Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto passat ls 78 turbo

Projeto passat ls 78 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
176 Posts 24 Posters 61.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #160

    bom, se o carro fosse meu, eu usaria uma bomba só mais forte, ao invés de um monte de bombas.
    não fica tãããããão mais caro assim (se é que fica mais caro…), e o sistema fica bem mais simples - um filtro só, não precisa de equalizador, etc...
    lembrando que isso é opinião pessoal minha.

    qto à linha de retorno, quanto menor a perda de carga, melhor. isso é fato.
    eu acho legal usar mangueira de diâmetro maior no retorno sim.

    hm.. vlw ricardo mais consegui 2 bombas de gti por aki com garantia num preço muito bom.. si fosse comprar elas no preço normal iria pegar uma da dinamica tbm e usar uma só..

    em tempo: mangueira de 1/2 no seu carro é um exagero sem tamanho, você vai gastar mais e apanhar um monte para passar ela a troco de nada. pode fazer a linha de pressão com 8 mm (ou 9, no máximo) e a linha de retorno 10mm.

    eh desisti das mangueiras de meia.. vou fazer a linha ida e volta de 9mm mesmo.. vlw pelas dicas..

    abçs: jonathan

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #161

      bom terminei hj de montar o carro refiz a linha td ida e retorno de mangueiras de injeção de 9mm, troquei tds os niples por niples de 9mm instalei mais uma bomba de gti, agora to com 2 bombas.. refiz o suporte dela, ela fico no meio do tangue a altura dela meu cath e embaixo do tanke.. e o seguinte presciso ligar 3 veses a chave pra alcançar 3bar no relogio.. e antes com uma bomba soh ligava ja batia direto em 3bar oq sera q pode será dosador? outra coisa agora demora pra caranba pra descer ateh 0 antes vc desligava ja caia pra 0, mais o poblema maior ta sendo a demora pra subir a preção, me falaram q a bomba tem q ficar na altura da saida do cath mais no meu caso num tem como isso si ñ ela vai ficar na 1 lombada.. i ae oq vcs acham q pode será to usando dosador fixo sem regulagem 3 bar mais vacuo, testei as duas bombas foram ambas estão funcionando perfeitamente..

      abçs: jonathan

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #162

        bom terminei hj de montar o carro refiz a linha td ida e retorno de mangueiras de injeção de 9mm, troquei tds os niples por niples de 9mm instalei mais uma bomba de gti, agora to com 2 bombas.. refiz o suporte dela, ela fico no meio do tangue a altura dela meu cath e embaixo do tanke.. e o seguinte presciso ligar 3 veses a chave pra alcançar 3bar no relogio.. e antes com uma bomba soh ligava ja batia direto em 3bar oq sera q pode será dosador? outra coisa agora demora pra caranba pra descer ateh 0 antes vc desligava ja caia pra 0, mais o poblema maior ta sendo a demora pra subir a preção, me falaram q a bomba tem q ficar na altura da saida do cath mais no meu caso num tem como isso si ñ ela vai ficar na 1 lombada.. i ae oq vcs acham q pode será to usando dosador fixo sem regulagem 3 bar mais vacuo, testei as duas bombas foram ambas estão funcionando perfeitamente..

        abçs: jonathan

        realmente pode ser a altura das bombas amigo…não teria como colocar elas na lateral od catch? logo alí ao lado do tanque...

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #163

          realmente pode ser a altura das bombas amigo…não teria como colocar elas na lateral od catch? logo alí ao lado do tanque...

          ela ta log em cima do cath ta usando apenas 40cm de mangueira do cacth pra ela.. antes tava com uma mangueira de 1mt passava por cima do eixo e td e tava normal agora nem passa o eixo e ta assim.. vou fazer outro teste agora a tarde coloca mais alcool pq tive q esgota e coloquei apenas 5litros e funcionei bastante o carro, vamos ver no q dá

          abçs

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #164

            bom coloquei mais alcool nele e ficou normal novamente, soh q a bomba ta coisa de um paumo acima do cath sera q da algum poblema? a unica solução q pretendo fazer mais pra frente e tira o tanque fora e solda o suporte da bomba na frente da saida do cath ai sim vai ficar chique, mais por enquanto num quero mais meche nisso, do resto so alegria…

            abçs: jonathan

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #165

              o problema eh que vai ter q andar sempre com 1/4 ou mais

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #166

                hm.. ja andava assim antes.. mais do resto soh alegria preção ta subindo ateh 4.5bar e ta gostoso de anda soh tira um pouco de combustivel na alta pq ainda ta dando um pouco de excesso..

                abçs: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #167

                  bom galera.. o carro ta otimo pra anda, o unico poblema agora, eh q dps q vc eskenta bem ele tipo da umas puxadas, ou anda bastante com ele.. a troca de marcha de 1 pra 2 raspa, tem q trocar bem devagar pra ñ raspar.. oq sera q pode será frio eh normal, a embreagem, tava baixa ergui ela pra ve se resolve fico na mesma, uso embreagem da displatô de 1200lbhs e disco de 4 pastilha com mola..

