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Turbinando focus

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #6

    em conversa com a fswerks, recebi essa resposta para o duratec 2.3:

    we offer a complete turbo kit for your car which doesn t require your engine to be upgraded. as long as you stay within our guidlines (~11psi max) the stock engine can handle the power. you can safely add an additional ~125hp & ~125tq with the stock engine.

    check out some dyno grpahs here…

    http://fswerks.com/turbocharger.htm

    thanks,

    vik

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      duahfuaheufhaufhuahefuaheufaheufha 8 psi????

      isso é pegadinha do malandro cara… com 210cv não quebra mesmo.... porém tem q andar só de podium... nao queira comparar a nossa mijolina com a gasolina dos eua

      quanto a quebrar, não é no primeiro espirro, porém a durabilidade é ridicula...

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #8

        duahfuaheufhaufhuahefuaheufaheufha 8 psi????

        isso é pegadinha do malandro cara… com 210cv não quebra mesmo.... porém tem q andar só de podium... nao queira comparar a nossa mijolina com a gasolina dos eua

        quanto a quebrar, não é no primeiro espirro, porém a durabilidade é ridicula...

        entao galera…o focus 2008 que comentei seria do antigo ainda..

        sobre o novo ser mtx, ele era até o lançamento do flex. os flex ja sao cambio ib5. eu ia pegar o novo focus, mas como o seguro esta mt caro ia ficar puxado pra mim...

        então, to na dúvida ainda...uhahua

        esse motor zetec é tranquilo pra turbinar? eu vou abrir o motor e retificar, ai ja quero colocar as bielas e pistoes forjados. o cambio acho que aguenta de boa, apesar qeu meu carro ja tem mais de 150 mil km.

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        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #9

          duahfuaheufhaufhuahefuaheufaheufha 8 psi????

          isso é pegadinha do malandro cara… com 210cv não quebra mesmo.... porém tem q andar só de podium... nao queira comparar a nossa mijolina com a gasolina dos eua

          quanto a quebrar, não é no primeiro espirro, porém a durabilidade é ridicula...

          repito, nunca vi nenhum quebrar hehhe

          e montando aqui, o ideal é rodar com alcool. 8psi porque com o motor original fica perto do limte e no alcool vai vir mais de 210. tem motor aí que pra tirar 210hp precisa de 15psi.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #10

            só pra constar, nunca vi motor nenhum quebrar com somente 8 psi ~ 0,5 bar… mesmo mal acertado heheheh agora com 15 psi ~ 1 bar, ai sim, sem acerto correto quebra facil.

            outra, 210 cv somente em um turbo? nem me dava ao $trabalho$ de turbinar hehehehe

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            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #11

              outra, 210 cv somente em um turbo? nem me dava ao $trabalho$ de turbinar hehehehe[2]

              é isso que to dizendo.. hehehehehe num duratec um par de comando, polia e um acerto no chip rende isso… pra que turbo????

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              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #12

                os kits da fswerks tem garantia, inclusive tem gente que usa os kits deles em competições amadoras. eles resistem bem com a pressão indicada pela fs.

                fora disso as bielas do duratec abrem o bico (teve o aspirado do rio que somando um erro no ajuste do ponto cuspiu biela com pouco mais de 200cv.)

                quanto ao zetec, o do focus é a terceira fase dele, 99% das falhas anteriores do zetec foram resolvidas, bomba de óleo melhor, tucho mecanico, galerias mais bem feitas, mais suave e poluindo menos. e mais parrudo que o duratec, apesar do cabeçote não ter um fluxo tão bom quanto o duratec.

                no focaljet vc acha zetec com o kit da jackson racing de supercharger pondo 230cv com polia trocada, turbo indo até 250 com intercooler e miolo original mas contando com um puta acerto na injeção original.

                possível é. aqui no brasil tem um sedan azul marinho que varou os 300cv faz tempo, com miolo feito.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  outra, 210 cv somente em um turbo? nem me dava ao $trabalho$ de turbinar hehehehe[2]

                  é isso que to dizendo.. hehehehehe num duratec um par de comando, polia e um acerto no chip rende isso… pra que turbo????

                  210 na roda, uns 230… 240 no motor.

                  o meu com comandos crower stage 1 e unichip tem 187hp no motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    crower stage 1 é comando pra injeção originebas… como dizem aqui, comandinho pra neném heheheheheheheheh

                    comando fica legal acima de 290

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      crower stage 1 é comando pra injeção originebas… como dizem aqui, comandinho pra neném heheheheheheheheh

                      comando fica legal acima de 290

                      o foda é o que dizem né heheh

                      compra um crower stage 2 e monta no motor com pistoes originais pra ver o que acontece. o crower stage 1 rende bem até uns 7300rpm (pra girar mais de 7 com comandos tem que trocar molas), pra mim tá de bom tamanho. e não funciona com a injeção original o carro nem fica ligado, é só tirar o pé do acelerador que morre, tive que usar unichip pra corrigir. o swr tbm é bom, apesar de ter uma lenta melhor rende até uma rpm mais baixa e custa mais caro, então optei pelo crower. não dá pra comparar o stage 1 de um fabricante com o de outro. um exemplo, o compcams 108300 pra zetec, que é o stage 3 é tão manso quanto o meu crower stage 1 e rende parecido.

                      mas vamos falar de turbo que eu tbm to interessado heheh.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        duvida pro pessoal que manja de turbos:

                        o que acham dessa turbina no duratec??

                        • compressor specs :

                          3 compressor inlet

                          3.000 or 76.20mm major

                          1.988 or 50.50mm minor

                          compressor .50 a.r.

                          compressor 57 trim

                          m24 / t4 compressor housing

                        • turbine specs :

                          t3 type turbine

                          11 blade type

                          2.25 exducer

                          turbine .64 a.r.

                          turbine 76 trim

                          2.560 or 65.04mm major

                          2.204 or 56.00mm minor

                          exhaust outlet flange with 5 bolt design

                        grande?? pequena??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eu diria que na medida … ficaria um bom turbo para estrada, não fica aquelas turbinas limão que só belisca o pedal e jah vem pressão

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eu diria que na medida … ficaria um bom turbo para estrada, não fica aquelas turbinas limão que só belisca o pedal e jah vem pressão

                            pessoal, estou meio que decidindo ficar com meu carro mesmo…zetec 2.0 com cambio mtx...

                            alguem sabe algum lugar que vende peças pra zetec? pistao e biela forjados?

                            será que esse cambio aguenta qnts cvsó sendo que ele ja tem quase 170.000km, mas ainda esta beleza tava pensando em algo como 0.6kg e 1kg no booster...acho que com 1kg da pra tirar uns 250cvs pra cima neh...

                            bom, meu carro esta baixando oleo e esta com quase 170.000km, por isso estou pensando em abrir o motor e forjar, e trabalhar com pressoes acima de 0.5kg... o estranho eh que nao consigo identificar ele fumando, mas mesmo assim baixa oleo pra caramba e nao tem vazamentos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              esse câmbio mtx é forte pra porra tem esse focus sedan azul que é de um amigo meu… tem 450 whp e anda de r888, o dono do carro judia e o câmbio está aguentando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu diria que na medida … ficaria um bom turbo para estrada, não fica aquelas turbinas limão que só belisca o pedal e jah vem pressão

                                pessoal, estou meio que decidindo ficar com meu carro mesmo…zetec 2.0 com cambio mtx...

                                alguem sabe algum lugar que vende peças pra zetec? pistao e biela forjados?

                                será que esse cambio aguenta qnts cvsó sendo que ele ja tem quase 170.000km, mas ainda esta beleza tava pensando em algo como 0.6kg e 1kg no booster...acho que com 1kg da pra tirar uns 250cvs pra cima neh...

                                bom, meu carro esta baixando oleo e esta com quase 170.000km, por isso estou pensando em abrir o motor e forjar, e trabalhar com pressoes acima de 0.5kg... o estranho eh que nao consigo identificar ele fumando, mas mesmo assim baixa oleo pra caramba e nao tem vazamentos...

                                com 0.6kg usando uma turbina condizente, já vai tirar os 250hp, com 1kg vai pra uns 300hp. se não forjar, usa no maximo 0.5.

                                peças forjadas pode comprar aqui:

                                http://focus.c-f-m.com/pistonsrods_1.aspx

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
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                                  #21

                                  0,6 de boost virar 250hpo??? só se fizer um bom trabalho de fluxo no cabeçote…

                                  no ebay se encontra muitas coisas legais pro focus, inclusive embreagem multidisco com preço de displatec comum aqui no br

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    0,6 de boost virar 250hpo??? só se fizer um bom trabalho de fluxo no cabeçote…

                                    no ebay se encontra muitas coisas legais pro focus, inclusive embreagem multidisco com preço de displatec comum aqui no br

                                    vira sim cara, isso não é ap não com cabeçote original, motor lacrado.

                                    embreagem importada só serve pro zetec pois o duratec usa caixa ib5+ e o duratec gringo usa mtx. do zetec é tudo igual.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #23

                                      pelo que entendi fernando, o assunto é turbo no zetec 2.0 câmbio mtx…. e não duratec....

                                      e repito, 0,6 de boost virar 250 cv só em conto de fadas ou em dino muito mentiroso.... é 60% a mais de fluxo de ar, não existe milagres mesmo sendo ap, duratec ou motor de nave espacial...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        pelo que entendi fernando, o assunto é turbo no zetec 2.0 câmbio mtx…. e não duratec....

                                        e repito, 0,6 de boost virar 250 cv só em conto de fadas ou em dino muito mentiroso.... é 60% a mais de fluxo de ar, não existe milagres mesmo sendo ap, duratec ou motor de nave espacial...

                                        eu acho possivel, tudo depende da turbina usada, acerto, escape etc…

                                        por exemplo, qual o fluxo de um cabeçote zetec original e de um ap original?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #25

                                          pelo que entendi fernando, o assunto é turbo no zetec 2.0 câmbio mtx…. e não duratec....

                                          e repito, 0,6 de boost virar 250 cv só em conto de fadas ou em dino muito mentiroso.... é 60% a mais de fluxo de ar, não existe milagres mesmo sendo ap, duratec ou motor de nave espacial...

                                          eu acho possivel, tudo depende da turbina usada, acerto, escape etc…

                                          por exemplo, qual o fluxo de um cabeçote zetec original e de um ap original?

                                          com relação a acerto, vcs me sugerem o que? moro num lugar muito difícil de encontrar preparador bom, mas parece qeu tem um cara que entende mt bem de fueltech.

                                          com fueltech a ideia é usar apenas 4 bicos maiores correto?

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