Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.

Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 14 Posters 20.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    satelite
    escreveu em última edição por
    #74

    valeu pessoal.

    peguei os iwp-127 do fiesta 1.6 que na tabela que tenho marca que dá de 40 a 47 ml de vazão a 3 bar, são os maiores que encontrei. então usarei os mesmos com os do monza como auxiliar.

    acho que meu intercooler tá pequeno, a saída e a entrada é de 2pol. ,é pequeno do que parece com favo de mel com a entrada e a saída no mesmo lado e inclinadas à 45º. e também queria colocar na frente do radiador porque posso usar um com entrada e saída maior e fazer a pressurização por cima do motor, pra ligar na admissão do mi, fica show

    não vai demorar muito pra mim tirar a .48 .42 e colocar uma biagio .50 refluxo, então logo terei novas perguntas sobre esse assunto ok.

    quanto ao ponto smk , assim que estiver tudo ok, será novo ponto de discussão.

    um abraço, valeu.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      satelite
      escreveu em última edição por
      #75

      pessoal o carro é para o dia-a-dia, ir pra faculdade de sábado,etc. então preciso que ele seja, na medida do possível, econômico. então gostaria, por favor, de opiniões sobre o que já foi feito e o que com certeza tenho que mexer ainda.

      coloquei os bicos novos iwp-127. eles conseguem suprir 0,2 só. o dosador está conectado na admissão onde coloquei um registro pneumático pra regular a vazão desse ar também ali e não só no dosador. a pandoo marca -0,7bar na lenta, então como regulei em 2bar sem conectar o dosador na admissão, quando o conectei na mesma fiz o possível pra fazer cair pra 1,3bar na lenta ( 2bar -0,7bar = 1,3bar) perg.1 é isso mesmo? o problema é fazer subir pressão de comb. conforme sobe pressão de turbo. se dá 0,5bar de turbo, dá 3,5bar de comb. perg.2 como igualar isso? perg.3 ou é melhor assim? a tabela diz que o bico trabalha com 3bar.

      tenho lido por aí que é melhor usar até 80% dos bicos para prolongar sua vida útil. quando subo os valores em ms no mapa da pandoo, ela apresenta uma % de quanto estaria aberto o bico com essa regulagem. perg.4 nesse bico qual é o dead-time? perg.5 a quantos ms ele estaria aberto 100%?

      comenta aí pessoal.

      obrigado.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        satelite
        escreveu em última edição por
        #76

        como ficou: http://img94.imageshack.us/img94/8306/mihasimagens031.jpg

        o dosador : http://img27.imageshack.us/img27/2921/mihasimagens035.jpg

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #77

          meu carro pedia menos combustivel acima de 6.500 rpm… pior que ja vi um monte de gente dizendo que pra manter a sonda a 0.80 tve que tirar combustivel de alta também... não sei muito bem porque acontece isso... mas acontece

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            satelite
            escreveu em última edição por
            #78

            valeu milho .

            na foto esse coletor de escape é de cano ou de ferro fundido? ele parece colocar a turbina mais próxima da admissão do que o pulsativo no farol.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #79

              valeu milho .

              na foto esse coletor de escape é de cano ou de ferro fundido? ele parece colocar a turbina mais próxima da admissão do que o pulsativo no farol.

              é o super fluxo da spa em ferro fundido…

              é bom, deixa a turbina bem pra cima longe do farol e tem fluxo muito bom...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #80

                me falarao que é pq por aumentar a rotação aumenta tbm a velocidade do abre/fecha valvula, sendo assim entra menos ar no cilindro precisando de menos combustivel

                por isso pode-se usar mais pressao com mais rotação i tbm por isso que carros com comando para turbo rendem muito mais em altas rotaçoes pq o comando favorece maior tempo de adm permintindo um melhor enximeto do cilindro

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  satelite
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  e ai pessoal.

                  tô pensando em acertar de vez a gordinha…não deu ainda pelo $$$$...

                  a questão é: mandar abrir os bicos ou colocar bico auxiliar?

                  se abrir os bicos e suprir 1,2 de pressão então tudo bem, as e se não der certo? ai terei 4 bicos arrombados, talvez o carro ruim de lenta e beberrão. ele tá agora com a admissão do mi fazendo 10km/litro

                  agora tem outro caso que seria colocar bico auxiliar, no caso seriam 2 do monza alcool, mas para isso teria que usar peak and hold, pois a pandoo não dá conta, ai são + 330 pilas. os bicos eu já tenho.

                  qual situação eu teria melhor resultado em termos de economia, confiabilidade (usar até 80% dos bicos), e onde abrir os bicos, ou fazer o cano de pressurização com os dois suportes para os do monza?

                  valeu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    pra baratear o custo

                    usa dois resitores conforme o manual da pandoo, tem la a ligação sertinha pra isso

                    i compra dois suportes para os bicos do monza e é so fazer as roscas no cano de presurização

                    simples rapido e facil e economico ehehhehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      satelite
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      no manual da pandoo não tem a opção de usar resistor, tem que usar o peak and hold deles.

                      por tel. a assistência da pandoo me disse que poderia ser usado um resitor de aprox. 12-ohms para ligar 1(um) bico de baixa imp. em cada saída, são duas. o problema é que quando fiz essa ligação nenhum dos dois bicos que tenho abriu.

                      então bico auxiliar ficaria mais caro do que abrir os 4 do coletor, mas será que não ficaria melhor em rendimento e consumo? pois não estaria alterando o leque dos bicos principais com erosão.

                      com dois auxiliares desse do monza daria pra chegar à 1,2 bar com folga ou não?

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários