Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kit turbo no gol monoponto para carburado

Kit turbo no gol monoponto para carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
105 Posts 9 Posters 23.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Arekis
    escreveu em última edição por
    #5

    bom, vamos lá

    turbo adaptado basico = combustivel alcool, fora isso, é dor de cabeca…

    a troca da injecao por carburador requer um investimento que hoje em dia vc compra um bom gerenciador de bicos/atrazo, se vc quer economia, usar o carburador vai ser sua pior opcao, funciona, fica bom, mais vai gastar em copmbustivel...

    se vc fala que usa o carro tao pouco, combustivel nao vai ser o seu problema... entao a parte de alimentacao fica a seu criterio... porem fique sabendo que carburador perde acerto mais facil...

    sobre a escolha da turbina, o ideal é saber qual seu cambio se for longo eu iria de ,50 se for curto eu iria de .48

    independente, quando vc passar a usar alcool sua bomba vai morrer em 1 mes, entao troque logo a do tanque (vai precisar dela nova seja carburado seja injetado), caso monte injetado, vai precisar de outr em linha (eu monto dentro do para lamas), nao monte com sua bomba original que ela vai te deixar na mao a falta em carro turbo pode lascar tudo...

    se montar injetado, para converter seu carro pra alcool, vc vai precisar de um bico branco de monza 2.0 e ja usa o seu atual (verde) como extra, alimenta até 1.2k facil,

    independente isole o calor gerado pelo coletor/turbina, com muita fita-termica, manta, termotape, o diabo... o calor derrete tudo e ate hoje sofro com isso...

    eu estou turbinando meu carro novamente... e a receita pra mim ta sendo essa, pra evitar dor de cabeca...

    coletor escape deslocado (pq o carro tem ar/c)

    revisao da injecao pra deixar 100% original e funcionando

    injetado (bico branco principal e verde extra)

    bomba (refil) de flex no tanque e uma de gti em serie instalada no para lama direito, em cima da capa plastica)

    turbina .50/.48

    gerenciador de bico extra com atrazo de ponto (ai tem varios)

    fita termica em tudo quanto é canto...

    cambio longo (eu uso o pg) da 60/100/155/220/xxx nas marchas

    isso é carro pra andar seja com 0.6k ou 2.2k :d

    legal cara \o/

    mas ae… vc recomenda turbinar na monoponto ??

    todo lugar que eu vou é sempre a mesma história... que essa injeção é muito ruim pra acertar, que anda no máximo com 0,6, que fica manco, blablabla

    e o pior é que ja recebi esse comentario de oficinas especializadas =/

    por isso que optei por instalar um 2e

    vc falou que com a grana que eu vou gastar para adaptar o carburador eu ja compro um gerenciador ?? será q fica tão caro assim ???

    o carbura eu consigo por 200 conto e se não me engano a instalação dele ja ta inclusa na mão de obra do preparador.

    ahhh.... huauha, detalhe... de seg. a sexta vou usar bem pouco o carro, tipo uns 20 km por dia, mas final de semana tem uns rolezinhos e de vez em quando rola algumas viagens com a muié, aí comsumo vai ser problema pra mim sim huahauha

    em relação a bomba eu estava pesquisando sobre a do gti, e pelo que vejo seria a mais indicada (ou não é huahha =s)

    e o câmbio nem sei qual é cara... o carro é todo original na parte de motor e cambio creio eu que seja longo pq o meu tbm da o mesmo que o seu até 3º pelo menos huahau: 60 / 100 / 150 / 4º não sei o final =s

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Sabias
      escreveu em última edição por
      #6

      eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim :d

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #7

        cara,

        se as oficinas que vc frequenta nao sabem ou nao gostam de turbinar com essa injecao, ai paciencia, vc vai ter que mudar pra carburado pra ter o apoio dos caras…

        essa injecao é complicada de turbinar se vc nao usar bico extra, ai complica mesmo, com extra nao vejo problemas...

        uma bomba de gti so se seu carro fosse originalmente carburado, como ele tem tanque de injecao, mesmo que monte carburado, poe uma de flex no tanque e cabou-se

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Arekis
          escreveu em última edição por
          #8

          puts galera =/

          alguem conhece uma bendita alma aqui em sampa que turbine na monoponto ???

          pelo oq to vendo o carbura é chapado e talz, mas o consumo vai ser bem maior do que se estivesse na monoponto.

          tem um cara perto de casa que falou que turbina na monoponto, me cobrou 350 pila de mão de obra, mas pra ser sincero não boto fé nenhuma nele :d

          a unica certeza que tenho agora é que vou comprar uma bomba flex huahaua (vlw flavio)

          vi aqui que um bico branco de monza é 100 pila, é esse valor mesmo ??

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Arekis
            escreveu em última edição por
            #9

            eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim :d

            então cara…. sua injeção é mono tbm ??

            to total na duvida mano =/

            uns falam q monoponto vai de boas, outros falam que é um lixo...

            não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Sabias
              escreveu em última edição por
              #10

              eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim :d

              então cara…. sua injeção é mono tbm ??

              to total na duvida mano =/

              uns falam q monoponto vai de boas, outros falam que é um lixo...

              não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos

              isso mesmo, o meu é mono também :hauhau:

              veja esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=995vwtyugn8&feature=channel_page

              é um gol 1.6 turbinado com esse tipo de injeção :fama:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Arekis
                escreveu em última edição por
                #11

                eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim :d

                então cara…. sua injeção é mono tbm ??

                to total na duvida mano =/

                uns falam q monoponto vai de boas, outros falam que é um lixo...

                não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos

                isso mesmo, o meu é mono também :hauhau:

                veja esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=995vwtyugn8&feature=channel_page

                é um gol 1.6 turbinado com esse tipo de injeção :fama:

                ja tinha visto esse vídeo cara…. mas aí quando começei a ver os comentarios sobre esse meg eu fiquei até com medo

                não sei se o que dizem é verdade, mas tem muiiiiiiiiiita gente q critica =s

                vc é de sampa ???

                abrass

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  olha… meg é uma relacao de amor e odio...

                  maios tem outros cara... tem o da hardware car, o do piu que tem alguns pra vender por ai...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o valor do bico ta certo…

                    ah.. como esse bico o acerto no alcool é no minimo:

                    bico branco, 3 bar de comb, ponto em 11 graus

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Arekis
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      oww flavioo…. vc é de sampa ????

                      dei uma pesquisada aqui e vi que o kit pra monoponto sai mais barato do que pra carburado.

                      o problema é achar alguem q mexa nessa injeção e que seja bom

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sabias
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu sigo a idéia do flávio, kit turbo nessa injeção, utilizando gerenciador de bico e ponto… estou montando meu carro assim :d

                        então cara…. sua injeção é mono tbm ??

                        to total na duvida mano =/

                        uns falam q monoponto vai de boas, outros falam que é um lixo...

                        não quero fazer cagada e me arrepender depois, pq vai uma graninha legal pra deixar o carro mais ou menos

                        isso mesmo, o meu é mono também :hauhau:

                        veja esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=995vwtyugn8&feature=channel_page

                        é um gol 1.6 turbinado com esse tipo de injeção :fama:

                        ja tinha visto esse vídeo cara…. mas aí quando começei a ver os comentarios sobre esse meg eu fiquei até com medo

                        não sei se o que dizem é verdade, mas tem muiiiiiiiiiita gente q critica =s

                        vc é de sampa ???

                        abrass

                        só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… ;) sou de piracicaba/sp

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          mano eu andei mais de ano na injeção monoponto do fiat tipo, que é muito simples mas bem problemática… nunca tive problemas...

                          o unico problema foi querer mais potência... daí tive que partir para um brinquedo mais complicado...

                          se a ideia for essa do kitzinho pão com mortadela, faz na injeção original... é a melhor coisa que tem...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Arekis
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… :d sou de piracicaba/sp

                            sim sim cara…. eu entendi =p

                            o meu problema é achar um preparador bom.... piracicaba é muiiiito longe daqui, to no abc paulista =/

                            vc levou em alguma oficina ou vc mesmo ta fazendo ??

                            e galera... uma pergunta:

                            caso eu monte na monoponto alguem pode me fazer uma lista do que eu vou precisar ?? tipo qual bico, um gerenciador bom e barato, precisa de clamper é

                            vou ser turbo de primeira viagem, por isso não manjo muito tudo o que precisa

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Arekis
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              mano eu andei mais de ano na injeção monoponto do fiat tipo, que é muito simples mas bem problemática… nunca tive problemas...

                              o unico problema foi querer mais potência... daí tive que partir para um brinquedo mais complicado...

                              se a ideia for essa do kitzinho pão com mortadela, faz na injeção original... é a melhor coisa que tem...

                              eaee manoo… então, pelo oq ouvi é só a injeção monoponto do gol que é bemm complicada pra acertar =s

                              e tbm tem esse problema da potência, tipo... vou montar agora, vai ficar fortinho e talz,eu vou ficar com aquela cara de bobão feliz dentro do carro, massss, depois a vontade de aumentar um pouco a potência vai falar mais alto. aí vem a pergunta.... nessa injeção eu posso andar até com qto de pressão andando com o motor ainda original é

                              e pelo amor e deus.... alguem ae conhece algum preparador de são paulo que seja bom e que mexa na monoponto ?? huahu

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Sabias
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                só usei este vídeo para ilustrar o quanto pode ficar bom usando a sua injeção, e não usando carburador, é só escolher um bom gerenciador… :d sou de piracicaba/sp

                                sim sim cara…. eu entendi =p

                                o meu problema é achar um preparador bom.... piracicaba é muiiiito longe daqui, to no abc paulista =/

                                vc levou em alguma oficina ou vc mesmo ta fazendo ??

                                e galera... uma pergunta:

                                caso eu monte na monoponto alguem pode me fazer uma lista do que eu vou precisar ?? tipo qual bico, um gerenciador bom e barato, precisa de clamper é

                                vou ser turbo de primeira viagem, por isso não manjo muito tudo o que precisa

                                estou fazendo eu mesmo aos poucos, também não conheço ninguem por aqui que possa pra montar de maneira correta a coisa…

                                você vai precisar de um bico branco gm alcool, que saiu nos monzas e kadetts, número 4864 (se eu não estiver enganado), precisará também de um suporte para bico suplementar, de preferencia com entrada e saída de combustível e cavado internamente (para ter fluxo de combustível dentro desse suporte, eliminando assim problemas com aquecimento do bico e formação de resíduos).

                                o gerenciador você escolhe, tem vários tipos e marcas como o flávio já disse, logo aparece alguem com mais experiência que eu indicando algum a você.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  com toda desgraca eu iria de meg

                                  lista inicial da parte de alimentacao caso monte injetado:

                                  gerenciador de bicos com atrazo de ponto

                                  bico branco

                                  dosador 1:1 (ou mais facil, o de tempra 16v)

                                  suporte de bico com nipple de entrada e saida

                                  usar seu bico verde como suplementar

                                  kit reparo/conectores de bico

                                  refil de bomba flex + bomba gti

                                  componentes do kit turbo:

                                  se seu carro tiver ar/c = coletor deslocado, senao va de pulsativo

                                  turbina .50/.48 pode ser eixo/rotor 51mm

                                  mufla pra injecao fic

                                  kit entrada saida oleo da turbina

                                  tubo de retorno ao carter

                                  embreragem 4 pastilhas com molas 980lbs

                                  manometro de turbo, oleo, combustivel e hallmeter (mesmo que nao goste, instale no portaluvas)

                                  sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)

                                  escape 2.5pol

                                  providencie isso que o resto dos detalhes agente ajuda com o passar dos dias…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Sabias
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    com toda desgraca eu iria de meg

                                    vou usar justamente esse…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Arekis
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      estou fazendo eu mesmo aos poucos, também não conheço ninguem por aqui que possa pra montar de maneira correta a coisa…

                                      você vai precisar de um bico branco gm alcool, que saiu nos monzas e kadetts, número 4864 (se eu não estiver enganado), precisará também de um suporte para bico suplementar, de preferencia com entrada e saída de combustível e cavado internamente (para ter fluxo de combustível dentro desse suporte, eliminando assim problemas com aquecimento do bico e formação de resíduos).

                                      o gerenciador você escolhe, tem vários tipos e marcas como o flávio já disse, logo aparece alguem com mais experiência que eu indicando algum a você.

                                      legal cara…. o problema é q pra desmontar e montar motor eu sou uma porta ¬¬

                                      se não eu mesmo faria =/

                                      vlw as dicas ae..... ainda to cheio de duvida se vou de carburado ou na mono =/ huahua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Arekis
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        com toda desgraca eu iria de meg

                                        lista inicial da parte de alimentacao caso monte injetado:

                                        gerenciador de bicos com atrazo de ponto

                                        bico branco

                                        dosador 1:1 (ou mais facil, o de tempra 16v)

                                        suporte de bico com nipple de entrada e saida

                                        usar seu bico verde como suplementar

                                        kit reparo/conectores de bico

                                        refil de bomba flex + bomba gti

                                        componentes do kit turbo:

                                        se seu carro tiver ar/c = coletor deslocado, senao va de pulsativo

                                        turbina .50/.48 pode ser eixo/rotor 51mm

                                        mufla pra injecao fic

                                        kit entrada saida oleo da turbina

                                        tubo de retorno ao carter

                                        embreragem 4 pastilhas com molas 980lbs

                                        manometro de turbo, oleo, combustivel e hallmeter (mesmo que nao goste, instale no portaluvas)

                                        sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)

                                        escape 2.5pol

                                        providencie isso que o resto dos detalhes agente ajuda com o passar dos dias…

                                        legal cara :d

                                        só não entendi isso aqui ó: sonda de 1 fiu (deixa e sonda a injecao quieta)

                                        ahh… uma dúvida q me surgiu agora (pra variar)

                                        montando na monoponto ele vai render a mesma coisa que no carburado ??

                                        tipo.... andando com 1 k na monoponto é a mesma coisa q andando com 1 k no carburado ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          injetado vai render bem mais, posi se vc for de carburado muito provavelmente ira de ponto travado e mistura rica… +consumo -eficiencia...

                                          pra vc ligar o hallmeter vc precisa do sinal da sonda... instale outra sonda e nao mexa na original (4 fios), uma sonda 1 fiu é mixaria

                                          eu hoje nao vejo nenhuma vantagem vc ter um carro injetado seja la qual for a injecao e voltar pra carburado...

                                          se seu carro fosse carburado, ai blz, eu nao recomendaria instalar essa injecao, e sim a mi, mas...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários