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Correia dentada cantando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    rbsmontemor
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    #1

    fala galera, seguinte:

    troquei meu corsa antigo que tava me dando umas dores de cabeça por um premium 1.4 0km.

    dois dias depois de eu pegar o carro um bebado bate na minha trazeira dando pt no parachoque. beleza, levei na gm, o cara foi la pagar, ficou 100%.

    depois comecei a perceber um barulho vindo das correias, um barulho com um frequencia fixa com a rotação do motor. em marcha lenta fica shi…......shi......shi......shi......shi e quando acelero a frequência do barulho aumenta shi..shi..shi..shi..shi .

    fui na gm e ligamos o carro sem a correia de serviço (dir. hidraulica, alternador) e o barulho continuou. o mexânico condenou a bomba dágua.

    final da história: trocou a bomba dágua e o barulho não parou, e agora para variar, o barulho de gato miando que o motor ja tinha (aquele uuuiiiiiinnnnnnnnnnnnnnn quando voce acelera) está muito alto. parece realmente um gato agonizando no final de sua vida :teteto:

    vo levar la amanha de novo. alguém ja passou por isso?? porra o carro tem 1600km

    ps: gm é uma bosta. os carros são bons, eu particularmente gosto. mas só tem analfabeto imbecil trabalhando nas oficinas. puta merda só tem mexânico...fora que te tratam como lixo.

    mais tarde eu posto um vídeo.

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    • R Offline
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      realz
      escreveu em última edição por
      #2

      tentou a velha vela nas correias?

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #3

        o nosso corsa segundo a gm tem um problema crônico nos tuchos por causa do óleo recomendado.

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        • R Offline
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          rodrigo-viegas
          escreveu em última edição por
          #4

          se for um barulho de chiado da correia dentada mesmo

          grafite em pó resolve em 80% dos casos

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            vela em correia dentada??? grafite em pó??? psssss

            cara, diz pro mecânico da gm deichar a correia mais soltinha… não tão esticada como uma corda de violão e nem solta como varal de roupa

            gm é ridicula... recomenda no manual uso de óleo 5w30, 10w40 ou 20w50... ou seja, qualquer merda... mas dae geral bota 20w50 pq eh mais barato e vai na oficina bá meu motor tah com uma batida ... só colocar 10w40 que os tuchos enchem e para tudo os barulhos

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            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #6

              vela em correia dentada??? grafite em pó??? psssss

              cara, diz pro mecânico da gm deichar a correia mais soltinha… não tão esticada como uma corda de violão e nem solta como varal de roupa

              gm é ridicula... recomenda no manual uso de óleo 5w30, 10w40 ou 20w50... ou seja, qualquer merda... mas dae geral bota 20w50 pq eh mais barato e vai na oficina bá meu motor tah com uma batida ... só colocar 10w40 que os tuchos enchem e para tudo os barulhos

              é…quando a correia começa a chiar, pega vela e passa por dentro dela...

              deixa o motor na lenta e passa vela... resolve na hora...

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                eu nao faria nenhum artificio manual pra resolver bronca de carro zero…

                a folga tem que ser dada por ela...

                vela nem pensar...

                ja trocou peça de motor? se inventarem de trocar outra coisa, devolve o carro e pega outro...

                resolva a concessionaria

                aqui em casa aconteceu com um kadet, torou a correia dentada com 1000km e vuou tudo... catamos foi um corsa e pronto...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  coincidencia, esse dias tava do lado de um corsa 1.4 novinho e fazia esse barulho de correia, parecia q tinha um compressor no carro, e era 2009 com certeza pelas letras da placa.

                  problema com concessionaria nao tem jeito, eu peguei vw zero e graças a comeri aqui de santos eu nunca mais porei meu dinheiro num vw zero km, imagino que tu esteja no mesmo barco, mas em relaçao a gm, nao sei por que as fabrica nao dao um minimo de treinamento pra esse pessoal.

                  tenta resolver na gm mesmo, muda de concessionaria,ou de consultor tecnico, vai que da sorte de nao cair na mao de mexanico burro dessa vez….

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    é…quando a correia começa a chiar, pega vela e passa por dentro dela...

                    deixa o motor na lenta e passa vela... resolve na hora...

                    na correia dentada não se faz isso, e nem nas poli v. so se faz nas antigas correias trapezoidais , e como quebra galho, pq se está patinando, está na hora de trocar…

                    o problema dele deve ser rolamento ou esticador da correia dentada. snme esse carro tem esticador automatico .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      deixei lá o carro agora. o técnico de merda nem perguntou o que o carro tinha. eu fui lá falar pra ele, ele nem anotou, nem prestou atenção nem nada.

                      se nao estiver 100% na hora que eu for la pegar, vo ligar no sac lá na frente dele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o palio g1 de casa tava faltando shiiii quando acelerava faz tempo, ontem liguei o carro que o barulho pirou pra caramba, qua quando foi de tarde a direcao hidraulica do carro ficou pesada pra caralho bem numa rotatoria.. aehuea, sorte que nao tinha ninguem.

                        foi o esticador que quebrou, prendeu a correia, parou de ajudar a direcao e ainda deixou o carro ferver.

                        veja se nao eh isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          na correia dentada não se faz isso, e nem nas poli v. so se faz nas antigas correias trapezoidais , e como quebra galho, pq se está patinando, está na hora de trocar…

                          o problema dele deve ser rolamento ou esticador da correia dentada. snme esse carro tem esticador automatico .

                          isso…confundi a merda toda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            palio ( pelomenos os g3 ) é um carro que zero eu levo fé. nunca tive zica… pena não poder dizer o mesmo dos gol g4...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bom, respondendo aos comentarios:

                              o barulho de gato e o shi shi shi shi não tem nada a ver com a correia derrapando, pois é a correia dentada hehe :teteto:

                              hoje o mecânico me ligou e disse que o barulho de coisa raspando era a correia raspando na capa (como eu ja havia falado pra ele e ele nao me escutou..).

                              ele assumiu que o carro ta com barulho de gato morrendo e pediu pra ficar com o carro hoje e amanha. vamos ver

                              não deu pra filmar, mas o barulho é exatamente este:

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/okv_opji3my"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/okv_opji3my" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=okv_opji3my</center>

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tive um palio g3 que fazia esse barulho. com 23000 kms a bomba d água foi pro lixo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e parou o barulho? haeuaehaue

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bom, assunto resolvido.

                                    o barulho de gato era muita tensão na correia de acessórios.

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mas o esticador desse modelo não eh automatico? ou esse modelo ainda tenciona a correia na bomba d´agua?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rbsmontemor
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                                        #19

                                        vamos lá:

                                        a correia dentada movida pelo virabrequim, move a bomba dágua e o comando de válvulas. ela é esticada por um esticador fixo, com regulagem:

                                        a correia dos acessários, movida também pelo virabrequim, move o alternador, bomba da direção hidraulica e bomba do ar condicionado. ela é tensionada por um esticador automático, sem regulagem. creio que se precisar alterar a tensão da correia, deve-se ajustar pelo alternador.

                                        sei que voce ja sabe de tudo isso, só expliquei assim para ajudar alguém que venha a procurar informação num futuro distante.

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta

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