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uu ajuda acerto das relaçoes para ap turbo rua/a

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  • M Offline
    M Offline
    marciodesouzamsms
    escreveu em última edição por
    #1

    uu ajuda acerto das relaçoes para ap turbo rua/a

    fala galera estamos com uma mecanica aqui e vamos mandar vir um cambio porque ja não aguentamos mais as quebras e pretendemos gastar uma vez somente

    o problema é não ter passado o carro no dinamometro nunca e agora estamos com um setup todo diferente

    o carro anda na rua/arrancada/gol quadrado

    nova mecanica

    ap turbo

    cilindrada 2008cc biela longa

    pressão final de turbo 2.7bar

    injetado fueltech 8 bicos

    giro rpm maximo 7900

    cabeçote top com comando 0350t sam cams 296

    pneu 205/60/15 ventura

    se precisar de alguma outra informação da mecanica so avisar

    em qual rpm se tens o torque e em que rpm se tens a potencia com esta mecanica ai ja fica bem mais facil acertamos a relação?

    estamos com algumas relações aqui e se a galera que usa ou tem uma mecanica parecida poder ajudar porque não passamos o carro no dinamometro ainda e não sabemos potencia e torque que seria o correto

    estamos entre estas 2 relações mas se caso alguem achar correto mudar estamos colendo informações

    1- relação

    1°2,70

    2°1,79

    3°1,27

    4°1.00

    5°0,68 ou 0,73 qual seria a correta

    dif: 4,11 ou 3,88 qual ficaria correto

    –----------------------------------------------------------------------------------------------------

    2- relação

    1°2,54

    2°1,68

    3°1,27

    4°1.00

    5°0,68 ou 0,73 qual seria a correta

    dif: 4,11 ou 3,88 qual ficaria correto

    aqui o link para se calcular http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html

    estas são as outras relações que temos

    atual

    a

    1º 2.39

    2º 1.55

    3º 1.13

    4º 0.96

    b

    1º 2.70

    2º 1.79

    3º 1.27

    4º 1.00

    c

    1º 2.39

    2º 1.79

    3º 1.40

    4º 1.20

    d

    1º 2.39

    2º 1.55

    3º 1.27

    4º 1.12

    e

    1º 2.90

    2º 1.86

    3º 1.20

    4º 0.91

    f

    1º 2.54

    2º 1.68

    3º 1.46

    4º 0.84

    g

    1º 2.06

    2º 1.56

    3º 1.35

    4º 1.05

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vasco Soliani
      escreveu em última edição por
      #2

      amigo, quem manja bastante dessa história de cambio ap aqui no forum e a usuaria carol.

      mas se seu carro é turbo, a melhor relação possível seria o cambio ps, com diferencial 3,8, o que daria a relação mais longa original da vw.

      outra boa opção seria o px, que tem a quarta e a quinta um pouco mais longa que a pv.

      agora, a cavalo de tróia está fabricando a quinta com relação 0,64, o que torna a quinta extremamente longa.

      a opção e é muito parecida com o cambio ps, acredito que com essa macanica é a melhor opção, com diferencia 3,8 e quinta 0,67 ou essa 0,64 que foi lançada recentemente, voce viaja a 120km por hora com o carro fica extremamente economico, e se quizer andar chama a quarta.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        sem saber qto de torque tem e a cada rotação fica meio dificil ajudar muito mesmo…

        mas em termos gerais vc pode definir um diferencial e ir de trás pra frente, por exemplo:

        definindo 4,11 e rodas/pneus que vai usar vc estima a velocidade máxima que vai querer lembrando que se tem isso de preparo potencia é alta suficiente pra passar dos 280km/h - se tiver coragem claro - mas ai vai te trazer uma relação de quarta tbm longa e assim por diante deixando buracos e pedindo muito torque em baixa rotação...

        sugestão:

        com o que a gente tem de estrada, radar, etc fica muito dificil vc ter um lugar pra desfrutar seguramente mais de 220km/h com segurança (ainda mais num gol caixa - com todo o respeito)...calcula pra dar pouco mais que isso no limite de giro, ai vai escalonando pra baixo lembrando que qto mais baixa a marcha maior pode ser a queda de giro.

        outra dica é que carro leve + motor torcudo se é usado pra arrancada pede uma primeira marcha bem mais longa, assim pouca o conjunto e facilita na hora de arrancar, só num exagera porque se é de rua mesmo um dia vc pode querer colocar 5 pessoas dentro e mais bagagem pra sei lá... ir participar de uma arrancada em outro estado.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          lembrei de outra coisa os engenheiros estimam que um carro esportivo (não familiar e tbm não um super esportivo) anda com alguma coisa perto de (num lembro os valores porque li isso a uns 10 anos ou mais) em termos de vida util:

          90% do tempo em meia carga

          10% do tempo em plena carga

          95% do tempo até 80% da velocidade máxima

          4% do tempo entre 80 e 90% da velocidade máxima

          1% do tempo na velocidade máxima

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marciodesouzamsms
            escreveu em última edição por
            #5

            acrescentando algumas inf do motor

            nova mecanica

            ap turbo

            cilindrada 2008cc biela longa

            pressão final de turbo 2.7bar

            turbina holset hx 40 60x64 com quente .84duplo fluxo

            injetado fueltech 8 bicos

            giro rpm maximo 7.900

            cabeçote top com comando 0350t sam cams 296

            pneu 205/60/15 ventura

            se precisar de alguma outra informação da mecanica so avisar

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marciodesouzamsms
              escreveu em última edição por
              #6

              aqui estão as relações que postei

              é complicado mesmo sem ter os dados torque e potencia mesmo né mas estamos na luta pela escolha correta

              estava dando uma confererida nos graficos do dina dyno contest galpão fullpower, onde tinha alguns carros com a mecanica parecida

              • o que percebi nestes graficos foi que este tipo de mecanica o torque vem sempre acima dos 6000 rpm e ai pelas conf. de cambio que postei ai ja estaria errada pelo fato de as trocas cairem abaixo dos 6000rpm ,como no caso das mecanicas e graficos usados com ex.

              diametro= 83x92,8= meu motor

              turbo= holset hx40 = meu motor

              comando= 350t sam cams

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                bom..se vc for usar o grafico de uma mecânica semelhante:

                vc tem que fazer o calculo da area sobre as regiões de troca de marcha, para calcular a powerband que mais te dá potencia média

                mas sempre precisa começar de alguma marcha, no caso 5ª.. vc realmente tem intenção de andar a 310km/h ?..eu creio que naum né é ai poderia usar uma 0,80 de quinta e escolher a primeira 2,54, segunda 1,68..terceira e quarta são as mesmas em todos os cambios…

                vai ter as 3 primeiras marchas bem longas, suficiente pra sair forte e diminuir chances de destracionar e uma quinta suficiente longa pra desfrutar de uma excelente velocidade máxima (uns 280km/h usando 0,8)

                1 Resposta Última resposta

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