Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kit de partida a frio

Kit de partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 7 Posters 973 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    lblanes
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    desculpem por só perguntar e não contribuir com informações…

    como disse em outro tópico, turbinei meu carro, é um vectra 97 2.0 8v, está com 0,7 no alcool sem intercooler.

    eu tive vários problemas em relação a partida a frio desde que peguei o carro, segue:

    1. o combustível do reservatório de partida a frio estava sumindo. (meu mecânico trocou a solenoide pois não estava vedando.)

    2. estava difícil de pegar. (era a bombinha que estava fraca, troquei.)

    3. comecei a sentir cheiro de gasolina de dentro do carro. (o reservatório rachou e tive que trocar)

    4. comecei a sentir cheiro de gasolina de dentro do carro ii. (a temperatura e a pressão no reservatório aumentou muito e começou a vasar pela borracha da bombinha, estou deixando meio aberto pra não correr o risco de estourar por excesso de pressão)

    e agora parece que continuo com algum problema, pois enchi ontém antes de viajar com o motor quente ainda… ou seja, não precisei usar, viajei +/- 500km, e hoje cedo ligou normal mas senti um cheiro de gasolina, então parei pra ver, não tava vazando mas o reservatório estava um pouco acima da metade... não sei se evaporou por eu deixar um pouco aberto ou se o sistema sugou mesmo, embora tenha puxado bem ontém na estrada.

    turbinei a pouco tempo, mas aparentemente todos os problemas que tive com o carro tem a ver com a partida a frio, será que um kit de partida a frio melhor seria uma solução? se sim, aonde eu acho um porque no ml os kits são sempre iguais aos que eu tenho...

    desde já agradeço,

    abraços,

    leandro

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      vc usa solenóide no sistema de partida a frio ?

      pessoal,

      desculpem por só perguntar e não contribuir com informações…

      como disse em outro tópico, turbinei meu carro, é um vectra 97 2.0 8v, está com 0,7 no alcool sem intercooler.

      eu tive vários problemas em relação a partida a frio desde que peguei o carro, segue:

      1. o combustível do reservatório de partida a frio estava sumindo. (meu mecânico trocou a solenoide pois não estava vedando.)

      2. estava difícil de pegar. (era a bombinha que estava fraca, troquei.)

      3. comecei a sentir cheiro de gasolina de dentro do carro. (o reservatório rachou e tive que trocar)

      4. comecei a sentir cheiro de gasolina de dentro do carro ii. (a temperatura e a pressão no reservatório aumentou muito e começou a vasar pela borracha da bombinha, estou deixando meio aberto pra não correr o risco de estourar por excesso de pressão)

      e agora parece que continuo com algum problema, pois enchi ontém antes de viajar com o motor quente ainda… ou seja, não precisei usar, viajei +/- 500km, e hoje cedo ligou normal mas senti um cheiro de gasolina, então parei pra ver, não tava vazando mas o reservatório estava um pouco acima da metade... não sei se evaporou por eu deixar um pouco aberto ou se o sistema sugou mesmo, embora tenha puxado bem ontém na estrada.

      turbinei a pouco tempo, mas aparentemente todos os problemas que tive com o carro tem a ver com a partida a frio, será que um kit de partida a frio melhor seria uma solução? se sim, aonde eu acho um porque no ml os kits são sempre iguais aos que eu tenho...

      desde já agradeço,

      abraços,

      leandro

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        lblanes
        escreveu em última edição por
        #3

        uso sim, no começo estava vazando (1º problema), meu mecânico disse que não era de boa qualidade e já não estava mais vedando, foi trocada por uma própria pra gasolina (segundo ele).

        []s

        leandro

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CronosRJ
          escreveu em última edição por
          #4

          cara eu uso reservatorio de alumino, ele tem um respiro na tampa so que não vasa nada por la pq e coberto por algo paracido com um algodão sei la, uso solenoite de 2 vias e ja ta instalado a 2 meses e nunca me deu dor de kbeça

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #5

            tive problema parecido, em cima do meu reservátio tem um t n sei porque :olhos:..

            cara usa injeção de álcool manualmente, vira o elétrico injeta um pouquinho e bate na chave..

            chevettes e monza eu sei que dependendo do clima e outros fatores o esquema costumava travar mandando gasolina muito além do que precisava acabando rápido com a gasolina é causando mal cheiro.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              o t em cima é o retorno da bombinha

              tem q passar por ali a gasolina que vai pra solenoide, assim não força a bombinha

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu tmb tive problemas com isso depois que turbinei , tinha um t encima , aquele t no meu caso era pra que ao invés de puxar gasolina ( sumia gasolina ) ele puxasse ar pro carburador. o meu era a mangueirinha direto no carburador , sem o t , ai puxava gasolina enquanto tava andando , e ai sumia do reservatorio , eu ficava loco , troquei 3 e nada. até descobri que o problema era ali.

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara esse de rachar estourar o reservatorio de gasolina no vectra eh normal o meu estourou 3 ai deixei sem.. o certo eh usar um de aluminio ou tentar fixar ele bem longe do escap o meu tava perto da bateria e ñ vencia ele rachava com a caloria. ja no passat uso de aluminio e nunca tive poblemas.

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários