Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Molas do cabeçote

Molas do cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 5 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    mola mais dura = mais giro

    mola mais dura = maior desgaste do comando

    mola mais dura + comando original = besteira

    pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      biriba
      escreveu em última edição por
      #3

      mola mais dura = mais giro

      mola mais dura = maior desgaste do comando

      mola mais dura + comando original = besteira

      pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

      imaginava mas não tinha certeza. o corte original do meu carro é 7200rpm se nao me engano, se eu subir o corte não teria ganho? imagino que não mas

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        mola mais dura = mais giro

        mola mais dura = maior desgaste do comando

        mola mais dura + comando original = besteira

        pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

        depende ne cara, não da pra generalizar…

        se mudar o enquadramento, ou mudar valvulas, ou trabalhar o cabeçote, etc, vc muda sim a faixa de rotação do comando, ainda mais se tiver um turbo soprando em cima. ai não é besteira colocar molas mais duras.

        mas no caso do autor do topico, se ele tem um cht, tem que ver as varetas tb, pois elas não suportam muito giro tb...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gustavo brandao
          escreveu em última edição por
          #5

          depende ne cara, não da pra generalizar…

          se mudar o enquadramento, ou mudar valvulas, ou trabalhar o cabeçote, etc, vc muda sim a faixa de rotação do comando, ainda mais se tiver um turbo soprando em cima. ai não é besteira colocar molas mais duras.

          mas no caso do autor do topico, se ele tem um cht, tem que ver as varetas tb, pois elas não suportam muito giro tb...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gustavo brandao
            escreveu em última edição por
            #6

            sabe me dizer se as varetas do opala cabem o cht?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #7

              sushi, estamos falando de um motor stock… se vamos falar de turbo, enquadramento de comando daí a conversa muda de rumo...

              biriba, esse seu motor tem pico de potencia em 6500 ±... acima disso vc perde rendimento... o ideal é passar a marcha para a próxima cair acima dos 4500, onde já se tem bastante potência disponível...

              quanto as varetas do opala, cabem mas tem q retrabalhar

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                sushi, estamos falando de um motor stock… se vamos falar de turbo, enquadramento de comando daí a conversa muda de rumo...

                biriba, esse seu motor tem pico de potencia em 6500 ±... acima disso vc perde rendimento... o ideal é passar a marcha para a próxima cair acima dos 4500, onde já se tem bastante potência disponível...

                quanto as varetas do opala, cabem mas tem q retrabalhar

                bom se for de motor stock, realmente não adianta mudar nada, só calibrar e acertar o motor…

                mas como aqui a maioria quer motor modificado, eu falei que o que está escrito no post anterior...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mola mais dura = mais giro

                  mola mais dura = maior desgaste do comando

                  mola mais dura + comando original = besteira

                  pq? pq mola original suporta o giro do comando original… é tolice usar um comando acima da faixa de rotação dele (e muita gente faz isso)

                  eu uso acima pq quando eu jogo a proxima marcha ja ta numa faixa de força ninja

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas vc tem turbina grande, 049g, etc etc etc… não é um cht hehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      kkk

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários