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Gti 16v turbo

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
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    #42

    já vi que será isso mesmo terei de voltar o que era antes, tentativas e erros, vi que não deu certo esse setap, mais uma pergunta

    o que vc acha fluff, como tenho outro bloco (original) com vira original, sei o que ele pode dar com a configuração que tenho, então fica a pergunta, esse motor atual 1.9 com essa turbina que vc mencionou, será que ficaria melhor que o anterior em potencia e confiabilidade?? mesmo tendo que dar mais pressão, mais ficaria melhor de andar tanto em pista como na rua, pq o carro destraciona bem menos. o que acha?

    em questao de potencia, se voce tiver a mesma configuracao de rotor(60 nesse caso) vai dar a mesma, porem com uma pegada mais rapida devido ao eixo menor(64 contra 67 da atual).

    em confiabilidade, um motor destaxado tem mais margem pra erros durante o acerto que um taxado.

    destracionar vai destracionar de qualquer forma. 1.9, 2.0, 2.1…. é só vir força que destraciona. onde vai vir, depende do acerto do conjunto.

    hoje, eu, iria de 2.0 com uns 10/10.5 de taxa.

    a titulo de curiosidade, meu motor hoje é um 1.9 16v com 8 de taxa e sinto que um pouco mais de cilindrada e taxa ajudariam um monte ali.

    dizem q o fluff é agora o maior consumidor de nitrometano no br, procede? :) :hauhau:

    quem me dera…

    a r$150,00 o litro, mesmo usando 4% ja iriam ai uns r$450,00 frouxo por etapa. to longe desse nivel de gasto.

    mas que 4% ja da uma diferenca boa pra acordar as turbininhas monstro, a da...

    hehehehehe

    isso é outra coisa que o pessoa tinha que ter em mente. nitrometano em turbo nao é pra dar potencia, é pra ajudar a acordar turbinas monstro e elas sim que vao te dar potencia. o cara meter 10%+ de nitro num turbo, é pedir pra derreter tudo. nos aspros, ai já são outros 500...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #43

      tenho akeles automodelos a combustao, nitrometano nao é o combustivel delesó me deu uma duvida agora

      os caras usam isso como combustivel de carros pra arrancadas qnd é pra uso bem sovietico mesmo?

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #44

        na verdade é uma mistureba de oleos, combustiveis normais e mais um golinho de nitrometano que vai normalmente nos rc.

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        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #45

          entendi, q qnd vai comprar pro automodelo, tem q ver bem a porcentagem de cada….

          realmente o pessoal aki nao sabe brincar

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #46

            vou voltar para o 2.0 mais estou bem afim de colocar um vira de 95,5mm, o bloco é longo, original com o vira de 92 a taxa fica com 10,5, com esse novo vira o pistão sairia do bloco coisa de 1mm + o que vcs fariam, tirava isso do pistão ou montava asim mesmo elevando a taxa, uso alcool, carro de rua, com uso tb em arrancada.

            alguem sabe onde consigo esse vira cursado??

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            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #47

              a r/l do 95.5 com biela longa fica melhor que a do 92.8 com biela curta…

              da pra girar um bocado mesmo com esse vira monstro.

              eu tiraria uma lasca do pistao pra ficar rente ao bloco e deixaria ali com seus 10.5 de taxa se fosse usar assim.

              e conseguir o vira, no brasil e meio chato e caro.

              na argentina tem de monte e é barato. so tem que arrumar quem traga.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #48

                alguem sabe onde consigo esse vira cursado??

                a crestana vendia esse eixo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  vendia por modicos 2.500,00

                  hehehehe

                  melhor mandar fazer um forjadinho la na susin

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    a crestana vendia esse eixo.

                    não consegui ligar para lá mais me falaram que só tem 96mm

                    vendia por modicos 2.500,00

                    hehehehe

                    melhor mandar fazer um forjadinho la na susin

                    mais lá na susin fazem um só??

                    fluff sabe por quanto deve estar saindo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      sai de 2.5 a 3k um vira desses na susin pelo que sei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        aquele vb de curso q vende ou vendia no crestana, snme é de algum motor vw à diesel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          aquele vb de curso q vende ou vendia no crestana, snme é de algum motor vw à diesel.

                          no site da crestana ta anunciando o de 96 de curso forjado e tem tambem o do 1.9 diesel (mas nao diz o curso).

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            usando esse vira de 96mm no ap bloco longo com biela de 159mm e pistão reto do 16v, funfa?? donde terei de retirar esses quase 2mm a maisó o r/l vai ficar 0,301.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              segue para analise, lembrando que foi só uma puxada com essa pressão de 2,0kg, pois já estava bem tarde e sei que podia melhorar mais, o corte estava em 7500 rpm por medida de precaução, mais nessa puxada não fomos ate o corte.

                              estou seriamente pensando em montar com vira de 96mm do jamanta (carro montado pelo kadu) com uns 10,5 de taxa o que acham, será muito critico este motor para rua?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

                                queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

                                não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

                                e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  nao manjo de curso essas coisas, mas como deve ser algo até parecido com o q tenho (golf 1.6 8v crossflow mk iv original internamente, apenas junta de aço, 10.3:1 original) sem acerto, eu tinha acertado razoavel (andavel), em lenta a turbina soprava já, coisa q o homero da hzl disse q ia demorar pra pegar pq era grande uma apl525 .42 .48 em motor transversal 1.6 e tal….

                                  citou blocos e bielas, deve ter alguma coisa parecida com o meu, ou q pelo menos sirva de parametro q mesmo taxa alta a turbina ja apresentava sinal de vida legal em lenta

                                  lembrando q com o acerto q partiu o plato ao sair da lombada coisa de 1500~2000rpms ja dava um bom soco no carro, ponto adiantado, o q ainda complicava a vida da turbina em baixa/lenta

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    * Caroline Stella *
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                                    #58

                                    no caso da apl 525 (.42/.48 com eixo de 49 mm.) gira facil na lenta. se alguem te disse q não giraria, é pq não sabe o q está falando, ou te subestimou qto a ajustar o carro pra ter pegada.

                                    a hx em questão é .72/.70q com eixo 68 e rotor 64. nem eu acreditei como é facil enxer essa bomba de ar industrial :)

                                    se alguuum dia eu voltar a mecher no meu carro…nem preciso falar nada...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #59

                                      avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

                                      queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

                                      não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

                                      e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

                                      configuração parecida com que to montando…

                                      eu tentando decidir pela weber :hauhau: ou por uma ie e vc manda uma descrição dessa... to num impasse... :)

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                                        #60

                                        configuração parecida com que to montando…

                                        eu tentando decidir pela weber :hauhau: ou por uma ie e vc manda uma descrição dessa... to num impasse... :)

                                        tem outro carro com motor semelhante, 2.0 turbo forjado para ser acertado (só q com comando light). esse está com ft, varias bombas de combustivel, bicos fr e tal, mas devido a uma pane elétrica onde o carro as vzs para no meio da rua, a obra está embargada =(

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #61

                                          avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

                                          queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

                                          não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

                                          e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

                                          desculpe entrar no meio da conversa, mas como vc obteve esse resultado??

                                          1 Resposta Última resposta

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