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Adaptação de injeção em ap antigo

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #6

    se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

    aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

    abraços e boa sorte.

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    • E Offline
      E Offline
      edumpfaz
      escreveu em última edição por
      #7

      se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

      aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

      abraços e boa sorte.

      vc conhece alguem que usou essa central ms… é boa mesmo

      valeu a dica amigo

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edumpfaz
        escreveu em última edição por
        #8

        isso é fácil de resolver… :d

        http://www.megasquir…br/mslight.html

        amigo onde acho para comprar esse ms rancing?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          mande um e-mail para mim ( [email protected] ) que eu te explico tudo certinho, blz?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #10

            se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

            aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

            abraços e boa sorte.

            exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

            por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

            4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

            megasquirt é ma boa tbm...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edumpfaz
              escreveu em última edição por
              #11

              se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.

              aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.

              abraços e boa sorte.

              exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.

              por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp

              4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...

              megasquirt é ma boa tbm...

              então amigo no caso, então dá pra montar a 1avb com tucho mecanico, esqueci de mencionar, meu carro é 1990 mais o motor é 1993 não sei se isso muda alguma coisa.

              no caso vou colocar a injeção e depois , possivelmente um turbo, se eu colocar um comandinho junto com o turbo, vai dar pau no sensor de detonação ou não?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #12

                pode montar comando e turbo… o que num pode é relaxar na regulagem da folga de valvulas...se ficar realmente batendo é que pode talvez atrasar... se ficar bem reguladinho não acontecerá...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                  so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                  a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                  se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.

                    so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.

                    a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.

                    se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.

                    a titulo de mera curiosidade, qto ???

                    faz um detalhamento do que ela tem e do que nao tem.

                    abraco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      mp guilherme

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        magaiverzinho
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tive um voyage turbo injetado 86, e hj rodo com o motor dele no santana q comprei, fiz tudo em casa, só tive q tapar a enrada de agua do cabeçote com um parafusinho allen fazendo um tampão pq meu motor eh alcool e tinha coletor aquecido , na fome de andar com ele injetado, rodei sem o sensor de detonação até comprar um.

                        ele avançava somente 4 graus, dava pra sentir uma amarrada apos 1,5k de giros ehehhehe, depois arranjei o sensor e coloquei, porem ao ouvir boatos q os tuchos ia deixar o sensor de detonação doido, liguei ele e deixei ele solto, fui andar senti o carro amarrado e na pistola de ponto so avançava +/- os 4 graus, logo pensei, comprei um sensor ferrado né? negativo, tive a ideia de por ele no seu devido lugar e parafusei ele no bloco e voialá tudo normal.

                        o sensor precisa escutar para deixar o avanço funcionar, entao nao de uma de esperto pra cima da ie que ela nao gosta hehehehe, quanto ao barulho dos tuchos, o meu ja teve uma epoca desregulado e era um téc téc do kct, a ie num tava nem ai avançava normal, exeto quando eu adiantava bem o ponto no distribuidor até ouvir o motor grilar, ai dava uma volta acelerava pra ver ele grilava quando subia o giro e logo amenizava, e incrivel o que uma central tem de tecnologia pra sua epoca hehehehe.

                        realmente como o amigo ai disse a frequencia do som dos tuchos e bem diferente da pré detonação, pode ficar tranquilo o modulo 1avp e 1avb tem algumas diferenças em alguns pinos que vão para os sensores, uns casam certinho outros não… nada que um alicate de corte e uma fita isolante possa fazer , e só inverter alguns fios :(

                        1 Resposta Última resposta

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