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[ajuda] montei meu motor, mas agora faz barulho

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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #2

    nao é problema de assentamento de valvulas do cabeçote nao ?

    dá tambem uma conferida na ordem dos cabos de velas…

    o pistao nao está pegando na junta? roçando sei lá... complicado sem ver...

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    • E Offline
      E Offline
      ewil
      escreveu em última edição por
      #3

      nao é problema de assentamento de valvulas do cabeçote nao ?

      dá tambem uma conferida na ordem dos cabos de velas…

      o pistao nao está pegando na junta? roçando sei lá... complicado sem ver...

      fala smk

      não sei cara, é o primeiro motor que tô fazendo e tá sendo um grande aprendizado

      os cabos de vela estão ok, o pistão tb não pega na junta… olha a foto antes de montar:

      detalhe no pino que a junta foi mexida pra encaixar, e tb foi alargado a passagem de óleo na junta de 3mm para 4mm… no bloco é 6mm o furo... a junta encaixa sem folgas inclusive...

      como é esse esquema de assentamento das valvulasó é pau com na retifica?

      sei lá, o barulho é meio abafado, dá a impressão que tá vazando compressão bem rapido, talvez pela valvula na hora da compressão, isso é possivel?

      falaram tb que pode ser mancal de biela, mas sei lá, o barulho vem de cima, e parece pressão, tipo tchuu tchuu ... :\

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #4

        entao isso de vazando compressao pode ser devido a alguma valvula que nao veda na sede e aí o pistao expulsa a mistura ao invés de comprimir…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          esperilhou as válvulas no cabeçote pra elas assentarem certinho?

          parece mesmo vazamento de pressão, pela descrição do barulho.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ewil
            escreveu em última edição por
            #6

            pessoal… não me xinguem ok? achei estranho ter feito tudo com tanto carinho e no fim estar zicado

            era mais simples do que podem imaginar... nada de valvulas, entrada de ar falsa nem nada... era nada mais que a tampa da correia dentada inferior batendo na polia da bomba de óleo

            tô mto feliz, o motor tá mtoooooooo silencioso, tá macio demais

            obrigado a todos que deram uma força

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #7

              caramba dentre os males, um que não era nada demais

              coisa boa, hein?

              agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

              abs, e parabéns pela empreitada

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ewil
                escreveu em última edição por
                #8

                caramba dentre os males, um que não era nada demais

                coisa boa, hein?

                agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                abs, e parabéns pela empreitada

                nem me fale

                só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  ts78
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  caramba dentre os males, um que não era nada demais

                  coisa boa, hein?

                  agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                  abs, e parabéns pela empreitada

                  nem me fale

                  só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                  abs

                  cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                  e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                  acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    ewil
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    caramba dentre os males, um que não era nada demais

                    coisa boa, hein?

                    agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                    abs, e parabéns pela empreitada

                    nem me fale

                    só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                    abs

                    cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                    e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                    acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                    abraço

                    cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...

                    agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...

                    o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel

                    alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...

                    ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam

                    inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      ts78
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      caramba dentre os males, um que não era nada demais

                      coisa boa, hein?

                      agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                      abs, e parabéns pela empreitada

                      nem me fale

                      só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                      abs

                      cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                      e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                      acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                      abraço

                      cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...

                      agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...

                      o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel

                      alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...

                      ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam

                      inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?

                      abs

                      fala cara, legal, é que eu to na dúvida de tirar a parte de baixo e já por uma vira 1.8…. a proposito eu tenho uma dremel hehehe então se eu resolver usar essa junta é tranquilo... to com medo agora vc falando em relação a nao mexer os dutos de oleo e dar aquecimento

                      to trabalhando em um cabeçote 38x33 5 mancais q tenho aqui, a dremel ja nao guenta mais ver ele hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        ewil
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        caramba dentre os males, um que não era nada demais

                        coisa boa, hein?

                        agora, só falta botar o motor pra virar cheio.

                        abs, e parabéns pela empreitada

                        nem me fale

                        só na fase de amaciamento agora, não vejo a hora de ouvir ele enchendo mto em breve hahaha

                        abs

                        cara deixa eu te perguntar, vc ta usando a juntinha da spa ne?

                        e pelo jeito ela nao é plug and play? mais é fácil acertar ela no bloco? tenho um 1.6 alcool original e pensei em fazer isso tbm, jogar uma juntinha pra destaxar, um comandinho 272 com 112 de lob e 11,5 de levante no cabeçote 38x33 mesmo e um kitzinho pra brincar até onde o motor guentar hehee

                        acabaria sendo o melhor custobeneficio pra mim

                        abraço

                        cara, até agora não tive problemas com a junta… se bem que tô andando bem na maciota pra não forçar o motor e amaciar bem... percebi apenas que em volta da junta apenas, nada no bloco, tem na parte de baixo da junta um risco azul, sendo que o liquido de arrefecimento é azul... não sei se tá deixando passar água ou foi até acontecer o primeiro aqecimento e talvez fazer a junta se acentar... é o único detalhe...

                        agora de resto... todos os furos da junta batem com o motor, só o furo do pino prox ao cilindro 4 que deu trabalho, pois ele ficava bem fora, e teve que furar um novo... o outro pino, prox ao pistão 1, pega certinho, só tem que alargar ele... no mais, alarguei tb os furos de passagem de óleo, pois eram mto finos, e já vi relato de várias pessoas que usaram e sofreram de aquecimento, ou falta de pressão no cabeçote...

                        o trabalho é 2x atenção, contra 1 de dificuldade... só ter em mãos uma furadeira e uma lima redonda, ou melhor ainda se tiver uma dremmel

                        alarguei o furo pra 4mm...o furo do bloco é 6mm... a junta veio com pouco menos de 3mm...

                        ahhh, além disso, o atendimento da spa é péssimo, ao menos foi comigo, então se prepara... qualquer dúvida em relação ao produto eles dizem que isso tem que ser feito com um preparador capacitado, ou seja, nós amantes do aprendizado adeptos do diy que se fodam

                        inclusive, alguém aí tem o tamanho do furo da passagem de óleo da junta original?

                        abs

                        fala cara, legal, é que eu to na dúvida de tirar a parte de baixo e já por uma vira 1.8…. a proposito eu tenho uma dremel hehehe então se eu resolver usar essa junta é tranquilo... to com medo agora vc falando em relação a nao mexer os dutos de oleo e dar aquecimento

                        to trabalhando em um cabeçote 38x33 5 mancais q tenho aqui, a dremel ja nao guenta mais ver ele hehehe

                        hahahahah o que vc tá fazendo nele com a dremmel??

                        então.. sugestão, mexe sim nos furos de passagem de óleo, pois qdo vc ver, vai perceber que realmente é mto pequeno só decidir qto por, lembrando que deixar um pouco fechado causa mais pressão, dando jato, porém, do jeito que mandam, mal deve passar óleo ali viu

                        na dremmel é legal ter aquela ponta fininha de esmiril pra poder fazer o furo do pino, no do óleo é ideal usar furadeira mesmo

                        abs

                        1 Resposta Última resposta

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