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Ap 1.6 turbo dando falta

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    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #2

    tirando a hipotese de ser cuba secando, experimenta colocar uma(s) bengalinha(s)/econostat extra(s)…

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      travain_nic
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      #3

      pior q eu ja tentei fazer isso tambem…to quase botando fogo no carro.rsrsrs

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #4

        e ae galera belez…

        to com problema no meu carro...ta dando muita falta

        se eu colocar primeira (primeira nao da falta)esticar ate 7500rpm e trocar segunda de turbina cheia

        o carro vem quase lizo....mas se eu for esticando segunda na moral

        com a turbina enchendo progressivamente ai vira uma bosta

        o multimetro vai caindo de 900 mv ate chegar a 100,80 mv, cai muito...

        bura 2e 22 26

        gicleur 140 210

        bomba gti

        ja tentei uma par de coisa ja verifiquei dosador,bomba,ja troquei caneta do segundo(coloquei aquela

        fechada embaixo)ja olhei ponto...e nada adianta...

        da uma força ae galera...valew...

        quando chega nessa situação: qual a pressão de turbo e qual a pressão de combustivel?

        ps: multimetro cai, tanto em situação de falta quanto de excesso extremo.

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          wagnerls
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          #5

          nao sei quais canetas vc ta usando mas a sua giclagem ta menor do que eu uso em original

          meu motor e ap 1.6 gasolina rodando no alcool, original, sem nada….

          uso 150/220, e sinto que o motor ainda pede mais no 1° estagio, mas deixei assim pra ter economia.

          2e 22/26 e de gm, e pede mais giclagem se comparado ao 21/25 de vw.

          se essa falta ocorre quando vc vem pisando de leve o 1° estagio sem pisar pra abrir o 2° pode ser falta mesmo.

          qual a caneta de lenta que vc ta usando?

          o carro por acaso depois dessa queda de hall fica embaralhando como se estivesse afogado???

          abracos

          wagner luis

          :fabiorr:

          1 Resposta Última resposta
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            travain_nic
            escreveu em última edição por
            #6

            nao sei quais canetas vc ta usando mas a sua giclagem ta menor do que eu uso em original

            meu motor e ap 1.6 gasolina rodando no alcool, original, sem nada….

            uso 150/220, e sinto que o motor ainda pede mais no 1° estagio, mas deixei assim pra ter economia.

            2e 22/26 e de gm, e pede mais giclagem se comparado ao 21/25 de vw.

            se essa falta ocorre quando vc vem pisando de leve o 1° estagio sem pisar pra abrir o 2° pode ser falta mesmo.

            qual a caneta de lenta que vc ta usando?

            o carro por acaso depois dessa queda de hall fica embaralhando como se estivesse afogado???

            abracos

            wagner luis

            :fabiorr:

            opa vagner beleza

            como hallmeter eu to usando um multimetro(so ate terminar de acertar)

            mas como vc tava esplicando a falta ocorre do mesmo jeito q disse, quando vou pisando de

            leve sem abrir o segundo estagio,,, ai o meter vai caindo entao eu afundo o pe

            ai ele vem quase lizo mas embaralhando ´´um pouco´´

            o q faço???aumento a giclagem do primeiro???

            mesmo com 140 no primeiro o meter marca de 900mv a 1000mv na fase aspro…nao e muito rico???

            e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada

            se souber algumas boas me da um toque,, eu pego na casa de peça aki...

            nao sabia q a caneta da lenta tambem ocasionava falta, para mim era so para lenta mesmo...rsrs

            valew pela força ae

            oguardo respostas.... :hauhau:

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              travain_nic
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              #7

              quando chega nessa situação: qual a pressão de turbo e qual a pressão de combustivel?

              ps: multimetro cai, tanto em situação de falta quanto de excesso extremo.

              ae skyper bele

              o multimetro quando cai nao e sinal de falta?çãou como vc disse pode tambem se exesso extremo

              em lenta ate a fase aspro ele fica entre 900mv e 1000 mv

              quando vai entrando pressao ele cai ate chegar em 100mv 80mv cai muito

              1 Resposta Última resposta
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                #8

                já experimentou outra sonda?

                qual o diametro da linha de combustivel? ela tem o mesmo diametro desde o tanque até o carburador?

                1 Resposta Última resposta
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                  travain_nic
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                  #9

                  já experimentou outra sonda?

                  qual o diametro da linha de combustivel? ela tem o mesmo diametro desde o tanque até o carburador?

                  a sonda e zerada…

                  as mangueiras

                  do tanque para a bomba ela e bem grossa...

                  ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)

                  mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais

                  por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???

