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Palio 1.4 twincharger

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    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #18

    teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

    é o eaton m24

    neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

    apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #19

      s4… :)

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #20

        desvirtuando o topico so um pouquinho.

        pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

        pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

        abracao

        wagner luis

        :nnn:

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        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #21

          tem specs desse projeto em algum lugar?

          no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

          só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #22

            tem specs desse projeto em algum lugar?

            no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

            só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

            pensei exatamente a mesma coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #23

              eu montaria um sistema destes mas nao para ter potencia e sim um carro esperto desde as baixas rotaçoes, diverção no transito

              mas se a finalidade é potencia ai ou é blower ou é turbo os dois vao se atrapalha

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                tripazzzz
                escreveu em última edição por
                #24

                blower pra mim só em v8… em carro 4 cil :ban: to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower

                se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...

                acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...

                outra.

                todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado

                como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                    +1

                    queria ver andando em um autódromo, onde o carro tem q cortar o ar, tem resistência ao rolamento de 4 pneus, etc.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                      concordo, usem como exemplo o palio do lost, 1.3 fire na época que ele usava a t2 já rendia esta potência com a mesma pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tripazzzz
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        pra mim, o que importa é a eficiência pra q ficar pendurando tranqueiras que nada ajudam no carro… aí os defensores do charger vão falar: ah, mas vc ganha em baixa...

                        ganha em baixa mas perde muito em alta, é sempre um equilibrio, tudo depende da proposta para o carro, pista, rua, circuito, etc... mas uma coisa ou outra

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                        • F Offline
                          F Offline
                          fisioluiz
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                          essa foi soda

                          mas concordo.

                          1 Resposta Última resposta

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