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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #34

    fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga

    o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…

    se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...

    pisca

    vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #35

      na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #36

        mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

        quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #37

          bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

          por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #38

            pisca

            vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

            hahahahahhahah…..

            eu me divirto pegando no seu pé....

            bjo me liga

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #39

              bjosligosóparagatinhas

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              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #40

                que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

                alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                    tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

                    motor tempra

                    motor palio

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      errata :

                      chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

                      ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

                      a paz .

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        guabiroba
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                        isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                        qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                          isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                          qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                          pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                          acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                          seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                            não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                              não entendi, explica melhor essa parte hehehe.

                              seguinte….

                              os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.

                              por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.

                              eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.

                              daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.

                              recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.

                              daí vem a expressão mixto kente.

                              parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.

                              conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.

                              se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                esse?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #49

                                  vlw pela colocação fiasa

                                  hoje na copa classic aqui do rs eles permitem o misto quente nos chevettes, para poder ficar competitivo contra os ap600 e fiat fiasa 1300/1500 que correm por lá…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #50

                                    esse?

                                    exato…..

                                    mas hj em dia já usa um comando + forte tbm.

                                    chevas do marcos correa feito pelo nelson bayalardi

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #51

                                      pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                      o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #52

                                        se for eu vou encomendar um de lá .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #53

                                          pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

                                          o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

                                          vejo sim….fike susse.

                                          1 Resposta Última resposta

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