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Role de porsche ruf yellowbird em nurburgring em 1987

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  • M Offline
    M Offline
    Marv
    escreveu em última edição por
    #15

    aaaaaaaaaaaaaaaa

    ta explicado pq os cambios ap longitudinais quebram a toa, e os forjados quebram com 30kgfm de torque

    hehehehehehehehehehe

    defeito nato

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #16

      aaaaaaaaaaaaaaaa

      ta explicado pq os cambios ap longitudinais quebram a toa, e os forjados quebram com 30kgfm de torque

      hehehehehehehehehehe

      defeito nato

      uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marv
        escreveu em última edição por
        #17

        uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?

        indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #18

          uma coisa puxa a outra. se o motor do quattro é basicamente um ap 1.8 com um cilindro a mais, será que engrenagens de câmbio do sport quattro de rua entram num câmbio vw?

          acho difícil, joel…

          não se esqueça q nesses casos o eixo-piloto das engrenagens motrizes é oco pra passar o cardã da tração dianteira, e que por isso têm um diâmetro bem maior que o câmbio do ap

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #19

            indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

            certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

            ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

            por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marv
              escreveu em última edição por
              #20

              indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

              certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

              ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

              por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

              se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #21

                indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

                ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

                por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

                se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...

                seria o caso de procurar catálogo de peças do audi 80 2.0 16v (b4) aí se desvenda o mistério.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marv
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  e como descolar esse catalogo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    indo um pouquinho mais longe, será que o cambio do gti 16velas não é um primo desse cambio, pois basicamente é uma caixa audi?

                    certa vez me lembro de conversar isso com nosso finado amigo dreike chau (potenza), que deus o tenha.

                    ele me mostrava aonde, em tese, poderia-se puxar a tração traseira do cambio do gti.

                    por analogia aos cambios do audi quattro, mto parecidos realmente.

                    se não me engano para se transformar um cambio de gti 16velas num quattro teria que trocar o diferencial pelo do quattro e a tampa traseira do mesmo cambio, o que não deve ser mto dificil. o foda é o resto da tração quattro…. imagino um gol caixa, curtinho como um s1 com tração quattro, e com um motor da rs2 pendurado la na frente, devidamente modificado para os seus 600cvs...

                    basicamente a traseira eh uma copia de frente.. com agregado igual .

                    acho que daria pra montar algo adaptando a susp dianteira na traseira… mas sei lah.. na epoca eramos (eu e potenza) dois f****** de grana (não que eu hj seja rico.. ahueaheuah).. então não levamos a ideia a diante... rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      o grande problema é o cardã dianteiro, já q, pelo esquema projetado pela audi, o cardã da tração dianteira passa por dentro do eixo motriz do câmbio…então, além do diferencial central precisaria de um eixo motriz oco

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        voltando ao assunto do tópico, o yellowbird não é carro preparado.

                        a ruf é considerada fabricante, assim como brabus e alpina.

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