Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Olha o perigo…

Olha o perigo…

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
53 Posts 15 Posters 7.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #27

    meu caso ainda posso rodar mais que 15 mil, contaminação do meu oleo deve ser em torno de uns 20% no maximo, meu carro é gnv, rodo uns 5 a 10km com ele antes de passar pro gnv, o problema é o consumo de oleo que é maior.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #28

      severo (é)

      _adj._1. grave; austero.2. rígido, rigoroso.3. inflexível.4. áspero.5. exato.6. pontual.7. acentuado.8. fig. correto.9. elegante e simples (estilo).

      gente, severo não é o uso com brutalidade , exagerado, em condições adversas, rodando muito?

      não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

      abraços...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Caracol
        escreveu em última edição por
        #29
        • trânsito frequente em estradas ou vias ruins, com alto índice de poeira ou sem pavimentação

        • predominantemente em situações com elevado índice de partículas suspensas (indústrias, mineradoras etc.)

        • predominantemente com reboque ou carga máxima

        • em ciclos urbanos com paradas frequentes

        • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

        • trânsito frequente em baixos regimes de rotação do motor com tráfego intenso, onde o motor permanece um longo período em marcha lenta

        • prestação de serviço (táxi, locadora etc.)

        daí concluo que severo é a condição que exige muito do conjunto, se estivér errado, por favor me corrijam…

        abraços...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #30

          qts mil km vc andou no fiesta streit?

          abriu o motor alguma vez?

          alguma vez fez flush ou algo do genero?

          rodei 90 mil km.

          nunca usei nenhum tipo de flush.

          sempre usei apenas gasolina comum e nunca fiz limpeza de bicos.

          mas a cada 10 mil km, religiosamente, trocava óleo, filtro e fazia alinhamento.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            M5_E34
            escreveu em última edição por
            #31

            não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

            • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

            essa voce mesmo respondeu.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #32

              então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

              uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

              desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #33

                então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

                uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

                desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

                abs

                porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xev
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

                      e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

                      desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        pior que não desmancha :hauhau:

                        isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          o celta a 120 está a quase 4200.

                          o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                andré,

                                4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                                numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                                em quinta, não é nada de outro mundo não.

                                e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                                mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                                obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                                  so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                                    pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                          é bem por aí.

                                          o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                                          pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários