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Turbinando cht 1.3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bugalaws
    escreveu em última edição por
    #54

    seuhe algumas fotos do meu projeto cht com as peças quie usei

    kit turbo biagio apl 525 .42.48

    escapamento completo 2,5

    suspensao fixa travada

    intercooler gol g3

    radiador de óleo ( do fusca serve )

    kit partida a frio( desmanche )

    carburador 3e

    varetas aço inox ( sob encomenda )

    embreagem de ceramica 900 lbs sem mola

    bobina mi

    conector da bobina

    flange do radiador de oleo

    flange pra tomada de oleo da turbina

    valvula de alivio peguei outra pq a original era pop off na mufla

    aerokip da turbina ( de aço )

    aerokip wastegare ( de aço )

    curvas do intercooler borracha

    junta de aco ( sob encomenda )

    jg velas v-power

    engate rapido de marcha

    magueiras de combustivel em silicone

    polia do vira ( trokei pq q a minha estava fazando oleo )

    homocinetica ( trokei pela do santana )

    retifica do motor

    bronsina biela

    bronsina mancal

    4 l oleo castrol

    silicone black

    junta dos coletores

    junta tampa de valvulas

    selos do bloco

    retentor do vira

    kit corrente de comando

    jogo de aneis

    jogo de tuchos

    jah tenho uam pandoo e junho julho 2010 vo injetar tbm

    posta uam fotos do seu pra matar a curiosisade tbm

    e sucesso

    amigo, assim que chegar no rio grande do sul posto fotos pois to em sampa, to morando e trabalhando aki, ae cabo comprando umas coisinhas pra ter o que fazer nas minhas ferias ae volto andando com ele… :aaf: o seu esta muito lindo o bloco do meu qd fiz pintei de azul metalico com detalhes em prata ta bonito tambem.

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    • F Offline
      F Offline
      fpimentel
      escreveu em última edição por
      #55

      amigo, assim que chegar no rio grande do sul posto fotos pois to em sampa, to morando e trabalhando aki, ae cabo comprando umas coisinhas pra ter o que fazer nas minhas ferias ae volto andando com ele… o seu esta muito lindo o bloco do meu qd fiz pintei de azul metalico com detalhes em prata ta bonito tambem.

      valew amigo ainda vou ver se melhoro esse visual vou agora arrumar a parte eletrica mto feio esses fios veio pra fora rs vou colocar tubo corrugado em volta aih fica 100 % e lavo o cofre com agua quente rs

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      • B Offline
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        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #56

        então tá pessoal, por enquanto o projeto está assim:

        (se alguem tiver mais alguma sujestão daq um toque ai pois dia 29 vou para porto alegre / rs pra montar a criança(minha mãe ja ta brava comigo que nao quero ir nem a praia com ela pra ficar mechendo no carro. rsrsrs))

        motor cht 1.3

        injeção eletronica:

        distribuidor do cht travado

        injeção fueltech

        peak and hold fueltech(para o bico mono)

        04 bicos injetores gol 1.6 flex

        tbi ap 1.8 monoponto(vai servir de suplementar)

        flange para tbi

        mufla de pressurização(quero ver a mais baixa que eu achar e que sirva nessa tbi)

        sensor temp ar adm.(vou usar o que tem integrado a tbi)

        bomba comb. 3 bar / 210l/h

        sensor temp motor

        sensor pres. comb.

        sensor pres. óleo

        conectores dos sensores / bicos

        turbo :

        dosador de comb. hpi

        turbina apl240 .42/.36 0,7kg de pressão(p/ dia-a-dia) - 1kg booster

        suplementar(bico monoponto da tbi)

        valvula de prioridade turbo sem barulho

        coletor spa

        valvula de alivio

        jogo velas ngk grau 9

        relogios pres. turbo, pres. comb., temp. agua, temp. óleo

        abraçadeiras

        mangotes (esses não sei quais ainda pois preciso estar perto do carro pra poder ver a posição

        do intercooler..0

        acessórios:

        intercooler gol 16vt - na sequencia compro um todo de aluminio

        radiador de óleo - se aquecer muito

        junta de cabeço de aço - se cuspir a sabo

        amplificador de faisca - não sei ainda

        não seii bem onde instalar o inter cooler ainda, se alguem tiver uma sugestão, eu tava querendo colocar na frente do radiador.

        alguem sabe que faça a junta de escapamento de aluminio ??? to achando que a horiginal nao deve guentar..

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bugalaws
          escreveu em última edição por
          #57

          faltou uma pergunta, os multiplicadores de faisca da fultech, são melhores que os modulos originais tipo bosh ?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
            escreveu em última edição por
            #58

            carol, será que consigo andar no alcool com o coletor do gasolina?? se eu pegar o coletor com aquecimento nao vai da pra colocar os bicos onde estava pensando ae ferrou o projeto..

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #59

              no seu caso, tem tudo para funcionar sem problemas.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #60

                injetado nao precisa de coletor com aquecimento

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bugalaws
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  mais uma dúvida. o combsustivel, estive vendo aki pelo forum alguem falando sobre usar o pescador original, funciona ou eh realmente necessário soldar um caninho atraz do tanque? eu pensei em cortar o caninho do pescador original e soldar um cano mais grosso no lugar, não queria que vissem por traz o carro com aquele cano saindo.. o caro nao vai ser tão forte pra eu ficar aparecendo rsrsrs

                  outra duvida alguma dica pra eu criar o mapa de ponto na fueltech é pra 1kg de pressão andando no alcool, quanto seria um atraso seguro comparando com o ponto original ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    faltou uma pergunta, os multiplicadores de faisca da fultech, são melhores que os modulos originais tipo bosh é

                    penso que não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      bem pessoal finalmente ta montada a criança, a noite vou postar as fotos do brinquedo, faltam alguns ajustes ainda, mas ja ta andando bem, o unico problema que estou tendo é acertar o motor com pouca carga, quando ta andando so encostando o pé, tipo so pra manter ele fica embrulhando, não sei o que pode ta acontecendo nao eh falta nem excesso, pelo menos a sonda fica em torno de 750 a 850mv se alguem tiver uma ideia agradeço a cooperação.

                      carol agradeço sua dica da turbina se eu tivesse colocado a t2 no lugar das 36/42 teria me arrependido a pegada ta em torno de 3800 rpm o golzinho ta um cananhão.. poe 160 rapidinho depois falta caixa ou uma sexta rsrs vou ter que arrumar uma caixa do 1.6 pra ficar bom., a unica coisa que me preocupa é a pressão que nao to conseguindo conter rsrsrs ele chega a dar 1,5kg ja soltei todo o parafuso da valvula de alivio

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        bem pessoal finalmente ta montada a criança, a noite vou postar as fotos do brinquedo, faltam alguns ajustes ainda, mas ja ta andando bem, o unico problema que estou tendo é acertar o motor com pouca carga, quando ta andando so encostando o pé, tipo so pra manter ele fica embrulhando, não sei o que pode ta acontecendo nao eh falta nem excesso, pelo menos a sonda fica em torno de 750 a 850mv se alguem tiver uma ideia agradeço a cooperação.

                        carol agradeço sua dica da turbina se eu tivesse colocado a t2 no lugar das 36/42 teria me arrependido a pegada ta em torno de 3800 rpm o golzinho ta um cananhão.. poe 160 rapidinho depois falta caixa ou uma sexta rsrs vou ter que arrumar uma caixa do 1.6 pra ficar bom., a unica coisa que me preocupa é a pressão que nao to conseguindo conter rsrsrs ele chega a dar 1,5kg ja soltei todo o parafuso da valvula de alivio

                        sua mola deve ser boa todas as molas que eu usei e eram exelentes se comportavam desta mandeira. dependendo dataxa de compressão esta pressão pode ser aceitável pra diminuir, ou troca a mola ou corta 1 elo desta e depois dá um acabamento no esmeril para encaixar o pratinho onde encosta o parafuso de regulagem mas eu particularmente não gosto de fazer isso.

                        posta videos também porque a internet está carente de cht turbo, os que tem porai são horriveis rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gabriel_CHT
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          cara parabéns pelo seu projeto tá ficando show, achei ele por acaso no google e fiquei tão interessado que me cadastrei aqui pra trocar umas idéias pois todos aqui entendem muito. seguinte sou de porto alegre e tenho um gol cht 1.0 e vou transformar ele pra 1.6(completo) e tava afim de fazer injetado igual seu projeto e futuramente turbinar. minha dúvida é: tu injetou ele com 4 bicos no coletor e usou o tbi monoponto? se sim, onde mandou fazer a adaptação dos bicos no coletor, usou o tbi do 1.8 mesmo? se puder postar umas fotos de como ficou a injeção agradeço.

                          desculpe o monte de perguntas, mas realmente gostei do projeto e do seu capricho com ele. abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bugalaws
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            sua mola deve ser boa todas as molas que eu usei e eram exelentes se comportavam desta mandeira. dependendo dataxa de compressão esta pressão pode ser aceitável pra diminuir, ou troca a mola ou corta 1 elo desta e depois dá um acabamento no esmeril para encaixar o pratinho onde encosta o parafuso de regulagem mas eu particularmente não gosto de fazer isso.

                            posta videos também porque a internet está carente de cht turbo, os que tem porai são horriveis rs

                            irmao, a taxa tá em 8,9 / 1, o bixinho ta forte mas me assustei eu dei uma puxada numa estrada que deu um pico de ,1,8kg.. nossa fiquei atucanado kkk mas nao quebrou nada so a fueltech começou a apitar dizendo excesso de pressão fui ver fiquei nervoso.. kkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bugalaws
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              cara parabéns pelo seu projeto tá ficando show, achei ele por acaso no google e fiquei tão interessado que me cadastrei aqui pra trocar umas idéias pois todos aqui entendem muito. seguinte sou de porto alegre e tenho um gol cht 1.0 e vou transformar ele pra 1.6(completo) e tava afim de fazer injetado igual seu projeto e futuramente turbinar. minha dúvida é: tu injetou ele com 4 bicos no coletor e usou o tbi monoponto? se sim, onde mandou fazer a adaptação dos bicos no coletor, usou o tbi do 1.8 mesmo? se puder postar umas fotos de como ficou a injeção agradeço.

                              desculpe o monte de perguntas, mas realmente gostei do projeto e do seu capricho com ele. abraço.

                              exatamente estou usando a tbi como alimentação auxiliar com bico de gol 1.8 alcool e 4 bicos no coletor de gol 1.6 flex, lembrando que o meu gol é 1.3 no seu caso voce irá precisar de uns bicos maiores pra alimentar a cavalaria.. o meu pra não dar falta na fueltech dão quase 100% de abertura.. a adaptação, o pessoal da sati soldas fazem eles me cobrar r$430,00(ja com a flauta), achei caro ae corri atraz de um torneiro fiz as buchas dos bicos depois corri atraz de um cara pra soldar(usisolda na bento depois do centro vida no sentido poa - alvorada) 60 reais a solda mas derreteu tudo(na hora de soldar) ae comecei denovo.. o serviço não ficou exatamente com o eu queria.. e gastei quase a mesma coisa quando for fazer faz com o pessoal da sati que eles são feras e vão te entregar a parada perfeita, os meus bicos não ficaram 100% alinhados assim que eu levantar uma grana vou refazer esse coletor.

                              as fotos estão na maquina de um camarada que ta fogo de me mandar kkk acho que vou ter que tirar umas outras fotos rsrsrs mas ta bonito oo cofre do motor ta cheio de coisas mangueiras fios rsrsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                irmao, a taxa tá em 8,9 / 1, o bixinho ta forte mas me assustei eu dei uma puxada numa estrada que deu um pico de ,1,8kg.. nossa fiquei atucanado kkk mas nao quebrou nada so a fueltech começou a apitar dizendo excesso de pressão fui ver fiquei nervoso.. kkk

                                cuidado vai desbielar

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bugalaws
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  cuidado vai desbielar

                                  to cuidando zé, eu tiro o pe quando passa de 1.2 1.3 mais ou menos mas queria fazer alguma coisa com a válvula derrepente comprar uma mola mais suave sei lah, pra eu poder carcar o pé sem me preocupar com isso..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    to cuidando zé, eu tiro o pe quando passa de 1.2 1.3 mais ou menos mas queria fazer alguma coisa com a válvula derrepente comprar uma mola mais suave sei lah, pra eu poder carcar o pé sem me preocupar com isso..

                                    ou a mola é muito dura ou vc precia aumentar a vazão da valvula (retrabalhando ela). quando tiver ok, faz o video para galera (sem ser em pega, pois além de ilegal aqui é proibido)

                                    abração

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #71

                                      ou a mola é muito dura ou vc precia aumentar a vazão da valvula (retrabalhando ela). quando tiver ok, faz o video para galera (sem ser em pega, pois além de ilegal aqui é proibido)

                                      abração

                                      blz vou ver o que da pra fazer, quanto ao video.. uma aceleradinha na auto estrada nao tem problema neh é rsrsr logo logo vou postar.. abração.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        blz vou ver o que da pra fazer, quanto ao video.. uma aceleradinha na auto estrada nao tem problema neh é rsrsr logo logo vou postar.. abração.

                                        sexta a noite, racha no autodromo de tarumã manolo… acelerar na estrada não tá com nada

                                        10 dinheiros do ingresso + 5 pra acelerar a noite toda nos 201m... dae filma arrastando um ap e posta pra nós duhauheufhauehfuahef

                                        ps.: o que tem de ap mal acertado lá não é brincadeira... uhdhehehehe mas tb tem uns :( bem acertados é claro :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          k1llm4ster
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          penso em comprar um gol cx cht 1.0 este projeto muito me interessou, mas vou usar a minha .42 que está no meu chevette hj..

                                          oq penso em comprar dar 14 por litro, ele com 0.6 da uns 11 será?.. vi uns gol deste por 7k aqui…

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