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Up de freios…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    16volts
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    #28

    eu vou de wilwood.

    sai 250 obamas o par de pinças + servo/cil. mestre do gti 16v (o meu é de 20mm, muito pequeno).

    mesmo com imposto e frete, deve chegar por uns 1200 reais… pouco mais que um kit powerbrakes da vida.

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #29

      opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

      pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

      abraços.

      **tu falou com meu preparador um dia desses, com o zézão aqui de brasília. os bicos que ele se referiu foi eu quem os mandei fazer no dalton porém não alimentou e eu os vendi ao daniel que tem um corsa 2.0 16v aqui no preparados.

      no meu corsa eu usei do pinças e discos do astra/vectra na dianteira e no lugar das milhas, fiz uma cuba em loja de escapamento em 3 e com aquelas mangueiras dobráveis fiz uma tomada de ar para as pinças e disco.

      talvez apenas isso já resolva seu problema.**

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      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
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        #30

        entao, mas a wilwood tem diversoooss modelos neh?

        qual seria o certo?

        e o preco e 250 dolares as 2 pincas mais o cilindro mestre?

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        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #31

          as duas pinças. eu tou pegando as 120-6805. 4 pistões de 1,38 pra disco de 25 ~ 26mm de espessura.

          o cilindro/servo eu já tenho guardado ehehhe…

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          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #32

            e custa 250 obamasó acho que vou ter que encarar umas dessas entao.

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            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #33

              **tu falou com meu preparador um dia desses, com o zézão aqui de brasília. os bicos que ele se referiu foi eu quem os mandei fazer no dalton porém não alimentou e eu os vendi ao daniel que tem um corsa 2.0 16v aqui no preparados.

              no meu corsa eu usei do pinças e discos do astra/vectra na dianteira e no lugar das milhas, fiz uma cuba em loja de escapamento em 3 e com aquelas mangueiras dobráveis fiz uma tomada de ar para as pinças e disco.

              talvez apenas isso já resolva seu problema.**

              oi, tudo bem? então falei sim com o zezão, gente boa ele. ele me disse que os injetores haviam ficado pequenos, mas voce que pediu pequenos né rsrsrs

              tenho esse kit de pinças e discos do audi s3 pra venda, se alguem tiver interesse me avise.

              abraços.

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              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #34

                uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.

                isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw

                mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.

                se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim

                vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.

                  isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw

                  mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.

                  se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim

                  vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.

                  :( :)

                  disco solido só se for para servir de freio traseiro.

                  ele já da sufoco para segurar original, nem quero imaginar turbo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    cara,

                    meu carro era 1.6 originalmente, mas já tinha disco ventilado de 239mm… te falar, a merda aguenta uma freiada e depois adeussss... é cruzar os dedos e pedir pra segurar.

                    vc é no mínimo joselito de falar q segura bem com turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
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                      #37

                      kakaka

                      leandrinho, o freio de santana na nossa discussao ta bemmmmm longe. a gente busca algo bemmmmmmmmm superior a ele.

                      eu tenho eles montado no meu passat desde que montei turbo a primeira vez, nunca fui correr em circuito, mas tambem era umas 3 freiadinhas e ja nao segurava mais nada.

                      e te aconselho investir nuns freios melhores ja que voce anda de turbo, pq a hora que precisar mesmo vai faltar

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.

                        esse freio é uma bosta….......adaptei no patinete do meu filho. :(

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          as duas pinças. eu tou pegando as 120-6805. 4 pistões de 1,38 pra disco de 25 ~ 26mm de espessura.

                          discos finos…......esses são os originais de vários veículos

                          já q vai trazer de fora q traga coisa boa (28 a 32mm)

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            uso freios originais do gol mesmo , disco sólido . axo que ja segura bem no turbo.

                            isso porque eu axo que nunca freei um carro com freio bom auwhauwhuawhuahwuahw

                            mais nunca tomei nenhum susto com ele não. axo que vai bem até uns 250 cv.

                            se tive condiçoes claro , poe de santana , mais por enquanto.. ta bom assim

                            vamo acompanhando , gostei da ideia dos discos de marea.

