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Motor taurozzi .

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    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #9

    muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

    um colega começou a montar um stirling em casa.

    éder, legal essa foto do felix wankel.

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #10

      muito iteressante, não conhecia esse tipo de motor.

      um colega começou a montar um stirling em casa.

      éder, legal essa foto do felix wankel.

      eu também não . o mundo é muito grande e muita gente tem boas idéias . muito mais há , entre o céu e a terra , que os formatos que conhecemos .

      o motor stirling é uma das maiores invenções da humanidade , junto com a privada e o papel higienico . e existe antes que qualquer motor a combustão interna . em países sérios como a suécia e a noruega ele é amplamente utilizado , inclusive para a propulsão de submarinos . qualquer fonte térmica pode ser aproveitada para gerar movimento , fazendas na alemanha e holanda o usam para gerar energia elétrica , movimentar moinhos e bombear água a partir do sol . o fato de não ser usado amplamente em aplicações industriais , ainda que auxiliares , aproveitando energia térmica que é literalmente jogada no lixo , mostram claramente como a humanidade é formada pelo substrato rejeitado da pastosidade da merda .

      quanto ao camarada aí , ele alega que por não haver óleo entre as paredes do cilindro , a poluição é menor . e faz sentido porque todo motor , por melhor que seja sua tecnologia de vedação , precisa consumir uma certa quantidade de óleo . e todo motor , por melhor que seja sua vedação por anéis , tem indice de contaminação do óleo por combustível .

      vamos ver se alguma montadora vai comprar a idéia do tiozinho .

      es lebe der wankelmotor …

      a paz .

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      • R Offline
        R Offline
        rafaminc
        escreveu em última edição por
        #11

        nesta questão de atrito, eu montei um esquema parecido com um motor boxer.

        um dia ainda sobra uma graninha para fazer um protótipo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #12

          interessantíssimo , mincato .

          de certa forma (ao contrário) , se assemelha ao motor-compressor pescara e o sistema de transmissão rômbica alternativa ao sistema biela-manivela .

          aguardo ansioso por ver o protótipo prático construído .

          a paz .

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #13

            pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

            a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

            esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #14

              adriano , segundo o que eu andei consultando o camarada bolou um esquema para circulação de óleo lubrificante (refrigerante) no interior do pistão .

              a paz .

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                hum, ai sim, pq não tem como, sempre vai haver algum atrito, e se não tiver um lubrificante, o desgaste e o calor vai nas alturas….

                uma coisa q eu estava imaginando, eh que esse motor deve gerar bastante torque... o caminho que o pistão faz, favorece isso...

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  também acho . ficou claro o grande braço de força em cima do centro da biela .

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rafaminc
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pode ser q funcione, mas tem bastante coisa ali pra fazer perder eficiencia…

                    a vedação nem eh o problema, carrinhos rc não usam aneis e tem boa vedação, mas precisa de um lubrificante, e esse do esquema tb vai precisar, não adianta ele falar q não usa pq usa, não tem como.

                    esse motor vai ter q empurrar tudo q um otto empurra, e ainda vai ter q movimentar esse guia. sei não...

                    essa minha idéia não dispensaria anéis e lubrificação.

                    as únicas vantagens que vejo seriam:

                    1 eliminar o atrito (pistão x camisa) e desgaste lateral dos pistões devido ao movimento alternativo das bielas;

                    2 retirada da saia dos pistões para alívio de peso;

                    3 melhor distribuição da força no momento da explosão;

                    4 alívio de peso com a substituição das bielas por uma haste cilindrica, que poderia ser um tubo de parede fina com banho de cromoduro.

                    para os mancais da guia poderia ser estudado o uso de buchas de bronze ou então guias roletadas com lubrificação permanente e os dois virabrequins rolamentados.

                    um problema que poderia surgir derrepente seria o desbalanceamento do motor e também a alta inércia dos dois pistões no momento da inversão do deslocamento.

                    bom, tudo isso é uma teoria minha sem aprofundamento. vai saber…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      mincato , existem sistemas de transmissão rômbica através de engrenagens convergentes . ou no caso até mesmo semi-eixos excêntricos podem ser usados . basicamente bastaria a voce ajustar o sincronismo entre os tempos de cada pistão . o resto do trabalho , como no sistema biela-manivela , caberia a inércia realizar para manter tudo girando no mesmo sentido .

                      a paz .

                      1 Resposta Última resposta

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