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Assobio da turbinas

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    como assim assobia ??? flange???

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    • W Offline
      W Offline
      Wender
      escreveu em última edição por
      #3

      como assim assobia ??? flange???

      é, quando vc tira o escap e deixa na flange, o carro fica com um barulhão certo, e tem uma turbina q quando estão andando na boa, fica assobiando, e tem outras q só fazem o barulho de carro sem escap mesmo.

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #4

        como assim assobia ??? flange???

        é, quando vc tira o escap e deixa na flange, o carro fica com um barulhão certo, e tem uma turbina q quando estão andando na boa, fica assobiando, e tem outras q só fazem o barulho de carro sem escap mesmo.

        acho que quando a turbina é pequena pro motor ela assobia porque já esta pressurizando quando vc písa mesmo com carro parado, as grandes não fazem isso, nem que vc pise com carro parado…

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #5

          acho q voce fala das turbinas com refluxo…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #6

            tem o assobio que elas fazem quando estão puchando o ar… isso não acontece só em turbos pequenos como foi dito, já vi .50 assoviar na lenta.... isso é acerto, muito combustivel e pouco ponto... depende muito do caso...

            quando se tira a flange, o unico barulho diferente é da wastegate que alivia pra fora, e não pra dentro do escape... mas isso só quando a turbina pressuriza...

            acho que é isso... pela net é dificil entender bem o que se pensa as vezes udhuashuhadush

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              a minha assoviava, qnd andava com pressao antes, q a wg era travada e comecava a liberar pressao acima de 1,2 pela prioridade

              nao é bem q assoviava, vinha soprando, qnd aliviava a prioridade mesmo com abafador tossia discretinho

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                eu já vi muitos tipos de assobio , tem o do refluxo que nas antigas biaggio .50 eram lindos (nas novas eu não sei, faz tempo que não vejo uma), tem o assobio quando a turbina está pressurizando, e tem o assobio que faz quando está sem escape (ou com um caninho), que é o ar do motor passando pelas pás da turbina e fica muito loko tb… quando minha flange de escap trinca da pra perceber muito bem esse barulho...

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                • W Offline
                  W Offline
                  Wender
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  acho q voce fala das turbinas com refluxo…

                  o assobio q eu digo não é do refluxo e sim do escap mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Wender
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu já vi muitos tipos de assobio , tem o do refluxo que nas antigas biaggio .50 eram lindos (nas novas eu não sei, faz tempo que não vejo uma), tem o assobio quando a turbina está pressurizando, e tem o assobio que faz quando está sem escape (ou com um caninho), que é o ar do motor passando pelas pás da turbina e fica muito loko tb… quando minha flange de escap trinca da pra perceber muito bem esse barulho...

                    é isso ai adriano eu me refiro ao terceiro tipo de assobio.

                    mais o pq tem umas q assobiam assim e tem outras q não???

                    é q eu ja tive uma .50/48 52/52 rotor e eixo da biaggio q não fazia esse assobio e agora to com uma 70/63 56/58 rotor e eixo é um escandalo e as duas tem refluxo tbm, venho andando na mainha com o carro e o baguyo vem só no assobio, muiuto loko. então eu queria saber oq tem em uma q não tem na outra.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      deve ser por causa do formato das pás…

                      a minha atual assovia tb... andando sem pressurizar, com a prioridade aberta dá pra ouvir o assovio dela... mto loko

                      é u.a .50/.84bi com eixo 56mm, rotor 52,5mm, sem refluxo

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        basicamente é acerto, formato das pás e caixa quente.

                        eixos maiores fazem mais barulho… a minha hx faz um barulho muito lindo em baixa... ainda mais se eu deixar mais gordo e com pouco ponto...

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