Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Segundo anp, toda gasolina deverá ser aditivada e conter menos enxofre

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
35 Posts 18 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #20

    alem do que eu disse ali em cima, fiquem atentos quanto a traduções ao pé da letra , sobretudo em manuais de peugeot…

    numa dessas, gasolina comum pode significar uma gasolina que não seja a super la de fora, com chumbo-tetraetila...

    novamente repito: bom senso, sempre, acima de tudo o que lemos/escutamos.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #21

      diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.

      no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.

      na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #22

        interessante era o 206 que tive…

        se eu usasse um tanque de vpower, o consumo subia (o desempenho não mudava). mas... o tanque seguinte, se eu usasse gasolina comum, rendia 20% a mais. nunca entendi a razão disso.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #23

          por aqui não muda muito não..no máximo 5 cents a mais pra aditivada….as 2 aqui são caras pra caramba...

          se não me egano, a podium já trabalha com 50 ppm de enxofre....inclusive foi essa a explicação q eu tive até pro cheiro diferente dela antes e depois da queima...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #24

            qual gasolina de alta octanagem temos disponível hj no br??

            existe algum lugar que venda gasolina pura?

            no momento atual a mistura de alcool na gasolina não está trazendo nenhum benefício.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #25

              a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #26

                gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

                precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  É uma boa diminuir o teor de enxofre no combustível. estamos deixando de receber um monte de motores novos lá de fora justamente por a nossa gasolina e diesel são podre demais. os motores que cumprem a norma euro iv por exemplo não podem ser usados aqui por causa disso.

                  a argentina estava com esse mesmo problema mas agora eles já tem postos vendendo o diesel com essa conformidade. o problema é que o governo botou o olho grande e está cagando com todo o processo.

                  http://argentinaauto…remium-320.html

                  ps: lá o amarok diesel e o novo punto diesel só poderão rodar com esse novo combustível.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

                    essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

                    antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

                    sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      a gasolina com maior octanagem é a podium, da br….e gasolina com 0% de álcool só no exterior ou se conseguir alguma gasolina para carro de corrida, que deve custar uma fortuna o litro

                      gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

                      já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        se melhora o diesel, mesmo as chalangas vão poluir menos.

                        a emissão de material particulado diminui muito.

                        quanto a usar gasolina comum, os manuais de mazda eram traduzidos dos americanos ao pé da letra. no gringo falava regular e no traduzido comum, só que um tava falando de gasolina de octanagem normal e o outro…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          gasolina sem alcool, com certeza vai detonar até derreter tudo…

                          precisa de um anti-detonante. seja alcool, chumbo-tetraetila ou algum similar. pura , q eu saiba, é q não funciona.

                          carol.. nao detona, pq fica coisa de 15-17% mais rico… andando com o pe em cima, deve corrigir boa parte disso pela sonda. eu moro a 50km da argentina, e quase sempre abasteço o clio lá (1,60 a comum, 1,78 a aditivada). o franco-brasileiro é flex e aceita e0, então não conta. mas meu sogro tinha um uno fire e só abastecia por lá (ele mora a menos de 1km da argentina)... dei enter sem querer mto cedo.. continua

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            continuando..

                            já viajei de moto tb na américa do sul, e foi de boa também, inclusive com a gasolina mais comum do peru numa vstrom 1000 q foi junto.. só uma superténéré carburada que abriu o bico pouco depois de entrar na argentina, ficou com excesso, e o cara preferiu voltar.

                            tem gente que diz que o carro não fica mto legal com a gasolina de lá, outros vão bem.. é relativo.

                            mas no brasil, não vale a pena jogar 20% do combustível fora para se ter gasolina pura..

                            sobre aditivada, não sei pq não recomendar… a fração de detergente que vai é mínima.. um fato curioso, em 2005 eu trabalhava na renault e tirei uma scenic zero pro meu pai. aí na concessionaria deram um vale pra abastecer, e antes que eu pudesse pedir, fizeram pra gasolina comum. quando questionei o pq, falaram que era recomendação da fábrica... mas eu trabalhava justamente no setor que deveria fazer a recomendação...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              gasolina aditivada?

                              passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                              num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                              eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                              o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                              foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                              da pra acreditar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                diferença da comoum e pra aditivadas aqui chega a 30centavos.

                                no classic sinto diferença boa quando coloco aditivada e comum, diferença a favor da aditivada, o carro responde melhor. na comum ele fixa xoxo.

                                na epoca que o gol era gasolina, so abastecia com aditiviada, e mesmo assim, pistões, valvulas e bicos sempre nojentos.

                                já ouvi muitos casos de postos que vendem gasolina batizada como comum, e ai na aditivada vendem a gasolina comum sem batismo … não seria esse o caso? averigue. pq nao faz o menor sentido o carro andar mais com gasolina aditivada, sendo que o aditivo é de limpeza...

                                o problema é que diesel com 50ppm só faz sentido nesses motores modernos.

                                essas chalangas que infestam nosso transito, vão continuar poluindo a mesma coisa.

                                antes de gastar bilhões pra petrobras melhorar o combustivel, seria mais interessante fazer um programa de renovação da frota. seria muito mais efetivo.

                                sem falar num incentivo aos setores ferroviário e náutico.

                                tambem acho muito mais eficiente incentivar a renovação de frota pq daria um up em varios aspectos, não só o ambiental. frota renovada = carros mais seguros, povo mais feliz, etc…

                                gasolina sem alcool é obtida atraves da adicao de agua a gasolina. isso fara com as a gasolina se separe do alcool+agua.

                                já fiz algumas vezes, mas nunca experimentei usar no tanque, só pra lavar pecas.

                                []s

                                eu tinha um amigo na faculdade, que falava que fazia isso na fazenda dele… enchia o tamborzão com gasolina e jogava água... deixava decantar, segundo ele a agua puxava todo o alcool, dai era só puxar com uma mangueira essa mistura alcool+agua que fica nitidamente separada da gasolina pura ...

                                ele usava, mas até que ponto isso funciona eu nao sei...

                                gasolina aditivada?

                                passei a ser descrtente sobre isso depois que vi uma cena no posto federal aqui do lado de casa:

                                num sabado de manha chegou 2 caminhoes pipas de 15mil/l divididos em 3 compartimentos de 5 mil… eu la com meu pai tomando uma cervejinha e escuto o frentista guiando um caminhao para descarregar no tanque normal e o outro ele grita: esse ai é pro tanque da aditivada, mais ainda flata colocar o aditivo...

                                eu me levanetei e disse: essa eu quero ver...

                                o cara abre o estoque, pega um bardahl desses pra se usar em um tanque de até 70 litros e na cara dura ele abre o treco e manda o cara espalhar o potinho para os 3 tanques de 5 mil litros, no caminhao ainda....

                                foi comico o cara dosando 1/3 de bardahl para cada 5 mil/l

                                da pra acreditar?

                                huahauhauhauahuahauhauahuaha muito bom

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  carai, essa do bardahl foi f.oda

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários