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Suporte técnico fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Roberto Vilela
    escreveu em última edição por
    #37

    uso ft no meu carro desde 2006. fui um dos primeiros usuários do firepro em motores ford zetec rocam 8v.

    meu carro é um ka xr 1.6 (2001), meu manual do fire é antigo (2006), e ñ dizia nada a respeito do dente correto de leitura da roda fônica. na época contamos os dentes a partir do pms e vimos que no zetec rocam a leitura é no 8° dente.

    ocorre que hj, por curiosidade, baixei o manual novo do firepro (mais completo que o meu de 2006) e lá diz que motores ford com roda fônica 36-1 (zetec / ranger v6) com injeção fic a leitura é feita no 9° dente.

    vc confirma isso tb para o zetec rocam com injeção fic eec-vó??

    estou perguntando pois o zetec de escort/focus difere em algumas coisas do zetec rocam. os escort zetec tinham módulo fic eec-iv, os zetec rocam tem módulo fic eec-v. daí qdo vcs dizem no manual do fire que zetec e ranger v6 a leitura se faz no 9° dente, que zetec é esse??? de escort/focus 16v ou rocam 8vó??

    não estou querendo com isso dizer que o manual está errado e meu mecânico certo. podemos ter cometido um equívoco na época e contado errado. apenas estou levantando essa questão pq no manual fica uma coisa meio dúbia. se vc me confirmar que no rocam (com módulo fic eec-v) a leitura tb se faz no 9° dente, eu desço agora na garagem e altero minha configuração de ignição. caso contrário, acho que seria interessante uma revisão desse manual.

    obrigado.

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      F Offline
      FuelTech
      escreveu em última edição por
      #38

      boa tarde roberto,

      realmente iremos corrigir o manual.

      nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

      roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

      muito obrigado pela sua mensagem.

      abraços

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      • R Offline
        R Offline
        Roberto Vilela
        escreveu em última edição por
        #39

        boa tarde roberto,

        realmente iremos corrigir o manual.

        nas rangers com motor v6, o alinhamento é feito no 5º dente. já tivemos casos de carros com alinhamento no 8º e 9º dente, mas não sabemos lhe informar se isto tem relação com o módulo de gerenciamento original.

        roberto, mais uma coisa, com uma pistola de ponto, o ponto indicado pelo módulo é o mesmo lido no motor, quando alinhado no 8º dente? isto nos ajudará muito a aprimorar o manual.

        muito obrigado pela sua mensagem.

        abraços

        um amigo meu está montando um ka 1.0t agora, o carro ainda está na oficina desmontado, pedi pra ele contar a roda fônica, e ele me disse que o enquadramento está no 9° dente. o ka dele é rocam 1.0 gasolina (2003) com injeção fic eec-v.

        o meu carro é um ka xr 1.6 gasolina (2001), também com módulo fic eec-v, foi todo acertado no dynamometro com o enquadramento no 8° dente. hj alterei pro 9° seguindo a oriantação do novo manual, e da contagem que esse amigo meu fez na oficina.

        bom, assim que alterei pro 9° dente o carro custou mais a pegar, mas pegou. a lenta ficou mais quadrada, tudo bem que uso comando alto, mas o lambda na lenta caiu de 0,85 (8° dente) pra 0,98 (9° dente). andando, no 9° dente, o carro ganhou mais torque, ficou áspero, e todo o mapa de injeção x rpm empobreceu. em wot caiu de lambda 0,89 (8° dente), pra 0,96 (9° dente). e a ventoinha entra toda hora enlouquecidamente já no segundo estágio. tudo indica que ao alterar a configuração de ignição pro 9° dente o mapa de ponto todo adiantou, mas ao conferir no módulo, o ponto mínimo continua em 7° e o ponto máximo em 37°.

        uma coisa que reparo no meu ka, desde que instalei ft em 2006, é que sempre que troco as velas, a vela do cilindro 2 sai bem suja (típico de excesso). sempre estranhei isso, embora meu cabeçote esteja perfeito, e os injetores todos equalizados. será que isso tem a ver com o enquadramento da roda fônica errado no 8° dente???

        deixei no enquadramento no 9° dente, amanhã vou na oficina pro mecânico engordar a mistura e ver se o carro fica mais liso, e com a ventoinha trabalhando menos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FuelTech
          escreveu em última edição por
          #40

          roberto,

          alinhar no 9 dente atrasa o ponto no motor.

          refaça a calibração da ignição urgente, e evite dar carga no motor enquanto não calibrar.

          não precisa fazer muitos testes pra saber o dente certo. aponte a pistola no motor e faça a calibração conforme o manual que quando estiver no dente certo, vai dar o ponto de 4-º certinho, sem precisar corrigir nada na calibração.

          um detalhe importatíssimo: mudar o dente de alinhamento não muda o ponto máximo mostrado no mapa do computador de bordo da injeção.

          agradecemos muito o seu relato.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FuelTech
            escreveu em última edição por
            #41

            pessoal,

            pedimos desculpas caso alguns e-mails não tenham sido respondidos. tivemos um problema em nosso servidor, que já foi solucionado.

            quem havia enviado e-mail, peço que nos enviem novamente, que iremos responder.

            em relação ao site, muitos clientes estão relatando que o mesmo se encontra fora do ar. estamos trabalhando para descobrir o que está ocorrendo.

            em todos computadores e celulares que tentamos o acesso, tudo estava normal.

            mais uma vez, pedimos desculpas.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kakabh
              escreveu em última edição por
              #42

              boa tarde pro pessoal da fueltech,

              meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

              minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kakabh
                escreveu em última edição por
                #43

                boa tarde pro pessoal da fueltech,

                meu nome é carlos tenho um voyage 1.9 forjado turbo, minha dúvida esta no datalogger, o rmp não funciona, liguei no sinal da bobina e tal, mais ele não pega rpm do carro… quando estava acertando a lenta do carro e ela baixava muito, aumentando a vibração, ele captava um sinal de rpm, mais se aumentava a rotação nao captava mais.

                minha questão é por onde começar as verificações o que pode estar ocorrendo?? meu carro esta com bobina mi 3 fios, qual seria o melhor lugar para puxar o sinal de rotação do veiculo ??

                galera do fórum, no mesmo dia em que postei este tópico entrei em contato com o felipe da fueltech, o mesmo esclareceu todas as minhas dúvidas. para dar um retorno aos que possam ter o mesmo problema ele me recomendou fazer uma emenda bem firme, pegando o sinal de rotação no distribuidor hall

                vou testar e posto resultados.

                um abraço a todos e muito obrigado ao pessoal da fueltech, e principalmente ao felipe, muito atencioso e prestativo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  FuelTech
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  boa tarde kaka,

                  sempre que precisar, entre em contato.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kakabh
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    boa tarde kaka,

                    sempre que precisar, entre em contato.

                    abraços

                    entro em contato sim pode ter certeza… agradecer mais uma vez o pessoal da fueltech e dar um feedback ai pra galera que pode ter o mesmo problema... sinal de rotação é no distribuidor mesmo... feijão sem bixo

                    deu tudo certo programa do datalogger agora pega a rpm certim certim

                    um abraço a todos e vai a dica pra quem mais tiver esta dúvida ou problema

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      kaka eu pego o sinal na bobina, tem que desmontar ela pra puxar o fio, tentamos pelo distribuidor, mas no meu caso nao deu. ap1.8mi aspiradao.

                      fueltech, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ftá porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                      se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                      motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        fueltech, poderia disponibilizar esses logs para eut er uma noção no ajuste do meu motor. ou enviar no meu email, [email protected] e se tiverem mais log de motores ap aspirado eu agradeço.

                        porque esta sendo um parto acertar a injeção aqui na cidade.

                        http://www.autodynamics.com.br/materias/fueltech_datallogger/fueltech_datallogger.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FuelTech
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          boa tarde,

                          você pode baixar o software do datalogger/pro24 em nosso site. lá há alguns exemplos de log.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            faltou essa duvida:

                            fueltech**, um comando bravo tem alguma influencia com o cutoff da ft?**

                            porque nao conseguimos fazer isso funcionar. se começamos em 1700rpm o carro apaga. se colocarmos ate uns 2500rpm o carro apaga quando tiramos o pe.

                            se desligo o cutoff, o carro funciona numa boa, porém agora estamos em busca de economia de combustivel.

                            motor ap cabeçote fluxo simples, comando 308ºx296º, 4 borboletas, 4 bicos siemens 60lb, fueltech racepro 1fi.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FuelTech
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              quando ele apaga?

                              se colocar em 1700 apaga na lenta?

                              está usando roda fônica ou distribuidor?

                              quais velas está usando?

                              onde está ligado o negativo do tps?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #51

                                1.quando ele apaga?

                                2.se colocar em 1700 apaga na lenta?

                                3.está usando roda fônica ou distribuidor?

                                4.quais velas está usando?

                                5.onde está ligado o negativo do tps?

                                1. estou sem o carro no momento devido ao problema que deu no escape e a espera da sona wide chegar, mas assim que pegar o carro irei verificar esse dado.

                                2. 1700rpm no cut off, apaga na lenta.

                                3. distribuidor

                                4. iridium ix bpr9eix

                                5. essa informação eu não sei. e os fios estão todos dentro de conduites. verei com o eletricista que fez a ligação se ele lembra como ligou isso. caso contrário existe algum meio de descobrir? qual?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #52

                                  zorlac,

                                  faça um teste, acelere o carro até 2000 rpm e segure. veja se a rotação bate com o display do módulo.

                                  para descobrir onde está o negativo só seguindo no chicote mesmo.

                                  habilite o cutoff e fique olhando a tela que mostra o tempo em milisegundos. veja se ela zera em algum momento.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #53

                                    boa noite pessoal

                                    tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #54

                                      boa noite pessoal

                                      tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                                      boa tarde,

                                      o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                                      para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #55

                                        boa noite pessoal

                                        tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                                        boa tarde,

                                        o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                                        para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                                        abraços

                                        mais uma dúvida, a bobina dupla com o fire 4s tem um rendimento melhor que uma bobina de gol mi ?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #56

                                          boa noite pessoal

                                          tenho uma fire4s ligada em uma bobina dupla normal, porém estou querendo colocar 4 bobinas de audi a3 no motor, posso fazer a ligação na fire4s normal?(junto os pinos dos sinais de cada par de bobina e coloco nas saidas verdes da 4só ou nesse caso tenho mesmo que adquirir uma fire pro é nesse caso os amplificadores das bobinas serviriam como se fossem modulos msd..

                                          boa tarde,

                                          o módulo fire4s aciona apenas bobinas duplas.

                                          para utilizar quatro bobinas serão necessários dois módulos: firepro + sparkpro-4. caso as bobinas tenham módulo de ignição integrado, não é necessário o sparkpro.

                                          abraços

                                          mais uma dúvida, a bobina dupla com o fire 4s tem um rendimento melhor que uma bobina de gol mi ?

                                          boa tarde,

                                          sistemas com bobinas duplas apresentam menos perdas de energia entre bobina e vela.

                                          em carros com distribuidor, a centelha emitida pela bobina vai para a tampa do distribuidor, para o rotor, para o pino da tampa, passa pelos terminais dos cabos e vela, e depois chega às velas.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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