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(opinião)alinhamento gol de arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    guiggoo
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    #3

    opa entao,,, é blocado 80%…. barras embaixo da street hot,,,, trava o pivo no agregado... amortecedores dianteiros preparados com maior carga....é isso....

    vou por as torres de santana... a cortar as molas de santana mesmo...

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #4

      **o carro é de uso urbano ou só pista? uma maneira de melhorar o solo seria recuar as 2 rodas dianteiras em uns 3 a 5cms deixando as rodas mais pra trás da linha do motor.

      fora os outros macetes de deixar fechado em alguns mm a dianteira.**

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      • G Offline
        G Offline
        guiggoo
        escreveu em última edição por
        #5

        só pista…

        pois é... ai que ta.... na ultima vez que foi mexido foi feito o maximo para as rodas irem pra frente pq tavam pegando por dentro na caixa de roda... mais agora vou mudar puxando pra tras....

        ja esta com cambagem negativa e talz... mais queria saber qual a graduaçao que o pessoal usa na pista... pra comparar mais ou menos com o meu....

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        • B Offline
          B Offline
          BRUTaL DLX
          escreveu em última edição por
          #6

          para linha reta acredito que a roda deva ter que fircar assim | | e não como tu disse como uma cambagem de rua ou então dependendo da inclinação até para circuito…

          quanto mais reta a roda maior a tração em linha reta cambagem neutra, nem positiva nem negativa...

          mas a moçada que conhece mais daqui a pouco vem falar melhor

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          • M Offline
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            menegotto
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            #7

            negativo brutal

            se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

            se usar convergência em 0º, com a puchada as balanças forçam pra trás e abre as rodas assim \ /, fazendo o carro escapar pros lados quando destraciona

            os valorem em º exatos ninguém revela e nem vai, pq isso é o fio de cabelo que faz a diferença… a marca do pneu, a turbina todo mundo ve e copia... agora esses acertozinhos é que são o suco do bagaço da laranja

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #8

              olhando as rodas de cima (convergência)

              \–---/

              olhando as rodas de frente (camber)

              /-----\

              o que eu faria:

              • ir aumentando o angulo de convergência até o carro puchar em linha reta quando destraciona (sem a frente correr pro lado). o valor exato, só os testes podem dizer

              • ir aumentando o camber até sentir a melhor tração do carro.

              estude alguma limitação do curso de subida do chassi... tipo um cabo de aço ligando a torre com o prato do amortecedor... assim, pode ajustar o camber em 0º com o cabo de aço esticado (suspensão trava nesse ponto)

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              • G Offline
                G Offline
                guiggoo
                escreveu em última edição por
                #9

                isso mesmo menegoto… com certeza é ai que mora o segredo de varios records... pq fazer um motor ter força é a tarefa facil.... agora passar essa força pro solo é o que complica...]

                mais boa ideia essa sua, postei esse topico justamente por isso , nao para saber o grau exato da suspensao mesmo pq isso muda de carro pra carro.. creio eu que nunca vai ser totalmente igual né.....

                mais é isso... estou aberto a mais dicas....

                e muito obrigado menegoto....

                unico problema é que nao tem lugar pra testar/acertar o carro...nao da pra sair na rua da uma xulapada , voltar alinhar novamente .... na segunda pegada ja vai chover viaturas né...

                mais devagar a gente chega la...

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                  não ficaria positiva? :pix: :(

                  quanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    nunca sei quando é negativa ou positiva carol hehehehehehehehe

                    mas a idéia foi repassada :pix: :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marciodesouzamsms
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      postado por troyano em outro forum

                      [quote

                      -se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece

                      se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :

                      deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).

                      apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )

                      compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )

                      use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )

                      use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar

                      -se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )

                      a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs

                      dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente

                      -se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original

                      so para ajudar

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guiggoo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                        não ficaria positiva? :pix: :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                        entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                        fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                        http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/index.phpopg=conteudo&idpag=476&cdg=4599&sid=e7fk8fk4g5bkr1feigg583vgi0-1275915152

                        nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marciodesouzamsms
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                          não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                          entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                          fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                          http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                          nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                          poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            guiggoo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                            não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                            entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                            fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                            http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                            nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                            poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                            entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:

                            --parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.

                            --no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)

                            --e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)

                            no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                              no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guiggoo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                                http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07

                                tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                                no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marciodesouzamsms
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                                  no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                                  qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?

                                  estas molas tem carga maior em relação as originais vw?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marciodesouzamsms
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                                    http://issuu.com/rev…cs/racemaster07

                                    tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                                    no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                                    estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem

                                    qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      guiggoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      era de ferro memso, mais nao deu certo…. pra fazer elas 8..... maass,,, conversando com o preparador , ele me disse que talvez nao resolva muito pq ao murxar o pneu talvez o meio do pneu envergue e nao encoste corretamente no chao....

                                      1 Resposta Última resposta

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