                  abçs: jonathan

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #168

                    bom galera.. o carro ta otimo pra anda, o unico poblema agora, eh q dps q vc eskenta bem ele tipo da umas puxadas, ou anda bastante com ele.. a troca de marcha de 1 pra 2 raspa, tem q trocar bem devagar pra ñ raspar.. oq sera q pode será frio eh normal, a embreagem, tava baixa ergui ela pra ve se resolve fico na mesma, uso embreagem da displatô de 1200lbhs e disco de 4 pastilha com mola..

                    abçs: jonathan

                    anel sincronizado, a minha brasilia tb ta assim….

                    abracos
                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #169

                      anel sincronizado, a minha brasilia tb ta assim….

                      abracos
                      wagner luis

                      engraçado q soh fica assim dps q eskenta, ja ta escapando a 3 mesmo vou fazer td de uma vez.. rsrs

                      abçs: jonathan

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #170

                        bom galera, agora apareceu outro poblema, antes tava andando com 1.5kg agora, ñ sobe mais do q 1.0k oq sera q pode será ja verifiquei possiveis vazamentos, e num tem nd.. sera q pode ser valvula de alivio? ou de prioridade? ou sera q eh outra coisa?

                        abçs: jonathan

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #171

                          bom galera, agora apareceu outro poblema, antes tava andando com 1.5kg agora, ñ sobe mais do q 1.0k oq sera q pode será ja verifiquei possiveis vazamentos, e num tem nd.. sera q pode ser valvula de alivio? ou de prioridade? ou sera q eh outra coisa?

                          abçs: jonathan

                          bom hj passei a manhã inteira mechendo no carro, retirei os bicos da alta coloquei na maquina e estão funcionando perfeitamente, tirei a valvula de prioridade conferi os aneis orig dela, ta td em ordem. coloquei mais combs na alta e tirei tbm e continua engolindo dps de 0.7 de preção.. ñ sei mais oq fazer.. ñ sei si o poblema eh o acerto ou alguma coisa q ñ ta deixando subi preção antes tava normal di uma hora pra outra fico assim, a preção do combs ta subindo 1:1, to desconfiando q as velas estão apagando quando a bancada 2 começa a pulsa os gaps das velas estão com 0.30..

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #172

                            cara quanto ao cambio, pode ser garfo (pouca chance), ou como o wagner falou sincronizado (o mais provavel) só acontece quando o oleo está quente, pq ele afina, e fica mais dificil do sincronizado grudar e parar a engrenagem pra entrar a outra marcha.

                            quanto a subir pressão, da uma verificada na ignição e na bomba, o meu carro quando começa a ficar dificil de subir pressão é pq uma das bombas ta miando…

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #173

                              cara quanto ao cambio, pode ser garfo (pouca chance), ou como o wagner falou sincronizado (o mais provavel) só acontece quando o oleo está quente, pq ele afina, e fica mais dificil do sincronizado grudar e parar a engrenagem pra entrar a outra marcha.

                              quanto a subir pressão, da uma verificada na ignição e na bomba, o meu carro quando começa a ficar dificil de subir pressão é pq uma das bombas ta miando…

                              intaum o cambio ja me acostumei com ele assim, soh vou verificar o nivel dele e coloca uma bisnaga de molokote la pra ve se melhora,

                              agora qt a preção isso ta soda, hj coloquei um jg de velas.. pra teste mesma coisa, to desconfiado de 2 coisas, bobina ou alternador.. vou tentar testa esses dois.. pra ve se melhora..

                              abçs: jonathan

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #174

                                atualizando um pouco, cambio foi trocado por um px, tive uma surpresinha quando tirei ele a embreagem ja tava no osso ai ja coloquei uma nova, de 5 pastilha sem mola de 1200lbhs, a bomba q tinha colocada nova a 4 meses deu pau no sabado e fiquei na rua pq o combs retornava por ela e ñ dava preção na linha, ai na segunda fui lah troca peguei outra nova.. e decidi coloca ela direto na saida do cath creio eu q ela estrago rapido pq tava muito acima da saida do tanke.. e ontem chego os presentinhos q comprei pra ele na sexta na odg, sonda wide e controlador odg.. agora mãos a obra.. e dps parti pro acerto ideal.. rsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #175

                                  bom galera dando uma atualizada aki no topico fiz varias modificaçoes ja no carro uma delas foi a barra anti torção q fiz essa semana ainda falta dar um acabamento nas soldas. mais irei fazer isso quando mandar cromar ela.. logo logo, e o mais importante fico extremamente funcional.. antes andando com o carro passando nas valetas ondulaçoes do asfalto e etc ficava um ringideira na trazeira.. e quando colocava em cima da calçada, tinha dificuldades p/ fechar a tampa trazeira agora td sumiu..

                                  e uma do carro ñ podia faltar neh

                                  abçs: jonathan

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gti-xxe
                                    escreveu em última edição por
                                    #176

                                    simples e funcional
                                    gostei

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários