisa que me ajudou bastante foi o uso do pirômetro. chegando aos 750~800 graus, já tiro o pé.

                                  abraço.

                                  o intercooler já esta sendo providenciado, e já vi que terei de colocar um pirometro mesmo para monitorar essa temperatura, sem intercooler minha temperatura do ar atinge 130º +-

                                  da uma olhada se não ta esticando prisioneiros, se esticou queima junta mesmo.

                                  tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    faço minhas as palavras do ruizito…

                                    e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      tiramos agora os prisioneiros estão ok, o que pode ter ocorrido tb seria o bloco da primeira vez ter ficado marcado o que a olho nu não dá para ver.

                                      exatamente o que falei…

                                      no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe

                                      espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        CronosRJ
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        avila a hardware faz a leitura do pirometro? pow se sim seria legal colocar e usar aquele recurso de cortar o motor quando a temp ´passar de um valor programado por vcs fica mais seguro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          o bloco ainda não foi conferido qto a empenamento?

                                          e qdo o motor foi montado com a preparação? não foi dado um passe na face do bloco?

                                          isso é obrigatório :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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