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Usar multimetro como hallmeter

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  • S Offline
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    SemControle
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    #2

    escala de 2000mv negativo no terra do carro e positivo no fio de sinal da sonda

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    • S Offline
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      smk. 0
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      #3

      se for sonda 4 fios, os cinzas são o aquecimendo da sonda, devem ser ligados em um positivo pós-chave e o outro aterrado(negativo)…

      o preto é o sinal da sonda, deve ser ligado no positivo do multimetro, e o branco é o aterramento da sonda...

      o preto do multimetro logicamente é o aterramento do mesmo.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #4

        lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

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        • S Offline
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          sergioalves26
          escreveu em última edição por
          #5

          se for sonda 4 fios, os cinzas são o aquecimendo da sonda, devem ser ligados em um positivo pós-chave e o outro aterrado(negativo)…

          o preto é o sinal da sonda, deve ser ligado no positivo do multimetro, e o branco é o aterramento da sonda...

          o preto do multimetro logicamente é o aterramento do mesmo.

          a minha e tres fios mas ja deu pra ter uma nocao de como instalar valew amigao

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          • S Offline
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            sergioalves26
            escreveu em última edição por
            #6

            lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

            agora fiquei triste rsrsrsrs pq achei que a leitura destes multimetros fosse bacana fiquei em duvida multimetro ou hallmeter mas valew assim mesmo

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            • S Offline
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              SemControle
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              #7

              hallmeter, vc ve e sabe onde esta ligado o led, diferente de olhar e ter q ler o valor no multimetro

              vc associa a indicação visual ao valor imadiatamente na cabeca…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                smk. 0
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                #8

                é só q um hallmeter voce ve a corzinha lá e nao sabe em quais valores a sonda está…

                aqui mesmo no pp houve casos de o sujeito confiar cegamente num hallmeter e quebrar o motor por falta...

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                • S Offline
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                  SemControle
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                  #9

                  sempre confiei, estando no amarelo esta bom, o meu so apagava antes qnd lavava o motor, ai chegava a 0 o hallmeter, mas era muito combustivel mesmo

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tem tb a taxa de atualização do hallmeter e do multimetro, o multimetro costuma demorar um pouco mais pra atualizar o valor na tela…

                    fora que hallmeter sing ling não adianta tb...

                    mas claro que pra ter uma base qq um dos dois serve.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      sergioalves26
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      qual hallmeter e bom vcs conhecem uma marca chamada willtec acho os manometros deles barato e muito bom e vcs amigos o que acham

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        esses da willtec, já me falaram que não prestam… só são bonitinhos...

                        compra da odg, fueltech ou cronomac. esses são os melhores aqui do mercado nacional...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sergioalves26
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          cara eu vi em um golf esse manometro o cara flaou que era ruim mesmo sera que preciso comprar cronomac ja comprei uma vez e valew a pena so que e caro ne

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            depende de vc… se quer gastar 1 vez, ou varias...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              três coisas… uma sobre hallmeter, outra sobre multimetro na sonda e outra sobre wideband

                              bom, tenho um hallmeter da hr c-10 na morea ... começou a marcar errado, apagava led do meio, ficava meio maluco e coisa e tal... desmontei e ele é cheio de resina... com muito cuidado eu tirei a parte de baixo e refiz as soldas e passou a funcionar de novo... montei o multimetro e como eu precisava acertar marcha lenta e meia carga do meu carro (mudei algumas coisas no setup, tirei vazamento de ar e a mistura estava rica pros diabos... num saia de 780 em marcha lenta ou pé leve...chegando inclusive a soluçar de tão rico com pé leve...

                              eu tava sem chave 22mm para colocar a wide entao resolvi faze o pré-acerto na base do multimetro mesmo...

                              coloquei um fluke que tenho aqui pra fazer meus trampos de engenharia~que mede o valor máximo, minimo e média, com o emulador em tempo real fui abaixando o tempos de injeção, correção por temperatura da bateria, etc até acertar a marcha lenta, zerei o fluke e deixei lá fazendo média... depois de 3 minutos ligado em marcha lenta ficou assim>

                              sem o ac ligado 455mv

                              com ac ligado 435mv

                              acertei a meia carga pra com pouca abertura da borboleta e pouca carga ficar tbm com média 450mv.

                              ai hoje eu achei a chave 22mm e coloquei a wide pra ver se eu precisaria mexer de acerto no fds (to meio ocupado durante a semana pra mexer no que é meu hehehe) e pra minha alegria o fator lambda ficou em 1... pequenas oscilaçoes entre 1,02 e 0,98 que são absolutamente normais até nos carros originais de fabrica...

                              falta ver em plena carga... mas estou sem tempo e acabei tendo que tirar a wide pra fazer outro carro... vamos ver se no fds eu acerto e depois se tenho tempo de medir qt ficou... na narrow vem entre 830 e 890mv dependendo de que marcha e de que jeito vem (por causa da temperatura do escape que muda, por isso a wide é necessária pra acerto em potência máxima)... ai comparo com a wide pra ver que fator lambda está usando... a ultima vez que comparei foi num s3 e vinha 830mv de sonda pra fator lambda 0,84... ou seja se fosse mesmo deixar com 920mv como o povo costuma ia dar uma fator lambda pra lá de baixo (rico)

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                como restou um tempinho acabei indo acertar o resto… desativei a sonda lambda pra que num acerte o tempo de injeção, o fator lambda em marcha lenta ficou em 0,98~0,94 com ac desligado e 1 a 1,2 com ele ligado... ou seja objetivo 1 acertado... carro não depende da sonda igual um carro acertado pela fabrica.

                                acelerei até 2.000rpm pouca abertura do acelerador e pouco vácuo... fator lambda com a sonda narrow desativada estabilizou em 0,96... sinal de que a sonda opera com pouca correção negativa (da mais resposta ao acelerador) e totalmente dentro da faixa da fabrica

                                espero que assim com a narrow ligada (que puxa ambos os fatores pra 1 com folga) ele até passe no teste de emissões de sampa...mesmo sem catalisador.

                                peguei a avenida... vem fator lambda entre 0,80 e 0,84 até 5.000 (mais rico em giros mais baixos para acordar a turbina) e 0,85 dai até o corte em 7.500rpm... ou seja mesmo sem a wide pra fazer o acerto apenas baseado na narrow e conhecimento consegui um acerto muito bom... agora por desemcargo de conciência talvez eu vá enriquecer após os 5.000 pra fator lambda 0,83 ..mas 0,85 com o que tem de ponto e taxa e pressão deve fica bem confiável ainda...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marciodesouzamsms
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  lembrando que não tem muita precisão, e se utilizar a mesma sonda pro multimetro e pra ie, pode gerar erro… o ideal é usar uma sonda pra cada coisa. e multimetro barato marca errado tb hehehe.

                                  estamos com uma divida

                                  estamos com ap monoponto e como vou instalar um multimetro sera que podemos usar a mesma sonda a injeção original?somente pelar os fios da sando e juntar o do multimetro para fazer a ligação?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Dela Marta
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pessoal, so um detalhe: o aterramento do multimetro obrigatoriamente tem que ser no terra da sonda lambda, caso contrario o valor mostrado sera mais alto do que o real.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marciodesouzamsms
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      pessoal, so um detalhe: o aterramento do multimetro obrigatoriamente tem que ser no terra da sonda lambda, caso contrario o valor mostrado sera mais alto do que o real.

                                      em todos os artigos que vimos eles informam para aterrar separadamente

                                      e o pior é que se marca a mais ai complica então?

                                      estas informação o amigo retirou de onde?

                                      1 Resposta Última resposta

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