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Turbinando cht 1.3

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  • M Offline
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    menegotto
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    #4

    detalhe especifico do cht não tem, é um motor como todosos outros.. so revisa certinho kit se tem tudo, não citou se tem válvuylo de alivio, prioridade, dosador hpi, mangueiras, tubos de pressurização, mangotes, abraçadeiras, etc…

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    • B Offline
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      bugalaws
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      #5

      detalhe especifico do cht não tem, é um motor como todosos outros.. so revisa certinho kit se tem tudo, não citou se tem válvuylo de alivio, prioridade, dosador hpi, mangueiras, tubos de pressurização, mangotes, abraçadeiras, etc…

      tubos de pressurização, mangotes e abraçadeiras vou ver no rs, como eh o nome dakelas

      abracadeiras que são melhores que as comunzinhas(eh tipo uma chapa dobrada com parafuso..

      nao sei explicar bem qual to falando…)? dosador tenho ja um hpi, prioridade

      to procurando uma que seja sem barulho, adoro o som do espirro mas nao quero dar bobeira

      pra policia, depois de legalizado eu ponho uma barulhenta rsrs, alivio tem alguma

      recomendação é a da propria turbina eu deixo travada fechada é ou como posso fazer?,

      quanto ao dosador o que eu tenho aki tem tres conexões, porem uma tem um caninho

      cego fechado, o certo eh entrar pressão(bomba) num lado, embaixo sai o retorno e no

      outro lado a pressão regulada estou certo ?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #6

        no outro lado entra uma mangueira que vem do coletor de admissão, após a borboleta

        se a turbina é valvulada, deicha como está, não precisa de válvula de alivio… porém fica preso a pressão que vem regulada a turbina... deve ser na casa dos 0,9

        traz as abraçadeiras/mangotes ae de sp... pq aqui no rs é brabo ein, tem 1 loja boa em porto alegre e o resto é complicado... e ainda por cima os preços aqui não ajudam muito

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        • B Offline
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          bugalaws
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          #7

          no outro lado entra uma mangueira que vem do coletor de admissão, após a borboleta

          se a turbina é valvulada, deicha como está, não precisa de válvula de alivio… porém fica preso a pressão que vem regulada a turbina... deve ser na casa dos 0,9

          traz as abraçadeiras/mangotes ae de sp... pq aqui no rs é brabo ein, tem 1 loja boa em porto alegre e o resto é complicado... e ainda por cima os preços aqui não ajudam muito

          meu camarada, acho que você não entendeu, em cima tem a entrada que vai para o coletor e os dois parafusos para regular a pressão, em baixo tem 3 canos certo é dois nas laterais e um bem embaixo, esse bem de baixo eh retorno certo é os outros dois entra comb. vindo da bomba de um lado e a pressão regulada sai do outro não eh isso?

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          • O Offline
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            O Esmerilhador
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            #8

            meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses

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            • O Offline
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              O Esmerilhador
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              #9

              se for da capital de sp agente pode ir ver o carrinho andar ehhehe

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              • B Offline
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                bugalaws
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                #10

                se for da capital de sp agente pode ir ver o carrinho andar ehhehe

                moro bem no centro de sp, sou parceiro de andar sim,.. srrsrs so que 1.8k de pressão numa t2 não demais não é ela nao vai pro saco rapidinho é outra nao esquece que eh um chtzinho rsrs tenho medo de dobrar ele ao meio.. kkkk

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                • B Offline
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                  bugalaws
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                  #11

                  meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses

                  pow eu nao to querendo usar carburador nao.. ja que ta comprada a pandoo :teteto:, ja to de saco cheio o carburador do meu eh uma lerda vive tendo que tirar as canetas pra da uma soprada.. troco ofiltro de comb uma vez por mes quase e a m.. vive encomodando.. agora que comprei a injeção.. vou colocar pra ver no que da.. acho que vai ficar bom.. ;)

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                  • M Offline
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                    menegotto
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                    #12

                    então teu dosador tem uma entrada e duas saídas com a pressão regulada, pois nunca vi dosador com retorno…

                    1 Resposta Última resposta
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                      #13

                      meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses

                      1,8 bar de uma t2?

                      fala pro seu amigo testar essa pressão vinda de um compressor .50 com rotor de 54mm.

                      obs: fiquem com o telefone do guincho em mãos :teteto:

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                        #14

                        então teu dosador tem uma entrada e duas saídas com a pressão regulada, pois nunca vi dosador com retorno…

                        irmao minha duvida eh : eu vou puxar do tanque comb. pela bomba certo? digamos uma bomba de 5 bar, ae regulo a minha pressão no hpi pra 3bar, nao tem nenhum retorno pro tanque?fica assim mesmo ?? isso nao sobrecarrega a boma é sempre tive essa duvida desculpe perguntar novamente..

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                          #15

                          ei radiador de óleo ninguém falou nada.. acham que tem necessidade??? meu medo é que o cht esquenta rapidinho. tenho medo que esquente demais.. hoje ele esta trabalhando na temperatura na faixa de 90 - 93 graus…

                          1 Resposta Última resposta
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                            #16

                            cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..

                            eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #17

                              putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #18

                                cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..

                                eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno

                                show mto obrigado irmao..

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor

                                  irmao nao vale a pena nem testará qual intercooler será que posso usar? tem alguma dica? e sobre o radiador de oleo alguma sugestão ??? desculpe a encheção de saco mas quero fazer algo legal e seguro de andar..

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    nao pode ser usado esse ic, se vc levar em conta q a pressao final é da ordem de 0,7 mas da pikos na subida, pode ser usado sim, eu acho q pode ser pequeno, mas tenha resultado sim

                                    o radiador de oleo pra carro de rua nao sei, ja ouvi muito se falar q nao é tao necessario pra rua, mais indicado pra pista q é pauleira o tempo todo

                                    nao sou muito experiente, so deu o meu pitaco no hpi mesmo pq apanhei, e como apanhei com ele viu

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #21

                                      duas linhas num hpi so??????????

                                      para, nao e nada disso, sao duas conexoes:

                                      1 - na lateral e a entrada….

                                      2 - embaixo e o retorno pro tanque.

                                      o hpi pelo que eu sei e assim:

                                      1 - mangueira vem da bomba direto pro bico ou pra flauta.

                                      2 - dali vai pro dosador e

                                      3 - do dosador volta pro tanque.

                                      eu desconfio que essa outra conexao que vem tampada nos hpi e pq ele compartilha o corpo dele com os hp que tem tres conexoes.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        o que o wagner citou tá certo… essa 3ª, tu poderia ligar um bico suplementar nele ou tampar com um parafuso... normalmente se tampa com parafuso mesmo

                                        lembrando: dosador fica depois da flauta como citado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #23

                                          quanto ao ic, pode ficar tranquilo que ele aguenta trabalhar com 1 kg de pressão…

                                          radiador de óleo, pessoalmente me faz falta... mas eu piso sem dó no carro, então normalmente depois das pisadas o óleo ferve e a pressão vai pro saco... se vc tem esse espirito, é bom ter um radiador de óleo... se vc pisa mais na manhã, com dó da criança não precisa...

                                          sem contar coo jah citado em outros tópicos pela carol snme... a turbina funciona como um aquecedor do óleo, e ela esquenta mesmo

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