                            :( :)

                            :querendomorrer:

                            tá louco, a galera falando em freios de audi s/rs, wilwood, e vem um e me solta uma pérola dessas…

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #41

                              joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?

                              e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                joel so que ai a diferenca de preco e bem mais gritante neh?

                                e quem discos usaria no caso? teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?

                                sim sim, tem os discos de marea se for o caso.

                                de qualquer forma, é melhor torrar uma grana boa em freios (aí incluindo tubulações, fluido dot 4 ou 5 e etc) do que abraçar um poste ou atropelar alguém.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  teria que ser discos proprios ou acha algum na linha original ?

                                  na linha original tem e baratos

                                  para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par

                                  tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)

                                  para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30 :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #44

                                    hummm

                                    desculpe tantas perguntas, mas realmente sou bemm leigo nesse assunto.

                                    olha minha ideia pros freios do passat

                                    dianteira ( estamos definindo aqui, mas sera algo como pincas willwood e discos nacionais mesmo )

                                    traseira ( completo do gol gti 16v )

                                    flexiveis com revestidos por malha de aco. fluido dot 5, cilindro mestre melhor

                                    mas a grande duvida que tenho e a seguinte, usando os freios atuais ( original na traseira e santana na dianteira ) meu carro travava as rodas com facilidade, mesmo quando estava em baixa velocidade ( 40km/h por exemplo )

                                    como nunca corri em circuito e nunca fiquei acelerando na rua, nao cheguei a usar o freio repetidamente a ponto dele fadigar.

                                    fico pensando, com toda essa melhora nos freios, ele melhorara tambem no aspecto, discancia percorrida para frenagem?

                                    como pra esse projeto futuro eu quero seguranca e esportividade, seja pra andar na rua, ou trackday ou arrancada, quero fazer o conjunto completo do carro.

                                    suspencao, freios, amarracao, buchas melhores, e tudo que faz o carro ficar mais digamos, na mao

                                    meu carro tambem sempre foi muitissimo leve, comigo dentro pesei o carro em balancas de caminhao e tambem em 3 etapas de arrancada, e todas as pesagens giravam em torno de 900kg ( 840kg apenas o carro ), e agora depois da reforma ele vai ganhar varios kilinhos extras.

                                    vou voltar toda a forracao termo/acustica do carro ( que hoje esta so no tapete ), o motor vai ficar mais pesado, pois agora vai ser turbo, ai tem peso de turbina, ic, escapamento maior…..

                                    vai entrar tambem o ar condicionado original do passat, direcao hidraulica, vh e tudo essas frescurada.

                                    entao alem do carro ficar maisss pesado, espero ultrapassar os 400cv tambem, entao preciso dimensionar tudo isso no carro.

                                    e a ajuda de voces esta sendo de grande valia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #45

                                      eu pensaria nessa questao do fluido de freio dot 5.

                                      se o original era 3 ou 4 , snme tem que usar o 5.1 , pois a composicao do 5 é diferente e comeria as partes de borracha do servo e dos mangotes. (snme usa silicone na composicao).

                                      pesquisa no google que tem pencas de informacoes sobre o fluido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #46

                                        na linha original tem e baratos

                                        para 4 furos, existe o disco do c4 vts, picasso e grand picasso 302x26mm em torno de 400 reais o par

                                        tem tb o brembo do 406coupé 305x28 q custa 1.400 reais (dura demais…....o aço é excelente)

                                        para 5 furos, tem do 407 v6 em torno de 500 reais o par.....330x30 :(

                                        c4 vtr e 283x26 cod-bd4752 r$131,43 fremax

                                        c4 picasso é 302x26 bd4698 r$183,97 fremax

                                        406 coupé bd7406 r$128,32 fremax.

                                        407 v6 bd4608 r$270,11

                                        acho que consegui abaixar bem os preços hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #47

                                          to de olho nesse topico, quero freio porrada no meu fuque, vou colocar rodas empi 5 spokes aro 15 tambem, meu fuque ta com susp. moderna 4x130 e vou fazer adaptadores pra 5x205, sera que vai dar sem bater na pinca? ja decidiu o setup de discos e pincas dianteiras e traseiras?

                                          1 Resposta Última resposta

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