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Ajuda com comando ap 1.6 mi

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    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #6

    pelo oque eu entendi vc ja melhoro o carro com o chip é isso e quer saber se com o 37.1 vai melhoar mais, é isso?

    se for te digo de cara, comando pra vc sentir a diferença é comando de verdade e nao original, ja usei varios originais(como era tucho hidraulico era so tira um e por otro) e te digo que o unico que notei diferença foi um 026g mexicano bem melhor que o 27.7 porem so vi esse 026g ate hoje hehehe

    recomendo o 274º da sam cams da pra nota bem a diferença e fica super andavel

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      é o tal boost massivo hehehe.

      bom motor stock e com comando de torque, não vai mudar muita coisa mesmo…

      se for pra preparar o motor que seja do modo certo. primeiro faz as alterações mecanicas, e depois ajusta a injeção pro que foi feito, e não ao contrário.

      esse comando ai so da força em baixos rpm, em altos ele não vai bem. então primeiro veja qual o uso que vc quer do carro, e depois o que vc espera do motor. ai vc fala o que quer pra gente que fica mais facil dar uma mão.

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        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #8

        o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.

        se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.

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        • V Offline
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          Vasco Soliani
          escreveu em última edição por
          #9

          pelo oque eu entendi vc ja melhoro o carro com o chip é isso e quer saber se com o 37.1 vai melhoar mais, é isso?

          se for te digo de cara, comando pra vc sentir a diferença é comando de verdade e nao original, ja usei varios originais(como era tucho hidraulico era so tira um e por otro) e te digo que o unico que notei diferença foi um 026g mexicano bem melhor que o 27.7 porem so vi esse 026g ate hoje hehehe

          recomendo o 274º da sam cams da pra nota bem a diferença e fica super andavel

          a concessionaria de taboão da serra - sp tem esse comando 026.109.101.g ou 026g em estoque por r$ 170,00 , novo na caixa, era usado no gol gti sem catalizador, 89 à 91 injeção le-jetronic.

          mesmo com um 274° não precisa fazer chip, é só aumentar um pouco a vazão dos bicos.

          para o 1.6, o melhor comando que já testei original é o 041.a , e o 037.1 gira bem alto nele tambem.

          1 Resposta Última resposta
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            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #10

            o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.

            se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.

            ja instalei só pra testar jpf 280° senão me engano com 11,5 de levante em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool, andou muito com chip original do 2.0 gasolina e bicos iwp 043 vermelhos do alcool, só trocando o regulador de 3.0 pra 3,5 bar e adiantando o ponto inicial de 8°pra 10°.

            nunca é obrigatório fazer chip.

            o dia que todos entenderem que principalmente pra ap, taxa anda muito mais que qualquer chip, o custo de preparação vai cair e os carros vão andar mais.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              acho engraçado essas histórias faiscosas onde chip num faz nada, num muda nada… se fosse assim corsa 1,6 e 1.0 usava o mesmo chip... afinal é so trocar os bicos e pronto...

              como o motor vai saber qual a massa de ar admitida em cada rotação ?... qdo vc muda o comando vc muda o efeito de bombeamento, ou seja aonde com pressão atmosférica no coletor entrava:

              1000rpm 0,02kg/s passa a entrar 0,00kg/s (nem chegou a ler)

              2000rpm 0,03kg/s passa a entrar 0,020kg/s

              3000rpm 0,06kg/s passa a entrar 0,05kg/s

              4000rpm mantem 0,065kg/s

              5000rpm 0,07kg/s passa a entrar 0,075kg/s

              6000rpm 0,08kg/s passa a entrar 0,095kg/s

              afinal a curva de torque se desloca e portanto aspira menos ar em giros mais baixos e mais ar em giros mais altos...

              enfia lá dosador de 3,5bar... otimo enriquece 8%

              até os 4.000rpm como entrou menos ar a mistura ficou ainda mais rica do que deveria... perde potência por excesso...

              nos 5.000 rpm como entrou apenas 7% a mais de ar legal... o enriquecimento pelo menos manteve a relação ditada pela fabrica

              nos 6.000 rpm como entrou 12,5% a mais de ar enriqueceu 8% e empobreceu a mistura em relação ao que a fabrrica tinha dito...

              e isso que foi dado exemplo de um comando bem manso tipo o 027.7

              alias... se alguem quiser saber o exemplo ai é baseado no log de vag num carro que remapeei... os dados de fluxo de massa de ar são os que o maf leu antes e depois de trocar o comando ... alias... tive que empobrecer quase 10% a marcha lenta pra ficar legal... com dosador de 3,5bar teria acabado de ficar uma josta...

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              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #12

                o comando 37.1 é o do gol gti, ele já é melhor que o 026, principalmente em alta. a vantagem desse comando em relação ao 27.7 é que o 37.1 perde menos torque em baixa. pode colocar que vc vai sentir a diferença. no meu carro, santana 2.0 fic, uso o 27.7 e a diferença é grande comparado com o original 026.

                se for usar qualquer comando acima do 27.7, obrigatoriamente vai ter que reprogramar a central, caso contrário o motor vai render menos.

                ja instalei só pra testar jpf 280° senão me engano com 11,5 de levante em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool, andou muito com chip original do 2.0 gasolina e bicos iwp 043 vermelhos do alcool, só trocando o regulador de 3.0 pra 3,5 bar e adiantando o ponto inicial de 8°pra 10°.

                nunca é obrigatório fazer chip.

                o dia que todos entenderem que principalmente pra ap, taxa anda muito mais que qualquer chip, o custo de preparação vai cair e os carros vão andar mais.

                veja quantos parâmetros você teve que mudar para que esse comando 280. se o motor tem taxa alta e usa alcool, o chip (ou programa) correto seria o do motor a alcool, não o a gasolina.

                tentei usar um comando 274 no meu santana.

                resultado: mesma velocidade final e 1s a mais no 0-100,ou seja o motor perdeu torque e se ganhou foi muito pouca potência, mesmo alterando a pressão do combustível e o ponto inicial.

                tentei colocar um comando 268, mas esse nem deu marcha lenta, e andando ficou mais fraco que o 274

                e mesmo o 27.7está no limite da utilização. com o chip original o carro já não fica 100% abaixo dos 2000 rpm.

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                • B Offline
                  B Offline
                  bcsurian
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  oque mais vcs acham que eu devo fazer para melhorar meu carro,sem fazer mto barulho e sem gastar mta coisa rsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    overspeed

                    vc deixou clara a diferença do chip e dos xips

                    uma coisa é vc pegar o carro montado, subir no rolo ou ir pra pista com todos os aparelhos e remapear o chip, usando do seu conhecimento. esse é o chip

                    outra é vc falar no telefone: meu carro levo 2 plaina no cabeçote (nem sabe qts mm), usa comando 37.7, alcool, dosador 3,5 bar e bico de alcool… daí o xipeiro , filho de mãe diná, advinha uns parâmetros, grava num xip manda por correio... óbvio que vai ficar um lixo, e ai a fama de xip não presta se propaga

                    como tudo, existe o bom e mal serviço...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vasco Soliani
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      acho engraçado essas histórias faiscosas onde chip num faz nada, num muda nada… se fosse assim corsa 1,6 e 1.0 usava o mesmo chip... afinal é so trocar os bicos e pronto...

                      como o motor vai saber qual a massa de ar admitida em cada rotação ?... qdo vc muda o comando vc muda o efeito de bombeamento, ou seja aonde com pressão atmosférica no coletor entrava:

                      1000rpm 0,02kg/s passa a entrar 0,00kg/s (nem chegou a ler)

                      2000rpm 0,03kg/s passa a entrar 0,020kg/s

                      3000rpm 0,06kg/s passa a entrar 0,05kg/s

                      4000rpm mantem 0,065kg/s

                      5000rpm 0,07kg/s passa a entrar 0,075kg/s

                      6000rpm 0,08kg/s passa a entrar 0,095kg/s

                      afinal a curva de torque se desloca e portanto aspira menos ar em giros mais baixos e mais ar em giros mais altos...

                      enfia lá dosador de 3,5bar... otimo enriquece 8%

                      até os 4.000rpm como entrou menos ar a mistura ficou ainda mais rica do que deveria... perde potência por excesso...

                      nos 5.000 rpm como entrou apenas 7% a mais de ar legal... o enriquecimento pelo menos manteve a relação ditada pela fabrica

                      nos 6.000 rpm como entrou 12,5% a mais de ar enriqueceu 8% e empobreceu a mistura em relação ao que a fabrrica tinha dito...

                      e isso que foi dado exemplo de um comando bem manso tipo o 027.7

                      alias... se alguem quiser saber o exemplo ai é baseado no log de vag num carro que remapeei... os dados de fluxo de massa de ar são os que o maf leu antes e depois de trocar o comando ... alias... tive que empobrecer quase 10% a marcha lenta pra ficar legal... com dosador de 3,5bar teria acabado de ficar uma josta...

                      fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .

                      outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???

                      as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???

                      027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vasco Soliani
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        veja quantos parâmetros você teve que mudar para que esse comando 280. se o motor tem taxa alta e usa alcool, o chip (ou programa) correto seria o do motor a alcool, não o a gasolina.

                        tentei usar um comando 274 no meu santana.

                        resultado: mesma velocidade final e 1s a mais no 0-100,ou seja o motor perdeu torque e se ganhou foi muito pouca potência, mesmo alterando a pressão do combustível e o ponto inicial.

                        tentei colocar um comando 268, mas esse nem deu marcha lenta, e andando ficou mais fraco que o 274

                        e mesmo o 27.7está no limite da utilização. com o chip original o carro já não fica 100% abaixo dos 2000 rpm.

                        anderson, pode confirmar com o oveerspeed, os modelos originais a gasolina avançam menos o ponto do que os alcool, principalmente em alta que é onde acontecem os problemas. para um carro taxado, apesar que taxa mesmo é acima de 15:1 , abaixo disso só melhora um pouco.

                        a diferença do 027.7 para o 037.1 é muito pouca, e as mi ja equiparam originalmente o 037.1 dos gol gls 2.0.

                        impossivel não dar lenta no 027.7, voce não usou nenhuma magica alem do comando, usou??

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          impossível uma ova.

                          presenciei dois casos em que 027.7 deixou a lenta tropeçando um pouco sim, mesmo depois de enquadrado adequadamente.

                          veja bem, um pouco, ok? nada a ver com lenta de comando forte. porém não tinha como negar que não ficou a mesma coisa que estava com o comando original

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andersonbastos
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            anderson, pode confirmar com o oveerspeed, os modelos originais a gasolina avançam menos o ponto do que os alcool, principalmente em alta que é onde acontecem os problemas. para um carro taxado, apesar que taxa mesmo é acima de 15:1 , abaixo disso só melhora um pouco.

                            a diferença do 027.7 para o 037.1 é muito pouca, e as mi ja equiparam originalmente o 037.1 dos gol gls 2.0.

                            impossivel não dar lenta no 027.7, voce não usou nenhuma magica alem do comando, usou??

                            mas é o que eu disse.

                            no final das contas, todas as alterações feitas para que o comando 280 funcionasse corretamente, poderiam partir de uma reprogramação do chip original, apenas corrigindo os parâmetros necessários( no seu caso curva de avanço e tempo de injeção dos bicos).

                            claro que o 27.7 da marcha lenta, mas ela oscila um pouco. com certeza o nível de vácuo em baixas rotações é menor do que em um comando 026.

                            o 37.1 não altera a marcha lenta.

                            meu carro só tem o comando, e a injeção é a fic.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vasco Soliani
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              impossível uma ova.

                              presenciei dois casos em que 027.7 deixou a lenta tropeçando um pouco sim, mesmo depois de enquadrado adequadamente.

                              veja bem, um pouco, ok? nada a ver com lenta de comando forte. porém não tinha como negar que não ficou a mesma coisa que estava com o comando original

                              o unico motor que já vi acontecer o que comentou, foi o ap-600 mi, o giro ficava cravado em 1000 rpm na lenta e dava uma falhadinha quase imperceptivel, tanto que todos que perguntam sobre comando para 1.6 originais, os melhores são o 041.a e o 37.1. para 1.8 indico os dois e se der sorte de achar o 026g, o 027.7 só aconselho para motores 2.0. no 2.0 qualquer um vai bem, depende do proposito de cada um, o que mais gira é o 027.7, para torque o 026g e o 037.1 é o equilibrio entre os dois. o 041.a, é o 026be vendido no ml, bom comando dos flex 1.6 e 1.8, nunca vi nem testei em 2.0.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .

                                outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???

                                as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???

                                027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.

                                eu que fico impressionado quer dizer que a sonda lambda corrige o tempo de injeção a plena carga é

                                experimenta colocar um 027.7 num golf com fluxo cruzado e vc vai perceber que a marcha lenta fica péssima… só corrige tirando 10% de injeção... e por outro lado qdo vc coloca 10% de injeçao apenas nos giros mais altos ele ganha mais uns 10cv faaacil... mas tudo bem... vc é adorador de thor pelo jeito ... e é impossivel discutir com os donos da verdade...

                                qto ao ponto... justamente o contrário...comparando arquivos de ap800 alcool e gasolina a curva de ponto é muito parecida a plena carga em giros baixos até uns 1.500 gasolina tem um pouco menos de ponto... e lá em cima perto dos 5.800 chega a ter ligeiramente mais ponto que o alcool... já em cargas baixas gasolina tem absurdos a mais de ponto...

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                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vasco Soliani
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  fico impressionado com o grau de conhecimento, tudo que disse não passou de 10% a mais de ar ou combustivel, e tenho certeza que voce tem certeza que uma simples sonda lambda de 1 fio de uma injeção monoponto é capaz de corrigir isso, mas não te recrimino por defender suas teorias, afinal faz chips .

                                  outra, que injeção mi pulsa nas 6000 rpm???

                                  as faiscosas a 6000 rpm acontecem sem falhas, o chips voce faz as faiscosas crescerem???

                                  027.7 precisar de fazer chips , só pode ser piada.

                                  eu que fico impressionado quer dizer que a sonda lambda corrige o tempo de injeção a plena carga é

                                  experimenta colocar um 027.7 num golf com fluxo cruzado e vc vai perceber que a marcha lenta fica péssima… só corrige tirando 10% de injeção... e por outro lado qdo vc coloca 10% de injeçao apenas nos giros mais altos ele ganha mais uns 10cv faaacil... mas tudo bem... vc é adorador de thor pelo jeito ... e é impossivel discutir com os donos da verdade...

                                  qto ao ponto... justamente o contrário...comparando arquivos de ap800 alcool e gasolina a curva de ponto é muito parecida a plena carga em giros baixos até uns 1.500 gasolina tem um pouco menos de ponto... e lá em cima perto dos 5.800 chega a ter ligeiramente mais ponto que o alcool... já em cargas baixas gasolina tem absurdos a mais de ponto...

                                  oveer, não sou adorador de nada,nem dono da verdade, e só respondi ao amigo que no caso do 2.0 mi alcool, modulo avb comparado aos mapas do 2.0 mi gasolina modulo avp os mapas do gasolina originais avançam menos que o alcool em qualquer situação, se tiver disponivel no seu banco de dados, analise. no 1.8 nunca analisei nada de nada. lembre que o 1.8 alcool avança menos pelo fato do motor original ter mais taxa, os 2.0 alcool originais tem 12,3:1 de taxa, por isso o programa original avança mais comparado ao 1.8 que tem 13:1 no alcool.

                                  não quero criar polemica, nem discutir ou discriminar coisas, aparelhos ou teorias que voce defende ou pratica, pra ser sincero, e isso defendo, não é necessario mecher em nada de nenhuma injeção mi para a troca por um comando 027.7, ou até um pouco mais, se eu consegui , qualquer um consegue, pode ter certeza disso.

                                  a unica ressalva que faço, que realmente pode mecher em alguma coisa, como marcha lenta,pouco a mais de giro é a combinação ap 600 mi e comando 027.7, porque qualquer outra não acontece absolutamente nada de errado, o funcionamento é perfeito.

                                  só usei o recurso de injetar 10% a mais de combustivel (regulador de 3,5 dos flex)no comando 280°, pois esse comando bota mais de 10% de ar pra dentro do motor, e na baixa a injeção corrigiu perfeitamente, e o avanço de 2° a mais foi feito exatamente para compensar o tempo da queima mais rica, e ficou perfeito por uma semana. foi só um teste , depois voltei tudo ao original, e o motor cortava a 6.500 no pau, ficou muito forte. não era proposito adotar, e não fiquei meses usando foram poucos kilometros. o unico erro que cometi, foi ter usado o tempo todo com a ignição cm plus ligada, deveria ter usado um pouco sem, mas estava sem saco de trocar velas, pois uso velas sem resistencia ( bp8es) sem nenhuma interferencia na injeção.

                                  abraços

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                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ehehhe isso vai looooooooonge ahahaha

                                    quer dizer que se colocar 10% a mais de ar num motor (independente do giro que esses 10% vão entrar), tem que colocar 10% a mais de combustivel no motor o tempo todo? poxa…

                                    tem gente que não entende como funciona o acerto de motor de verdade... e acha que vai ter milagres colocando 1 peça magica, seja ela qual for... somente trocar um comando, original por outro um pouco mais agressivo mas ainda assim original, não vai trazer grandes diferenças de desempenho, mesmo a injeção se adaptando ...

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                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vasco Soliani
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      ehehhe isso vai looooooooonge ahahaha

                                      quer dizer que se colocar 10% a mais de ar num motor (independente do giro que esses 10% vão entrar), tem que colocar 10% a mais de combustivel no motor o tempo todo? poxa…

                                      tem gente que não entende como funciona o acerto de motor de verdade... e acha que vai ter milagres colocando 1 peça magica, seja ela qual for... somente trocar um comando, original por outro um pouco mais agressivo mas ainda assim original, não vai trazer grandes diferenças de desempenho, mesmo a injeção se adaptando ...

                                      não vai longe não, pelo menos voce entendeu o principio do negocio, comando original por mais forte que seja, não precisa de chip ou xips como dizem ,não quero estender muito o topico do amigo, que só quer saber qual o melhor comando para o motor dele.

                                      um carro original gasolina anda com 23 a 25% de etanol no tanque, certo.

                                      se pesquizar, hoje melhorou bastante pelo menos em são paulo em função da fiscalização os postos que vendem gasolina batizada. qualquer carro original a gasolina anda com 40% de etanol sem falhas, porque??? parametros adapitativos, todos aqui sabem disso, porem as vezes tem que repetir. 10% a mais de ar, não siguinifica 10% a mais de combustivel, o que fiz foi aproximadamente aumentar a quantidade de combustivel, para compensar a maior vazão de ar adimitida, e nem eu, nem ninguem alem de vw, ford,gm,fiat,honda tem aparelhagem para ajustar corretamente um motor.aproxima a vazão e a injeção se ajusta, bem simples. não estou criando receitas, nem falando para fazer de um jeito ou de outro, pois não sou dono da verdade, a pauta é comando original não precisa de chip.

                                      para o amigo, eu usaria o 037.1 no 1.6 que vai muito bem.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        pois é essa turma que vc citou tb não tem equipamentos pra regular corretamente, mas a magnet marelli entre outras tem sim.

                                        de qq forma não precisa mesmo fazer remapeamento de injeção pra rodar com outro comando original, mas se quiser melhora de verdade é impressindivel fazer um remapeamento para adequar o motor as novas peças… e não xips que vendem por ai como sendo milagrosos...

                                        inclusive as fabricas fazem isso, pois eles mudam os parametros de injeção de um modelo de carro pra outro com o mesmo motor.

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                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          fala com quem trocou o comando de celta por um de corsa 1.6b e ve se a central se adapta e fica igual original… ou se com o chip é que vem potência (e vem que tiro em media 85 a 90cv nesses motores dependendo de outros detalhezinhos)...

                                          ou fala com o marchetti (acho que ele nem frequenta mais aqui)... botou apenas um 288° no carro dele... e fez um chip meia boca... tirou 112cv (98 cv originais)... depois que refiz a alimentação corretamente veio 123cv... detalha na gasosa, com taxa original, escape original e só um filtrinho meia boca na admissão...

                                          tem o marcos do golf clube, um mk3 que colocou um 027 no gti dele... a marcha lenta só ficou lisa qdo tirou lá uns 10% em giro baixo...e meteu 10% a mais em giro alto pra o carro finalmente ganhar potência...

                                          nego nunca se perguintou porque precisa ter mapas de injeção se a sonda narrow é tão fabulosa assim ?... tsc tsc tsc

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