Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida comando jpf

Duvida comando jpf

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 6 Posters 5.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #9

    o problema é dos bicos gigantes e não do pobre comando :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #10

      se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º

      com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.

      a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #11

        jpf tem fama de desgastar rapidinho mesmo.

        então, todo mundo comenta sobre o desgastes desses comandos, mas come rapidinho mesmo? carros e uso diário ou esporádico?

        geralmente esses comandos são montados com folgas recomendadas especialmente pelos fabricantes ou são as mesmas dos originais?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #12

          a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...

          o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...

          hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #13

            a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...

            o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...

            hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag

            exato. os aldee spyder e uns corsas e voyages da copa de marcas la da oficina não aguentavam 1 corrida. imagina com uso diário.

            agora, fora os importados, eu to usando da samcams em eixo bruto. os aldee tb e até agora estão como se fosse zeros.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #14

              pois bem, entrei em contato esses dais com a jpf e disseram que os comandos são em eixo bruto. será que os antigos eram vagabundos e a fama continua?

              será que dá pra confiar? pelo jeito vou ser cobaia…

              já samcams atualmente não tem comando disponvíel pro meu motor. e tb não tem previsão pra qdo vai ter.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #15

                dr. 147

                se for gastar, gaste uma vez… entra em contato com o fernando kfouri, e morre com 600 num circelli... bem melhor do que 380 num jpf e depois mais 600 num circelli hehehehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º

                  com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.

                  a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.

                  imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.

                  abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.

                  pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.

                  o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.

                  só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???

                    pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...

                    100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...

                    bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andersonbastos
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º

                      com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.

                      a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.

                      imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.

                      abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.

                      pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.

                      o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.

                      só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.

                      com 8 bicos o acerto fica bem melhor mesmo.

                      experimenta corrigir o tempo de injeção por rotação em 500 rpm e em 1000 rpm.

                      no meu carro com 500 rpm -40% e em 1000rpm -25% e assim a lenta fica perfeita mesmo sendo por map, e não altero o mapa principal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???

                        pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...

                        100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...

                        bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso

                        abaixei a pressao inicial de combustivel para 2 bar, o que teoricamente, os bicos seriam capaz de alimentar 400 cv, no meu mapa principal, com 2 kg de pressão ja to usando 10 ms de tempo de injeção, ou seja: 400 lbs de vazão não serve para min, pretendo andar com 2,5 kg na turbina. preciso de bicos para alimentar no minimo 550 cv proximo de 8 ms a 7500 rpm.

                        apesar de destes problemas, em alta o motor mudou completamente, o comportamente dele esta bem mais arrisco dando a sensação de precisar de menos pressao na turbina para desenvolver.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários