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Fotos do meu projeto

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  • B Offline
    B Offline
    BRUTaL DLX
    escreveu em última edição por
    #1

    comecei a montar esse projeto a um bom tempo atrás. primeiramente era para ser um aspirado leve, porém o turbo esteve sempre no sangue e a mudança de um projeto para outro foi inevitável.

    o carro em questão é um citroen xsara modelo vts. ele original vem com um motor 4 cilindros que rende 167 cavalos. motor de nome xu10j4rs. já é algo divertido dirigir, mesmo origonal possui um bom conjunto, curva bem, tem potência, motor elástico, peso relativamente baixo para um carro com teto solar ( 1.190 kg ), mas eu queria mais ehhee.

    fui comprando as peças aos poucos, sempre tentando achar as melhores soluções.

    está em fase final, terminando escapamento e logo depois só faltará o acerto.

    primeiro trabalhei para deixar o motor pronto para receber o kit caracol. abrimos o motor, e fizemos uma geral. com aumento de diâmetro dos cilindros para caber os novos pistões. também deixamos o cabeçote zero, este ainda tem seu interior com fluxo original, porém está mais baixo que o original o que irá trazer mais taxa. a taxa no original é de 10,8:1.

    aqui a foto dos pistões, bielas e os 4 bicos ford racing do nosso amigo godoness.

    abaixo a sonda wideband para fazer a leitura / log da mistura.

    aqui nossa querida válvula. a blow off será a hks, porém não tenho fotos dela.

    aqui o intercooler.

    esta foi uma das partes com maior dor de cabeça. para essa parte eu só tenho a agradecer o pessoal do fórum psamaníacos que me ajudaram bastante. o coletor de escape. mas como tudo que dá trabalho no final a satisfação é melhor, vai abaixo o resultado :)

    aqui o carro já com o intercooler no lugar e o coletor de escape também. ainda tinha muita coisa elétrica para ser retirada e a turbina que está nele era apenas para medir tamanho. esse foi outro problema, na hora de colocar a turbina correta, tivemos que mecher um pouco mais no cofre pois ela era um pouco maior que essa aí. mas já dá uma boa idéia de como vai ficar o cofre do motor.

    aqui a turbina que está no carro atualmente.

    é uma holset hx40 na carcaça fria rotor 54 eixo 60 e carcaça quente da hx30 .84

    no momento não tenho mais fotos.

    a pressurização já está no lugar, e o escapamento já está quase 100%.

    tanto a pressurização quanto escape e coletor de escape de inox.

    para alimentação foi montado um catch tank no porta mala de 10 litros e duas bombas chupam e cospem comsbustível para os bicos. dentro do tanque original uma bomba flex para encher o catch tank.

    a parte de injeção fica quase toda por conta da fueltech. racepro 1fi, spark pro4, fire pro, etc etc.

    um ponto fraco do carro é o câmbio que não vai suportar todo o torque, então ele é o limitador do projeto até vir mais $ para colocar algo mais parrudo heheh.

    bem meu carro está aí em cima :hauhau: sintam-se a vontade para perguntar q q coisa, o q estiver no meu alcance aqui eu respondo ehhehe.

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #2

      :) :hauhau:

      mais um projeto daqueles

      que escape é esse :sov: pqp

      parabéns, vou acompanhar o tópico

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #3

        um ponto fraco do carro é o câmbio que não vai suportar todo o torque, então ele é o limitador do projeto até vir mais $ para colocar algo mais parrudo heheh.

        até 400 cvs e 40 de torque ele aguenta na boa.

        acima disso vc vai precisar do cambio do xantia turbo ou evasion/806 turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          BRUTaL DLX
          escreveu em última edição por
          #4

          pois é, to sabendo.

          enquanto o câmbio original aguenar deixa aguentar…

          mas o projeto é trocar o câmbio mais para frente e empurrar mais ar para dentro do motor

          até 400 cvs e 40 de torque ele aguenta na boa.

          acima disso vc vai precisar do cambio do xantia turbo ou evasion/806 turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            vai sair um motor digno do seu nick.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #6

              obra de arte. da prazer ver o sonho de amigos serem realizados de forma tão bem feita

              parabéns cara

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BRUTaL DLX
                escreveu em última edição por
                #7

                voltei agora e tirei umas fotos do escape.

                so falta soldar a sonda nele e colocar ele no carro.

                o escape é todo em 3 polegadas, inclusive o abafador.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  BRUTaL DLX
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aqui a ponteira final do carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    voltei agora e tirei umas fotos do escape.

                    so falta soldar a sonda nele e colocar ele no carro.

                    o escape é todo em 3 polegadas, inclusive o abafador.

                    animal….................... só pensaria em usar a nova injeção da fueel tec (acho modelo 400) ou uma melhorzinha que num seja para pé trancado.... como a fuel box do lost (que num é melhrozinhas mas muitooooooooooo melhor)... o resto tá tudo muito legal, só fiquei intrigado pelo comprimento do canos do coletor de escape, num vai prejudicar a pegada da turbina?

                    de resto parabens.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu ia falar, mas preferi deixar alguém falar primeiro

                      mega ou fuelbox…esse carro merece coisa melhor que ft rsrsrs..

                      ft400? não faz nem sequencial....estamos em 2010, lançamento e os caras preferem deixar com carinha de ipod do que implementar coisas que as injeções originais de 10 anos atras ja tinham...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu ia falar, mas preferi deixar alguém falar primeiro

                        mega ou fuelbox…esse carro merece coisa melhor que ft rsrsrs..

                        ft400? não faz nem sequencial....estamos em 2010, lançamento e os caras preferem deixar com carinha de ipod do que implementar coisas que as injeções originais de 10 anos atras ja tinham...

                        esqueci de falar na mega squirt ii, com certeza seria muito melhor que a cocotec. quanto ao novo modelo da fuel tec não ser sequencial, nem é por isso que a acho ruim, até porque ser sequencial não é grande vantagem assim, mas prefiro ver o manual do novo modelo e ver como ela se calibra com wid band…. vou aguardar antes de falar.... mas que já to com certo preconceito com ela isso to hehehe...... hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          parabéns, tudo de primeira e de fino trato.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            caramba…

                            só material de primeira qualidade. pra isso, basta ver a bielas da da luz developpment.

                            tá de parabéns.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              trabalho muito bem feito, parabéns.

                              que te dê muitas alegrias.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nossa vai ser bom o carrinho ein …

                                qual vai ser a finalidade dele. rua, 402, track days ou estradas...

                                ja penso em fazer alguma coisa nos freio e suspemção...

                                parabens

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  BRUTaL DLX
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a principio eu quis um carro que seja confiável. nada próximo do limite a não ser o câmbio que ainda não tenho condições de mecher.

                                  tendo este carro confiável, em segundo plano seria brincar em provas de arrancada. o objetivo inicial é de fazer os 201 metros do mega space ( pista próxima de belo horizonte em menos de 9 segundos. para isso ainda faltam suspensão e pneus também

                                  mas o melhor é conseguir fazer esse tempo e poder algum dia na semana pegar o mesmo carro e ir trabalhar…

                                  upgrade de freios eu ví várioas opções, muitas delas eu li através das experiências que o gaúcho teve com o vts dele.

                                  mas meu carro não será para trackday, então não pretendo mudar completamente os freios.

                                  1 Resposta Última resposta

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