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Reforço para teto solar?

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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #4

    até onde eu sei, não precisa de reforço não. mas eu não fecharia o teto. deixa o teto solar original, ou ainda, faria um scoop bem discreto, já que você vai usar pra pista…

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #5

      o carro tem baixa do detran, entao nao pode usar na rua…

      vai ser uso exclusivo em pista, entao eu tiraria na boa o teto...

      e fazer qualquer coisa como scoop poderia ser encarado como apendice aerodinamico por alguem que esteja tomando pau de mim, e o cara irá xiar... e o regulamento proibe qualquer apendice aerodinamico...

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #6

        nao faria nada qnt ao teto, se vc for ver bem o gsi vermelho do rodolfo tem quase 400cv e é de rua

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #7

          rua… pista... pra diabo queres mexer no teto....

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #8

            pista que eu falo é circuito, nao acelerar em linha reta…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #9

              a única vantagem que eu vejo de tirar o teto de um gsi é para baixar o cg, pois todas as peças que fazem parte do teto devem ter somadas uns 20/25 kg s e estão obviamente no teto, então se tirar ajudaria pouca coisa no cg e cada virgula vale já que é carro pra circuito.

              meu irmão acabou de vender um gsi, foi por 14k. só por curiosidade… por quanto vc tá comprando esse?

              se precisar de alguma ajuda, de gsi eu tenho alguma experiência.

              abraços.

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              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #10

                olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.

                  acabei de confirmar no desenho que no teto do focus nao tem reforço algum a mais que o focus sem teto. talvez no uno por ter a chapa mais fina ou algo do tipo foi necessário o reforço.

                  acho que o idela é retirar o forro do carro e verificar se tem algum reforço no corsa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a única vantagem que eu vejo de tirar o teto de um gsi é para baixar o cg, pois todas as peças que fazem parte do teto devem ter somadas uns 20/25 kg s e estão obviamente no teto, então se tirar ajudaria pouca coisa no cg e cada virgula vale já que é carro pra circuito.

                    meu irmão acabou de vender um gsi, foi por 14k. só por curiosidade… por quanto vc tá comprando esse?

                    se precisar de alguma ajuda, de gsi eu tenho alguma experiência.

                    abraços.

                    exatamente até que enfim um lúcido me entendeu heuheuheuehe

                    andar com lastro no ponto mais alto do carro ? ? ? em circuito não vira né…

                    esse ai o cara ta pedindo 6k. é baixado ja...

                    valeu pelo toque se precisar dou um alo

                    olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.

                    acabei de confirmar no desenho que no teto do focus nao tem reforço algum a mais que o focus sem teto. talvez no uno por ter a chapa mais fina ou algo do tipo foi necessário o reforço.

                    acho que o idela é retirar o forro do carro e verificar se tem algum reforço no corsa.

                    é, por isso eu perguntei especificamente do corsa, pq pelo jeito cada carro tem a sua rigidez torsional que dependendo do caso exige ou não algum reforço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      a única vantagem que eu vejo de tirar o teto de um gsi é para baixar o cg, pois todas as peças que fazem parte do teto devem ter somadas uns 20/25 kg s e estão obviamente no teto, então se tirar ajudaria pouca coisa no cg e cada virgula vale já que é carro pra circuito.

                      meu irmão acabou de vender um gsi, foi por 14k. só por curiosidade… por quanto vc tá comprando esse?

                      se precisar de alguma ajuda, de gsi eu tenho alguma experiência.

                      abraços.

                      exatamente até que enfim um lúcido me entendeu heuheuheuehe

                      andar com lastro no ponto mais alto do carro ? ? ? em circuito não vira né…

                      esse ai o cara ta pedindo 6k. é baixado ja...

                      valeu pelo toque se precisar dou um alo

                      olha, eu tenho um uno 1.6r e uma palio weekend com teto solar original de fábrica, a week eu nao sei, mas o uno eu desmontei o forro uma vez e vi que ele tem umas barras transversais de reforço.

                      acabei de confirmar no desenho que no teto do focus nao tem reforço algum a mais que o focus sem teto. talvez no uno por ter a chapa mais fina ou algo do tipo foi necessário o reforço.

                      acho que o idela é retirar o forro do carro e verificar se tem algum reforço no corsa.

                      é, por isso eu perguntei especificamente do corsa, pq pelo jeito cada carro tem a sua rigidez torsional que dependendo do caso exige ou não algum reforço.

                      vc vai colocar algum reforço estrutural (gaiola)? pq se for colocar nem precisa se preocupar neh, caso negativo acho que tb nao tem rpoblema vc tirar o teto, mesmo que tenha as barras para reforçar pq vc soh via tapar o buraco com chapa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tshiii, estou com problemas no abs do meu gsi. se voce comprar esse e o abs não estiver funcionando entre em contato comigo para negociarmos algumas peças.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta

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