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                    #10

                    a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.

                    talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.

                    so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.

                    sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.

                    abracos

                    wagner luis

                    :fabiorr:

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                      #11

                      a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.

                      talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.

                      so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.

                      sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.

                      abracos

                      wagner luis

                      :fabiorr:

                      o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…

                      o q faço???aumento a giclagem???difusor???

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…

                        o q faço???aumento a giclagem???difusor???

                        testa um gicle maior, tipo uns 160 ou 170. e ve como o carro se comporta, ja vai ter uma base pra fazer o resto do acerto.

                        caneta eu uso a b110 snme..

                        abracao

                        wagner luis

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                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          trocou os difusor pra alcool??? difusor de alcool tem diâmetro menor que gasolina, assim o ar pega mais velocidade e pucha mais combustivel….

                          todo mundo pensa que é ao contrário... heheheh

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a sonda e zerada…

                            as mangueiras

                            do tanque para a bomba ela e bem grossa...

                            ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)

                            mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais

                            por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???

                            sonda zerada tbm dá leiura errada…

                            dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              perguntei pelo seguinte: se vc disse que acelerando tudo tá beleza, pensei na hipotese do dosador estar morçando um delta alto demais em meia-carga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                #16

                                o meu 2e 21-25 com a giclagem 142 no primeiro estagio idependente da caneta da lenta fica pobre quando vai encher a turbina e dá até i]uns tranquinhos, e se for tudo wot vai normal

                                poe um gicle 172 no primeiro estagio só para teste

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #17

                                  e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada

                                  o que o wagner quis dizer tbm é a caneta do 1º e do 2º estágio, aqueles outros dois que ficam ao lado da caneta de lenta…

                                  se as canetas forem b110 e x110 o problema é falta, faz como o wagner disse, coloque uns gicles maiores...

                                  qual turbina vc está usando e qto de pressão está?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #18

                                    sonda zerada tbm dá leiura errada…

                                    dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba

                                    se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.

                                    leiam e entendam o problema do carro primeiro..

                                    em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.

                                    se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.

                                      leiam e entendam o problema do carro primeiro..

                                      em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.

                                      se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      c tá nervoso comigo é?

                                      cara eu to tentando ajudar….

                                      o que acontece é q aparece uma porrada de gente q nao sabe descrever os sintomas do carro(nao que seja o problema do autor desse topico) mas pensando nessa hipotese tento mostrar outras alternativas para a solução do problema...

                                      pra vc ver... tem amigo aqui q ainda acha que derreteu pistoes por conta do avanço a vacuo ligado…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        aproveitando pra ajudar o amigo e tirando uma dúvida minha, o fato dele pisar mais devagar não pode estar acontecendo do econostato não estar entrando em fucionamento pelo fato não ter carga no motor? ou seja, o econostato entra em ação apenas com rotação ou tem q ter carga no motor, igual a válvula de máxima?

                                        outra dica, pode ser tbm a válvula de máxima estar com problema ou é só esticar um pouco mais na mola…

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                                        • E Offline
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                                          estraich
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          e ae galera belez…

                                          to com problema no meu carro...ta dando muita falta

                                          se eu colocar primeira (primeira nao da falta)esticar ate 7500rpm e trocar segunda de turbina cheia

                                          o carro vem quase lizo....mas se eu for esticando segunda na moral

                                          com a turbina enchendo progressivamente ai vira uma bosta

                                          o multimetro vai caindo de 900 mv ate chegar a 100,80 mv, cai muito...

                                          bura 2e 22 26

                                          gicleur 140 210

                                          bomba gti

                                          ja tentei uma par de coisa ja verifiquei dosador,bomba,ja troquei caneta do segundo(coloquei aquela

                                          fechada embaixo)ja olhei ponto...e nada adianta...

                                          da uma força ae galera...valew...

                                          opa

                                          tenho um gol gts turbo que para mim está liso, o que fiz, com o apoio do pessoal do fórum, foi o seguinte

                                          2e 22/26 igual ao seu

                                          canetas d80 no primeiro e d105 no segundo

                                          lenta 160/55

                                          ponto 18-22

                                          esguicho 150-195

                                          econostato original

                                          injetor 80

                                          came do injetor grande

                                          uma esticada na mola daquela peça triangular que liga à cuba, aquela membrana triangular (desculpe, mas esqueci o nome)

                                          comando g em 0 grau

                                          pressão de combustível 02 bar inicial e 1,5 final

                                          pressão de turbo 1kg

                                          na lenta a sonda marca 800mv

                                          em 5ª marcha em wot 910mv

                                          o carro é liso

                                          não é um canhão comparado com os carros do pessoal que andam forjado etc, mas para o que eu tenho está bom.

                                          essa é a receita que deu certo no meu carro, mas certamente pode melhorar, fica aí a sugestão, abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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