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Pneus slick riscados no dia-a-dia?

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    guabiroba
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    #5

    eu iria nos p zero mesmo.

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      menegotto
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      #6

      pneu slick usado é o refugo de pista… vai confiar sua segurança neles????

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        _NandoO_
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        #7

        acho que é a mesma coisa que usar pneus meia-vida, pra mim da no mesmo, se tiver bom não vejo porque não poder usar… e pra pista é aquela história, não da pra rodar sempre com o mesmo pneu.

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        • M Offline
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          menegotto
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          #8

          vc confia a sua segurança em pneus meia-vida???

          eu não

          um amigo achou que estava economizando muita grana e comprou 4 195/50r15 meia vida … resultado: os 4 estão tortos... borracheiro diz q foi ele q entortou... hehehehehehehehe

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            _NandoO_
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            #9

            vc confia a sua segurança em pneus meia-vida???

            eu não

            um amigo achou que estava economizando muita grana e comprou 4 195/50r15 meia vida … resultado: os 4 estão tortos... borracheiro diz q foi ele q entortou... hehehehehehehehe

            mano, acho que primeiro eu tenho que me preocupar com usar uma roda da déc de 60 hehehe

            acredito que não deve ter bronca com esses pneus não, vai ficar com mais grip que qualquer outro 175/70/13 limguiça que eu compre por aqui, certeza… acho dificil os pneus estarem tortos por terem andado muito provavelmente só em pista... podem estar gastos, mas acho dificil tortos.

            de qualquer forma falei com a gerente de uma revendedora pirelli aqui, vamo ver se ela consegue pra mim uns novos, se não conseguir vai ser o jeito.

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              _NandoO_
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              #10

              pessoal, vou comprar os slicks riscados, uma dúvida, vai ficar escroto pneus 175 em rodas tala 7 na dianteira né? melhor eu pegar pneus 225 pra dianteira?

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                2Real
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                #11

                pneus slick de pista não são projetados pra um certo número de ciclos de aquecimento e resfriamento?

                depois de usado perderia boa parte das boas características (aderência principalmente) que possui.

                alguém confirma a informação?

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                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
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                  #12

                  pneus slick de pista não são projetados pra um certo número de ciclos de aquecimento e resfriamento?

                  depois de usado perderia boa parte das boas características (aderência principalmente) que possui.

                  alguém confirma a informação?

                  conhecido meu tava andando num 1.9t com 4 slicks na rua de boa, sem riscar mesmo. só não pode pegar chuva rsrs.

                  mesmo eles frios ja são absurdamente melhores que os normais de rua.

                  1 Resposta Última resposta
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                    2Real
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o que eu quis dizer não era referente a estar frio ou quente, foi que eles têm determinados ciclos de trabalho pré-estabelecidos. depois de aquecidos e resfriados algumas vezes o composto endurece e perde as características adequadas de atrito.

                    foi informação que li de gente qualificada, mas não tenho como comprovar a veracidade, nunca andei de slick.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu não sei dessa info também. o que posso falar é que ele andava com o carro quase todo dia e nunca deu nenhum problema

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        se vc não for tão purista pode mandar aumentar o aro pra 14 ou 15polegadas e usar o miolo de época, aumentaria em muito as opções de pneus…

                        1 Resposta Última resposta
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                          _NandoO_
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                          #16

                          poisé galera, não sabia dessa de dar zica se usar na rua, mas como tem gente que usou e foi sem bronca vou arriscar também, vou mandar riscar os meus porque aqui em belém do pará é chuva toda tarde, por sinal acabou de chover.

                          até pensei em mandar aumentar a roda pra 14 ou 15 (inclusive existe uma dessa aro 15 original, tenho um conhecido de sp que tem, raridade total) porém não sei de gente confiavel para o trabalho.

                          abraços a todos, quando estiverem montados posto fotos

                          1 Resposta Última resposta
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            aguardado as fotos, vai ficar muito loco

                            quanto a passar elas pra 15, tem q ser quem saiba mesmo o que se está fazendo…

                            pneu 175 na tala 7 vai ficar horrível...ele vai ficar achatado , não vai encher a roda sabe...

                            1 Resposta Última resposta
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              aguardado as fotos, vai ficar muito loco

                              quanto a passar elas pra 15, tem q ser quem saiba mesmo o que se está fazendo…

                              pneu 175 na tala 7 vai ficar horrível...ele vai ficar achatado , não vai encher a roda sabe...

                              foi bem o que pensei, vou nos 225/40/13 mesmo, talvez eu venda o meu kit dupla carburação e vou comprar os pneus, só vai faltar mandar fazer os adaptadores pra furação original de fusca antigo… pra isso vou ter que esperar um tempinho ou vender minhas rodas antigas, soda que povo quer dar micharia, 300 pilas numa roda que meu pai pagou 650 é froidz.

                              daqui a uns dias, fotos

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                qt vai custar os adaptadoresó de repente é mais vantagem trocar os 4 cubos novos pelos velhos interiços, que vem o tambor junto…

                                será que existe ainda pra venda???

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  #20

                                  qt vai custar os adaptadoresó de repente é mais vantagem trocar os 4 cubos novos pelos velhos interiços, que vem o tambor junto…

                                  será que existe ainda pra venda???

                                  vão ficar de 200 à 500 reias os quatro… meio caro infelizmente, vo ver se compro chapas de aço sae 1045 e mando cortar no torneiro.

                                  qual seria a vantagem de se usar os cubos que vinham tambor junto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #21

                                    pneus slick de pista não são projetados pra um certo número de ciclos de aquecimento e resfriamento?

                                    depois de usado perderia boa parte das boas características (aderência principalmente) que possui.

                                    alguém confirma a informação?

                                    um pouco é verdade, mas só um pouco mas pra uso em pista vc pode sentir alguma diferença no cronometro, na rua nao…

                                    nao acho que seria interessante usar direto, mas nao tem muito problema usar na rua, a nao ser pela resistencia menor da carcaça que nao foi projetada para aguentar porrada como pneus de rua.

                                    nando, show as rodas, esse fusca verde é do alceu, sempre vejo em interlagos e é lindo ao vivo. infelizmente vc nao tem muita escolha, essas rodas só calçam bem pneus de formula como esses do alceu.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      um pouco é verdade, mas só um pouco mas pra uso em pista vc pode sentir alguma diferença no cronometro, na rua nao…

                                      nao acho que seria interessante usar direto, mas nao tem muito problema usar na rua, a nao ser pela resistencia menor da carcaça que nao foi projetada para aguentar porrada como pneus de rua.

                                      nando, show as rodas, esse fusca verde é do alceu, sempre vejo em interlagos e é lindo ao vivo. infelizmente vc nao tem muita escolha, essas rodas só calçam bem pneus de formula como esses do alceu.

                                      abraço

                                      e ae gus obrigado pelas palavras então como resolvido no tópico que assim seja se der, amanhã ja deverei comprar os pneus

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                                        #23

                                        fotos

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                                          #24

                                          nando a vantagem é usar os cubos de 5 furos e não precisar usar adaptadores …

                                          vou ver qt custa aqui na autopeças

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