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Como zerar comando em ap 8v ?

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    Adriano Sushi
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    #2

    bom, como vc deve ter relogio comparador na oficina, tira a vela do primeiro cilindro, a tampa de valvulas, e coloca o motor em ot, com relogio comparador fica mais facil.

    ai na parte do comando, vc tem 2 opções.

    uma seria medir com o relogio comparador os 2 cames do primeiro cilindro, deixando eles igualmente pra cima. (no caso vc usa comando simetrico certo?)

    a outra seria medindo a abertura de valvulas do 4° cilindro, a de adm e de scap abertas igualmente.

    ai tem a polia do comando maluco. que tem uma marca pra balaceamento do motor…

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #3

      bom, como vc deve ter relogio comparador na oficina, tira a vela do primeiro cilindro, a tampa de valvulas, e coloca o motor em ot, com relogio comparador fica mais facil.

      ai na parte do comando, vc tem 2 opções.

      uma seria medir com o relogio comparador os 2 cames do primeiro cilindro, deixando eles igualmente pra cima. (no caso vc usa comando simetrico certo?)

      a outra seria medindo a abertura de valvulas do 4° cilindro, a de adm e de scap abertas igualmente.

      ai tem a polia do comando maluco. que tem uma marca pra balaceamento do motor…

      sushi,

      o comando é original. não sei se é simétrico ou não.

      ainda sim dá certo esse esquema ?

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        até onde eu sei, todos os comandos de ap originais são simetricos, ai da pra fazer nesse esquema sim.

        depois posta pra nois se teve diferença com a marcação original…

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #5

          sábado vou fazer então…

          aí já troco o coxim frontal. é o 2o que vai pro espaço em menos de mil km... rs

          1 Resposta Última resposta
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #6

            :ppteam: :d

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #7

              pro coxim

              coloca uma buxa de borraxa memo la dentro pro coxin nao ir pra frente, seno ela vai pra frente e sai do pino e ai babau

              e no comando

              da certo mesmo no olhometro pois se vc pular um dente da polia ou adiantar um dente vc vai notar uma grande diferença, tipo vc acertando a bolinha no olhometro mesmo nao tem ero e aquilo ali e cabo, dificil dar um dente adiantado ou atrazado

              agora se vc por uma polia de enquadramento ai sim vc vai zerar o comando ai fica bala

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              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #8

                bom,

                dei uma pesquisada e não é difícil, embora ao ler pareça. com a tampa de válvulas aberta é tranquilo.

                seguem as fotos com uma explicaçãozinha pra quem quiser fazer

                colocar o motor com o 1o cilindro no pms. feito isso, engate a 1a marcha pra travar o motor ideal é travar a parte de baixo com algum pino etc, pois hora de esticar o volante acaba saindo um pouquinho.

                tirar a tampa de válvulas. (claro ehehhe)

                soltar tensor e correia.

                essa foto que mostra o colocar o motor em balanço. isso aí significa deixar o comando na posição em que os tuchos das válvulas de escape e admissão estejam na mesma altura.

                no caso do ap isso é feito com base no 4o cilindro.os lobes do comando de válvulas do então 4o cilindro irão ficar numa posição que parece uma borboleta(não achei palavra melhor hauhaua).

                vc vai precisar de um relógio comparador ou um pouco de olhômetro (pois o relógio que tenho não deu pra usar pra isso aí), mas o comando ainda sim estava fora.

                da posição mais alta do tucho (válvula fechada) até o balanço são 3,8mm de levante. meça isso com o relógio e voi la, seu comando está zerado. isso não serve só para comandos originais, segundo o troyano.

                a foto mostra bem os tuchos na mesma altura. :olhos:

                é isso aí.

                agora posso ir depositar o $ do ander*som já q o carro está em condições de andar, novamente…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  realmente, olhando eh mt mais facil

                  explicar eh mt mais dificil hhehehe. so tem que lembrar que isso só vale pra comandos simetricos tanto em graduação quanto em levante, assimetricos muda bastante…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    smk. 0
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    da pra fazer no primeiro cilindro tambem, snme com os cames pra cima…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pelo que eu entendi e so deixar os dois tuchos do 4° cilindro com a mesma altura??

                      to achando meu carro meio preso em alta tb, agora nao sei se e a porcaria do 2e todo corroido ou o comando. :olhos:

                      abracos

                      wagner luis

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pelo que eu entendi e so deixar os dois tuchos do 4° cilindro com a mesma altura??

                        to achando meu carro meio preso em alta tb, agora nao sei se e a porcaria do 2e todo corroido ou o comando. :olhos:

                        abracos

                        wagner luis

                        :ohoh:

                        isso mesmo :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          isso mesmo :ppteam:

                          :ohoh: valew daniel

                          quando tiver um tempo vou tirar a tampa

                          abracos

                          wagner luis

                          :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            ctcorp
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            hmmm show de bola, tava procurando essa dica. agora resta a dúvida: o 49g é simétrico?

                            1 Resposta Última resposta

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