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Problema aceleração 106

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    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #6

    filtro de combustivel sujo ?

    talvez nao deixe passar mais combustivel.

    brother, filtro não acredito pq é numa rotação muito específica, tanto que se eu segurar, o motor vai até o corte normalmente.

    foda desses trancos é que acabou arrancando o suporte do coxim inferior do chassi.

    ahhh, eu nao reparei que ia ate o corte no video.

    mancada minha mesmo.

    antes eu cheguei a cogitar filtros, mas eles foram trocados e o defeito continuou.

    falando com meu pai, e um rapaz em outro fórum tb levantou a bola. um carro que ele teve, depois de 6 meses parado deu isso tb. só resolveu trocando bobina e cabos de vela.

    foda é que cada bobina sai uns 200 contos…

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      menegotto
      escreveu em última edição por
      #7

      110% de certeza de ser tps

      no caso desse sistema motronic dos tipo/106, o tps fica me contato com umas garrinhas de inox… se elas estragam ferrou

      não adianta trocar o sensor por outro, tem que por um eletronico, que é bem largo... e ainda tem uns desses eletronicos que não funcionam nem a pau, o unico que presta é o fabricado pela igniflex/rfb

      http://www.jnb.com.br/distribuidora/popdetalhe.phpoid=30

      depois do parto de encontrar esse sensor, vem o segundo parto que é regular ele… pois não é simplismente abandonar no corpo... tem uma regulagem muito precisa, que tem que ser feita com um bom multimetro automotivo.

      se comprar ele te mando as instruções de como regular, qlq coisa avisa aqui

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #8

        filtro de combustivel sujo ?

        talvez nao deixe passar mais combustivel.

        brother, filtro não acredito pq é numa rotação muito específica, tanto que se eu segurar, o motor vai até o corte normalmente.

        foda desses trancos é que acabou arrancando o suporte do coxim inferior do chassi.

        ahhh, eu nao reparei que ia ate o corte no video.

        mancada minha mesmo.

        antes eu cheguei a cogitar filtros, mas eles foram trocados e o defeito continuou.

        falando com meu pai, e um rapaz em outro fórum tb levantou a bola. um carro que ele teve, depois de 6 meses parado deu isso tb. só resolveu trocando bobina e cabos de vela.

        foda é que cada bobina sai uns 200 contos…

        caso uma nota que nao é bobina.

        bobina nao daria esse problema numa faixa especifica de rotacao.

        seria daquela faixa pra frente.

        concordo com o menegotto de ser o tps.

        pois a sensacao que da é que, por analogia, fosse um disco com uma trilha arranhada, e somente da problema naquele intervalo.

        tipico de tps (ou os maf , das le-jetronics)

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        • P Offline
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          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #9

          110% de certeza de ser tps

          no caso desse sistema motronic dos tipo/106, o tps fica me contato com umas garrinhas de inox… se elas estragam ferrou

          não adianta trocar o sensor por outro, tem que por um eletronico, que é bem largo... e ainda tem uns desses eletronicos que não funcionam nem a pau, o unico que presta é o fabricado pela igniflex/rfb

          http://www.jnb.com.b…talhe.phpoid=30

          depois do parto de encontrar esse sensor, vem o segundo parto que é regular ele… pois não é simplismente abandonar no corpo... tem uma regulagem muito precisa, que tem que ser feita com um bom multimetro automotivo.

          se comprar ele te mando as instruções de como regular, qlq coisa avisa aqui

          eu comprei esse eletrônico, mas é da citron. a regulagem eu achei até que tranqüila de se fazer, to meio acostumado com regulagem de sensores até por trabalhar com máquinas industriais.

          vou ver se eu acho esse sensor da jnb então

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #10

            110% de certeza de ser tps

            no caso desse sistema motronic dos tipo/106, o tps fica me contato com umas garrinhas de inox… se elas estragam ferrou

            não adianta trocar o sensor por outro, tem que por um eletronico, que é bem largo... e ainda tem uns desses eletronicos que não funcionam nem a pau, o unico que presta é o fabricado pela igniflex/rfb

            http://www.jnb.com.b…talhe.phpoid=30

            depois do parto de encontrar esse sensor, vem o segundo parto que é regular ele… pois não é simplismente abandonar no corpo... tem uma regulagem muito precisa, que tem que ser feita com um bom multimetro automotivo.

            se comprar ele te mando as instruções de como regular, qlq coisa avisa aqui

            eu comprei esse eletrônico, mas é da citron. a regulagem eu achei até que tranqüila de se fazer, to meio acostumado com regulagem de sensores até por trabalhar com máquinas industriais.

            vou ver se eu acho esse sensor da jnb então

            bem, como não consegui editar meu post, quotei

            consegui achar o sensor, com eles mesmos… r$267,00.

            perto dos 2k pedidos pela peugeot na parte debaixo da tbi, tá uma pechincha, heheh

            mais uma info:

            fui no carro agora, liguei, e ele sobre de giro tremendo pra cacete. esqueci de falar isso no primeiro post. por isso meu pai acha que é bobina. só falta serem os dois juntos...

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            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #11

              menegotto, como eu testo esse sensor que eu instalei pra saber se ele funciona? quais pinos eu meço nele? ele veio sem documentação nenhuma

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LeonardoZ
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                #12

                usa aquele spray da wurth pra ver se tem fuga de corrente… sintoma muito parecido com algum problema de ignição tb... se for ignição e tbi lascou...

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a subida de giro falhando pode ser excesso… como tá a marcha lenta, é lisinha ou o motor fica tremendo???

                  esses dias peguei um 106 com as válvulas enforcadas, e tinha um defeito parecido... dá uma olhada nelas

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pellegrino
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    a subida de giro falhando pode ser excesso… como tá a marcha lenta, é lisinha ou o motor fica tremendo???

                    esses dias peguei um 106 com as válvulas enforcadas, e tinha um defeito parecido... dá uma olhada nelas

                    qdo tá frio, fica tremendo demais… agora, qdo tá quente, dá uma alisada boa. ainda treme, mas muito menos

                    e, qdo tá frio, não segura lenta por, no mínimo, uns 2 minutos ou mais, tem que ficar segurando no pé.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      então já sabe, abre a tampa e regula as válvulas… 0,10mm na admissão e 0,30mm no escape

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        então já sabe, abre a tampa e regula as válvulas… 0,10mm na admissão e 0,30mm no escape

                        sabia que mais dia menos dia eu ia usar meu calibre de lâminas :)

                        mas eu ainda vou tentar acertar esse sensor da citron… vejo mta gente usando sem problemas... to quase abrindo ele pra ver se tem solda quebrada ou algo do tipo, pois o defeito aparece exatamente no mesmo ponto do sensor antigo

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          usando da observação, coisa dada à mim pela engenharia, resolvi arriscar. fiz, à partir de um tps fudido que tenho aqui, um extensor com 4 cabinhos, para medir os sinais do tps, que serve para todos os carros que utilizem este sensor. depois posto fotos de como ficou.

                          pois bem.

                          com o motor ligado, mas sem rodar, teria que aparecer, entre os pinos 1 e 2 do sensor, 1.2v com a borboleta fechada, e 4.8v em wot. apareciam, respectivamente, 1.9v e 5.3v. mais um pouco poderia ferrar minha ecu (se já não ferrou). regulei (no batente do sensor, diga-se de passagem), a lenta já melhorou. abaixei a pressão de combustível (tava jogando tanta gasolina que fomavam gotas em cima da borboleta, na marcha lenta), colocando um anel de cobre de calço, com uns 2mm embaixo da mola do regulador. lenta lisa

                          amanhã, quero testar isso na rua, mas tenho que consertar a chave do pisca-alerta, que está com um mal contato que não deixa armar a setas.

                          assim que tiver notícias, posto aqui. será que eu achei uma forma do sensor citron funcionar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            um barulho estranho no motor… fica na região do cilindro oposto à polia do comando de válvulas. será que esse motor tá batendo, ou é só regulagem de válvulas?

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=nk68tsmzy5i[/media]

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cara, sei pelo new civic… qndo tão com valvulas descalibradas, ficam beberrões fracos com barulho tec tec tec no cabeçote e mal conseguem subir ladeira... recomendo começar do mais simples primeiro, faça a regulagem de valvulas (aproveita pra olhar o estado das velas), meça acerte e confere a tbi e o tps, de uma ultima conferida no enquadramento do comando verifica os cabos com spray pra fuga de corrente, bobinas se não estão rachadas ou trincadas... vá na ordem do menos complexo$ para o mais complexo...

                              abraços

                              edit... meça a compressão dos cilindros, troque o oleo e verifique o nivel fluidez e coloração... acho dificil esse motor ta batendo, e mais dificil ainda é diagnostico a distancia, mas começe regulando as valvulas...

                              1 Resposta Última resposta

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