Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba da spa

Bomba da spa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
7 Posts 6 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    essa é a de gti?

    essa pressão de 4bar é estancada? não passa de 4 bar?

    http://www.spaturbo.com.br/joomla//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2056/category_id,251/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/itemid,122/

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      130 l/h = aprox. 2,2 l/min.

      pra carro original vai de boa, não mais do que isso.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #3

        essa é a de gti?

        essa pressão de 4bar é estancada? não passa de 4 bar?

        http://www.spaturbo….art/itemid,122/

        acho que colocaram a foto errada, a foto é da de gti… mas por esse preço pode ter certeza que não é ela, deve ser o refilzinho bosch podre...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          com certeza é refil…

          pra carro preparado so serve pra encher o surge-tank ou ser pre-bomba de uma gti

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            eu tb desconfiei obrigado

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              a 4bar ela tem 130l/h = 2,16l/min

              considerando-se que:

              1kg/s de ar gera no alcool algo perto dos 1.582cv

              afr do alcool é 9:1

              densidade alcool: 0,81g/cm³

              fator lambda 0,82

              a potência seria de cerca de 250cv no alcool… só que o retorno seria zero, o que não é possivel já que esvaziaria o copo, portanto é bom colocar ai uns 15% a mais de vazão do que o necessário, vá lá deve alimentar uns 210cv.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jgl
                escreveu em última edição por
                #7

                a 4bar ela tem 130l/h = 2,16l/min

                considerando-se que:

                1kg/s de ar gera no alcool algo perto dos 1.582cv

                afr do alcool é 9:1

                densidade alcool: 0,81g/cm³

                fator lambda 0,82

                a potência seria de cerca de 250cv no alcool… só que o retorno seria zero, o que não é possivel já que esvaziaria o copo, portanto é bom colocar ai uns 15% a mais de vazão do que o necessário, vá lá deve alimentar uns 210cv.

                muito interessante esses números

                gostei

                fiz umas contas aqui por alto, só por curiosidade mesmo…considerei a densidade do ar como 1,2kg/m³ um motor de 400 cv e um rotor de turbina de 60mm e cheguei a uma velocidade de ar na entrada da turbina de mais de 30 mach por outro lado fiz outras continhas bobas estimando o passo da pá da turbina e uma rotação de 250k rpm e achei mais de 1,5 ma

                não sabia que a velocidade do ar de admissão chegava a valores supersônicos em motores preparados, isso procede ou estou viajando na maionese?

                desculpe a desvirtuada do tópico....respondendo ao tópico, deve ser uma bomba interna mesmo, e já andei com uns 200-220 cv só com uma bomba dessas alimentando 4 bicos retrabalhados e um mono de monza na pressurização, dependendo do projeto vai muito bem

                e já rodei com uns 250-280cv com uma dessas no tanque e uma gti bosch ligada em série, sem problemas.

                1 Resposta Última resposta

                • Login

                • Não tem uma conta? Cadastrar

                • Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários