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Preparados

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Fiesta endura da patroa

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  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #7

    o fórum é de preparados… desde 50cv a 50000cv, de 30reais a 300mil reais de investimento...

    fiquei interessado em fazer no mille.. q é gasolina e manco demais... ando 80km por dia com ele, quero manter o gasto de r$ andando mais, por isso gostei dessa sua experiência....

    onde vc comprou os módulosó

    abraço.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #8

      a peneira da bomba nem esquenta, pois são todas iguais… o mais critico mesmo é o filtro e a bomba.

      o grande problema desses motores é que realmente o cabeçote de ferro adora dar uma trincadinha.... até rola uma rebaixada, mas de leve e cuidar bem a parte de arrefecimento do motor

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #9

        maurício, os modulos comprei numa loja via internet, chamada confiparts.

        bacana é que a tury fabrica o modulo para carros com 1 bico injetor só. se for o caso do seu mille, serve.

        dá uma olhada no site deles, que tem as tabelas de aplicação.

        no meu caso, para o modulo flex, comprei o chicote com os conectores originais dos injetores. mas tive que descascar fios para ligar a leitura do tps e da sonda lambda.

        e para o avanço, ele tinha o conector original do sensor de rotação. mas também tive que descascar o fio do tps (ele pode ser programado para não fazer avanço em ml, o que facilita a partida).

        menegotto, esse meu cabeçote só passou por plaina de limpeza.

        refrigeração, está com radiador novo (visconde, num sei se presta), válvula termostática nova (acho que é da ntk), água com monoetileno glicol. tudo novo.

        só não mudei a bomba d água ainda porque ela não apresentou sinal de falha, mas se ela reclamar, vai pedalar também.

        pessoal, preciso de esquema para comprar ítens de acabamento interno pro fiestinha, como por exemplo, forro das portas traseiras (original), difusores de ar e moldura do painel.

        pow, fiquei feliz. o endura ficou torcudo.

        abs

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        • M Offline
          M Offline
          maurício
          escreveu em última edição por
          #10

          maurício, os modulos comprei numa loja via internet, chamada confiparts.

          bacana é que a tury fabrica o modulo para carros com 1 bico injetor só. se for o caso do seu mille, serve.

          dá uma olhada no site deles, que tem as tabelas de aplicação.

          no meu caso, para o modulo flex, comprei o chicote com os conectores originais dos injetores. mas tive que descascar fios para ligar a leitura do tps e da sonda lambda.

          e para o avanço, ele tinha o conector original do sensor de rotação. mas também tive que descascar o fio do tps (ele pode ser programado para não fazer avanço em ml, o que facilita a partida).

          menegotto, esse meu cabeçote só passou por plaina de limpeza.

          refrigeração, está com radiador novo (visconde, num sei se presta), válvula termostática nova (acho que é da ntk), água com monoetileno glicol. tudo novo.

          só não mudei a bomba d água ainda porque ela não apresentou sinal de falha, mas se ela reclamar, vai pedalar também.

          pessoal, preciso de esquema para comprar ítens de acabamento interno pro fiestinha, como por exemplo, forro das portas traseiras (original), difusores de ar e moldura do painel.

          pow, fiquei feliz. o endura ficou torcudo.

          abs

          rix… meu mille é fire, mpi...

          já vi lá quais módulos funcionam com a bosch 59fb...

          até o final do mês quero ver se compro os módulos e instalo...

          entre no confiparts e não tem sequer 1 produto cadastrado... hehe.. deve estar com problema no site...

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #11

            edit… achei o confiparts nas eshops do mercado livre... é esta?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #12

              rix… meu mille é fire, mpi...

              já vi lá quais módulos funcionam com a bosch 59fb...

              até o final do mês quero ver se compro os módulos e instalo...

              entre no confiparts e não tem sequer 1 produto cadastrado... hehe.. deve estar com problema no site...

              abraço.

              ops… magneti marelli iaw59fb

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              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #13

                se é o fire, deve de ficar mais divertido ainda…

                eu tinha comprado pela loja virtual do site deles (www.confiparts.com.br) mas acabei de notar também que não tem nada cadastrado lá...

                mas quando eu comprei, tinha eu juro :(

                mas imagino que seja o mesmo vendedor do ml...

                mas digo uma coisa... só optei por esta configuração porque não tenho como ir pra sâo paulo pra refazer a programação da ecu. se tivesse como, teria reprogramado.

                se for abraçar a empreitada mesmo, depois poste aqui os resultados, suas impressões e talz.

                abs

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                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu gosto mesmo é de fazer em casa… só q o custo de uma ie programável e/ou programador de ie original é mto alto pra mim.. ahahahah..

                  posto os resultados e passo-a-passo assim q possível...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem pra monoponto? hum… interessante.... vamos fazer o 106 andar, heheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      também gosto muito de fazer em casa.

                      pessoal, uma coisa que preciso dizer… os resultados podem (e certamente vão) mudar de motor pra motor.

                      eu fiquei satisfeito. pude ser que outra pessoa não fique.

                      isso não é uma receita mágica que transforma seu carro numa máquina de corrida. dependendo do motor, pode ser que nem dê diferença.

                      abs, e boa sorte nas empreitadas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        aproveitando que estou revivendo meu 106, pra instalar esse variador de avanço, tem que cortar algum fio nesses chicotes com conectores?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          os chicotes que tem os conectores, não precisa , né? :p

                          seguinte… os conectores dos bicos, não precisei mexer. no chicote vem o macho/femea, e fica intacto.

                          mas os sensores que ele lê pra funcionar direito... esses sim, tive que descascar o cabo do carro pra usar a leitura.

                          carater informativo... o carrinho tá fazendo coisa de 8,5 a 9,5km/l na cidade, dependendo do pé da patroa, com 12 graus de avanço.

                          pretendo tocar 15 graus.

                          outra coisa que mudei... antes não tinha avanço adicional em ml. coloquei pra fazer avanço em ml, e a aceleração ficou mais linear.

                          porém, a rotação da ml aumentou um pouco.

                          abs

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