Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aliviar peso do volante do motor

Aliviar peso do volante do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
98 Posts 29 Posters 33.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #87

    ap 2.0 lixa tudo mesmo, com ou sem volante aliviado. o torque vem mto mais cedo devido ao maior curso do vb.

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #88

      nem me fale carol.

      ja tive 1.9 aspirado e agora estou com o 2.1 aspirado. ( mesmo diametro de pistao mudando apenas o vira de 1.8 pra 2.0)

      a diferenca de torque e algo brutal. usando as solex mesmo era meter o pe e saia lixando. dia de chuva, asfalto molhado e o carro alto, lixava 1,2,3,4 sem fazer forca. chegava a ser engracado.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #89

        nem da vontade de sair na chuva. lixa sem querer, só relando o pé.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #90

          fato

          e olha que o meu n eh turbo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #91

            nem me fale carol.

            ja tive 1.9 aspirado e agora estou com o 2.1 aspirado. ( mesmo diametro de pistao mudando apenas o vira de 1.8 pra 2.0)

            a diferenca de torque e algo brutal. usando as solex mesmo era meter o pe e saia lixando. dia de chuva, asfalto molhado e o carro alto, lixava 1,2,3,4 sem fazer forca. chegava a ser engracado.

            nem da vontade de sair na chuva. lixa sem querer, só relando o pé.

            como meu carro está aspirado agora (original), um dia vou montar um motor 2.1 tbm, carro turbo aqui na minha cidade é soda de andar, muito buraco e as avenidas estão cheio de cops, nem dá pra curtir o turbo direito… um aspiradin bem feito tbm eh tesão de andar... e com certeza vou colocar um volante aliviado só pra ver como é que é o giro subir mais solto.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #92

              volante + vb aliviados, e todo o conjunto móvel balanceado.

              ai vc vai ver o giro subir solto . e se for num aspirado com taxa alta (15:1)… :amor:

              imagino o passat do ricardo :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #93

                eu to com um carro assim, volante aliviado + polias de comandos e de virabrequim, virabrequim preparado aliviado, bielas leves tb, rodas em alumínio pra andar na cidade com quase 14 de taxa. em pouco tempo vou saber como vai funcionar e os problemas que serão sentidos no carro.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Ivan
                  escreveu em última edição por
                  #94

                  < –quoteo(post=782160:date=sep 24 2009, 10:57 am:name=ronin)-->quote(ronin @ sep 24 2009, 10:57 am) <{post_snapback}>< --quotec-->na prática não funciona bem assim, fizemos esse teste em um focus sedan trocando o volante original (9,8kg) por um de alumínio (3,8kg), no teste de arrancada contra outro carro de parâmetro o ganho foi muito pequeno, retomada idem.< --quoteend-->< --quoteeend-->

                  comparar 2 carros iguais é complicado

                  de repente 1 deles já andava + q o outro.......... mesmo sendo 100% originais.

                  vou trocar o volante e postarei aqui minhas opniões/impressões.

                  quais foram suas opniões/impressões?

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Ivan
                    escreveu em última edição por
                    #95

                    nada???????????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Ivan
                      escreveu em última edição por
                      #96

                      trazendo de volta para primeira página.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #97

                        e ai gaucho como ficou o carro ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #98

                          e ai gaucho como ficou o carro ?

                          fiz duas coisas no meu carro (encurtei a caixa e aliviei o volante)….....assim não posso quantificar o q deu + onda

                          mas o carro em alta tá muito forte.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários