Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injetando a brasilia - identificando o esquema

Injetando a brasilia - identificando o esquema

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
76 Posts 16 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #2

    em geral na central, em algum lugar proximo aos pinos, tem numeros, pelo menos no comeco do bloco e no final

    sensores apresentam isso tmb, bem pequeno, ou algum tipo de marcacao no pino 1

    bolas pretas entre fios significa unir os fios

    to gostando da ideia hein…se quiser uma forca ai no pika fios tamos ai.....

    akele tracejado, ta me parecendo cabo blindado

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #3

      no conector do bico, um fio é vermelho/cor e outro normalmente é preto/marrom

      o vermelho/cor é positivo constante +30 (ignição ligada)… o outro é o sinal que vem do módulo... o sinal é um pulso negativo

      os sensores de temp de ar/agua são a mesma logica.

      chicote do sensor de rotação deve ser blindado e de fio de baixa resistência.

      bobina exige mais corrente no positivo, logo precisa de um fio mais grosso que o restante.

      sonda lambda necessita de fios de baixa resistência.

      e o mais importante: não use soldas de estanho em nada para emendas, use aqueles terminais prensaveis

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #4

        bolas pretas são emendas. o número dos pinos dos sensores sempre vem gravados nos conectores

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #5

          porque não usar solda de estanho em nada??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            resistência. solda de estanho cria muito resistência nas emendas e altera o sinal dos sensores da injeção.

            tem gente que pensa que é besteira… mas é só observar a sonda lambda... testa ela com o fio com emenda prensável.. depois faz as emendas com solda... o valor muda bastante

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              tive imendas no chicote do carro e foi usado um tubinho q fecha no alicate, conheco bem isso ai, se quiser pra ficar pro, ainda pode usar o espagueti termoretratil e isolar direitinho essas imendas

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #8

                duas duvidas:

                1- o sensor de rotacao dessa ie é o distribuidor, existe cabo blindado?

                2- agora me ferrei, onde encontro essas emendas tipo tubinho ??

                abracao

                wagner luis

                :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  duas duvidas:

                  1- o sensor de rotacao dessa ie é o distribuidor, existe cabo blindado?

                  2- agora me ferrei, onde encontro essas emendas tipo tubinho ??

                  abracao

                  wagner luis

                  :teteto:

                  se vc for fazer o chicote do zero, vc pode usar fio de microfone pra pegar o sinal… a malha de blindagem vc deixa no negativo do hall, sinal e +12v vem nos 2 fios de dentro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    rapai…

                    eu tenho um carro que nasceu com essa injecao e eu ja tenho problemas mil... imagina montando.

                    o que ja aconteceu comigo:

                    • ela entra em emergencia do nada, e como ela nao acende luz de injecao, vc so percebe o fato de que a rotacao cai pra 600rmm

                    • ela depende muito do coletor aquecido, pra vc ter ideia, com o radiador antigo (vasando) quando a agua baixava, a temp. do motor subia e o coletor de admissao secava (ficando friu) o carro comeca a falhar, é mole?

                    • pede ponto e taxa de carburado, pois nao tem ks, o consumo e potencia é o mesmo de um carro carburado. o meu gol com ar faz 8 na cidade (gasolina).

                    • passe fonte de calor longe do chicote, mais como vai 3 conectores no tbi, nao tem jeito, se turbinar vai fritar.

                    • bico travou aberto 2x, sorte que estava habastecendo. ou seja, cuide bem do filtro.

                    boa sorte ai :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      resistência. solda de estanho cria muito resistência nas emendas e altera o sinal dos sensores da injeção.

                      tem gente que pensa que é besteira… mas é só observar a sonda lambda... testa ela com o fio com emenda prensável.. depois faz as emendas com solda... o valor muda bastante

                      ja fiz esse teste e não alterou nada.

                      mais gente daqui do pp tb fez, e nada mudou.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        resistência. solda de estanho cria muito resistência nas emendas e altera o sinal dos sensores da injeção.

                        tem gente que pensa que é besteira… mas é só observar a sonda lambda... testa ela com o fio com emenda prensável.. depois faz as emendas com solda... o valor muda bastante

                        no caso da sonda eu até concordo, ela trabalha com tensão baixíssima, então qualquer variação de resistência no circuito é prejudicial.

                        agora, no restante - sensores de temperatura, sensor de posição da borboleta, bicos, sensor hall do distribuidor, etc…, esse pequeno aumento de resistência não chega a atrapalhar em nada não. mas tem que saber soldar né :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mas essa ie ja e desse motor mesmo, acho que nao vou ter problemas quanto a taxa e ponto.

                          esse motor era da parati 1.6i 95/96 do daniel (16volts).

                          temos aqui um siena 1.6 spi e nunca deu nenhum tipo de problema com relacao a bico travado e tal, somente as vezes perde a forca do nada, ficando pior que carro 1.0, mas foi trocado o sensor tps essa semana e nao tem dado mais esse problema.

                          aquecimento do coletor ja tenho, nunca mais tento ficar sem, e tenho tb o coletor original da ie que tem um esquema mais ninja de aquecimento, se for o caso uso ele…

                          nao consigo acreditar que usar um carburador pode ser mais vantajoso que usar uma ie, por mais basica que ela possa ser.

                          um 2e em bom estado nao ta saindo por menos de 300,00, e essa ie ninguem quer por ja existir a mi e ninguem da valor a ela.

                          abracos

                          wagner luis

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            aquecimento do coletor ja tenho, nunca mais tento ficar sem, e tenho tb o coletor original da ie que tem um esquema mais ninja de aquecimento, se for o caso uso ele…

                            nao consigo acreditar que usar um carburador pode ser mais vantajoso que usar uma ie, por mais basica que ela possa ser.

                            um 2e em bom estado nao ta saindo por menos de 300,00, e essa ie ninguem quer por ja existir a mi e ninguem da valor a ela.

                            abracos

                            wagner luis

                            :teteto:

                            use o maximo de coisas exatamentes originais para essa injecao, inclusive coletor…

                            essa injecao nada mais é do que uma evolucao do carburador eletronico, agumas vantagens claro, como correcao de lenta e corecao de mistura via sonta/temperatura, anda melhor no friu etc..., porem continua com alguns problemas referente a carburado como: coletor umido (consumo), restriçao no tbi (sim, 2 estagios de 2e é maior que a circunferencia da tbi fic iv.) e o fato de que vc nao pode abusar do ponto, pois ela bate pino bunitinho...

                            ah, postei um dado errado, o gol ap1.6 carburado gera mais potencia que o ap1.6i :hunf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu vou de turbo + injeção monoponto tb… ela tem os seus defeitos, mas vai bem melhor que qualquer carburador.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu vou de turbo + injeção monoponto tb… ela tem os seus defeitos, mas vai bem melhor que qualquer carburador.

                                proteja bem o tbi do calor… derrete tudo, desde chicote até sensores...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
                                  1 Offline
                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  não sei pq tanto falam que essa i.e não presta…

                                  a parati 1.6 chegava a fazer 15 - 15,5 de gasosa de estrada na bandeirantes indo pra sp nos 100zinho...

                                  atende muito bem sim, e não tem comparação uma injeção mapeada em relação a um carburador.

                                  flavio, tem um conhecido meu que andou 200.000km turbo com essa injeção no gol 1.8 dele. desmontou e vendeu o carro, nunca deu azia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    fui la olhar o chicote do distribuidor do meu que ta carburado e usa aranha, e os cabos sao normais, sem serem blindados, e so na ie que tem que ser blindados ou isso e geral??

                                    amanha vou sair pra comprar os conectores e comecar a montagem do chicote

                                    abracao

                                    waqgner luis

                                    :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      k1llm4ster
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      interessei ein, quanto custa para por isso no chevette por exemplo. comprando a injeção + chicotes num ferro velho da vida?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        abri o esquema dessa injeção hoje nos livros aqui… ela usa sensor hall, então esquece o papo de chicote blindado e bla bla bla... sem stress, pode meter fio comum mesmo... só é blindado quando é sensor indutivo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          killmaster, jah vi um chevas com injeção de corsa… ficou muito bom e deu um upzinho na performance do motor...

                                          qt vai gastar depende... só o modulo custa uns 300... mas comprando tudo junto tem o choro... eu acho que uns mil reais deve pagar tudo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários