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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #51

    pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

    o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #52

      se for eu vou encomendar um de lá .

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #53

        pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .

        o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .

        vejo sim….fike susse.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Pisca
          escreveu em última edição por
          #54

          se for eu vou encomendar um de lá .

          sua resposta:

          pisca diz:

          el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?

          motor sevel 1500

          dieeeeguito. diz:

          el cigueñal del 1100 si entra en el 1500

          eso keres saber?

          pisca diz:

          exacto

          eso mismo que yo queria saber

          muchas gracias hermano

          pisca diz:

          otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?

          dieeeeguito. diz:

          claro o sea el del 1100 tienemenos carrera

          pero los anclajes x asi decirlo, son iguales

          ou seja....cabe certinho viu?

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          • F Offline
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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #55

            valeu cara

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            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #56

              pouco curso e biela longa… quer ter qt de r/l fiasa????

              1 Resposta Última resposta
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                Fiasa Power
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                #57

                dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .

                22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  nada mal???? eu diria que seria fodástico heheheheheheheheh

                  se usar bloco de tipo ou step-a poderia fazer 16v… 4 itbs ou 2 weber dcoe já que vc gosta de carburadores...

                  vixiii nem quero imaginar... hehehhehehehe

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fiasa Power
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                    #59

                    com certeza . com o vira original 1500 já fica excelente , que dirá com este …

                    o bloco que muda os dutos é só o step-b né é torque e step-a é tudo a mesma furação do 1600 .

                    1 Resposta Última resposta
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                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      isso mesmo fiasa…

                      só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #61

                        isso mesmo fiasa…

                        só ouvi dizer que o bloco sevel(unos r) e csl não aceitam cabeçote 16v... o motivo nunca consegui comparar...

                        mas porque não? não foi falado que esse bloco seria o mesmo do motor 2.0?

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                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #62

                          concepção de projeto é uma coisa… medidas da peça em si é outra bem diferente...

                          o monobloco de tipo / marea / brava / tempra são todos derivados de uma mesma plataforma... porém não tem todas as peças intercambiáveis... o mesmo acontece com motores.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #63

                            como o diametro é grande , hastante espaço para valvulas , de maneira que compensa um pouco a ausencia de 16 valvulas .

                            ficaria um motor deveras interessante .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #64

                              a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                              sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #65

                                caramba

                                esse tópico é uma aula em fiat hein. me impressiono com o conhecimento de vocês parabéns.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #66

                                  aproveitando, eu gostaria de subir um pouco o limite de giro do meu motor, mas não sei qual mola de cabeçote utilizar. alguém sabe?

                                  um amigo meu foi pra argentina buscar meus pistões, e dependendo poderia aproveitar e ver alguma coisa com relação a comandos e molas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #67

                                    biriba, primeiro compre os comandos… com a carta deles em mãos, vai saber exatamente o que precisa de carga nas molas... tem comando que usa a mola original

                                    quanto aos comandos originais, não vale a pena subir muito o giro do motor, pois ele perde rendimento depois do pico de potência... no máximo umas 500rpm, rotação que as molas originais suprem perfeitamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #68

                                      a questão das 16 válvulas x 8 seria mais a inércia delas… como a válvula de 16v pesa menos, a tendência a flutuação é bem menor que num 8v....

                                      sem falar no fluxo de um cabeçote fiat 16v... nunca testei em banco de fluxo, mas relatos dizem que um 8v retrabalhado ao extremo tem o mesmo fluxo do 16v sem retrabalho...

                                      o problema é a área útil dos dutos , que é muito difícil conseguir similar num 8v em relação a um 16v mesmo original . o que manda no fluxo é essa área , bem como o design dos dutos . para ter uma área equivalente a 2 valvulas de 31mm , voce precisa de uma de 43 , mais pesada e que exige maior levante , o que sempre é ruim .

                                      porém os cabeçotes fiat , mesmo os 8v , tem um ótimo design de dutos . muito suave e o mais direto possível .

                                      p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #69

                                        as molas de cabeçote de fiat originais são muito boas via de regra .

                                        nos projetos de vw a ar é melhor retrabalhar os assentos para usar molas duplas de fiasa do que trazer importadas . isso pensando em 7k+ rpm sem flutuação … todos esses fiats antigos foram dimensionados para alto giro e foram sendo amansados pela fábrica ao longo das decadas , tornando as configurações antigas até mesmo inviáveis , como o fiasa .

                                        as originais simples do vw , que sao uma geléia , aguentam até 6k .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #70

                                          p.s - estou com um cabeçote fiasa 36,5x31 aqui para retrabalhar …

                                          qual cabeçote que é esse, fiasa?

                                          1 Resposta Última resposta

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