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Você já fez ciclagem?

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #2

    afirmativo… concordo plenamente... minha saveiro é infinitamente menos eficiente que os aps monocombustiveis... new civic flex tb é um bom exemplo, é mais manco e beberrão que o a gasolina... carro flex, filtros de 10 em 10, e oleo de 5 em 5 sempre com filtro junto... na saveiro uso a alcool nao por economia, mas por efeito psicologico em 1 ou 2 cvs a mais no caso do carro original. na gasolina tem consumo compativel com meu k20z3 com mais de 200cv s ambos andando na boa complicado...

    abraços

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #3

      assunto extremamente interessante.

      já tenho visto essa discussão sobre flex nacional ser uma gambiarra há alguns anos. dizem que o ideal seria os postos vender e85 e os motores serem calibrador para tal.

      na europa e eua é assim, porque aqui tem que ser diferente?

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #4

        por alguns motivos muito simples:

        1)- abundância de matéria prima para fabricação do combustível. ou alguém aqui acha que tem pouca cana plantada aqui no brasil?

        2)- etanol ainda é novidade para eles. nesse quesito estamos bem a frente, sem dúvida nenhuma.

        3)- acredito que o clima seja um outro fator relevante nesse caso. aqui dá pra contar nos dedos de uma mão a qtde de cidades que cai neve; já nos eua e europa a coisa não é bem assim.

        dos 70.000 km que ele tem rodados, se meu polo 2009 rodou 2000 km com gasolina foi muito. troco óleo e filtros sempre a cada 10.000 km, e nunca tive problema algum com relação a isso. gasta pra caralho, na minha mão não faz mais que 6 ~ 6,5 km/l, enquanto que meu logus que é 1.9 turbo faz 5,5…

        seria mais eficiente se tivesse mais taxa pra andar só com álcool? claro q sim.

        mas daí como é q a fábrica iria fazer com aqueles oreia seca q acha que a tecnologia totalflex é o ó do borogodó ?

        isso sem contar com as porcarias de combustíveis batizados que tem por aí...coloca álcool ruim em motor taxado pra ver no que dá...

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        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #5

          eu tinha um fiesta 1.0 flex, ano 2008 modelo 2009.

          rodei com ele 50.000km, e destes tranquilamente 45.000 no alcool.

          fiz todas as revisoes na autorizada (1 e 2 com mao de obra gratis), a 3 paguei e a 4 eu comprei o material e fiz em casa.

          ou seja em todo esse tempo oleo e filtros trocados no devido tempo.

          nunca, repito nunca o ponteiro de rpm sequer oscilou.

          carro sempre trabalhou liso de tudo, logo, isso de fazer ciclagem é bobeira.

          ou o carro ta com a manutencao ruim, ou o programa de central ainda é muito prematuro , pois o meu carro era 2008 e perfeito.

          obvio que se fosse um carro ou alcool ou gasolina o consumo seria muito menor, mas infelizmente o cancer do flex veio pra ficar.

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          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #6

            vale lembrar da programação… falo pq tenho aqui, a saveiro está em dias, porem é 2004 2005 primeiros flex, e se mostrou um tanto quanto ruim... ja o gol g4 power mesma cilindrada se mostrou um pouco mais eficiente, talvez evolução na programação não sei... mas eu sempre uso pelo menos 1/4 de gasolina mês, a centralina fica doida da até pra ouvir umas batidinhas de pino, dai enriquece com força e a gasolina some :) ... demora ums 2 a 3 tanques completos de gasolina pra ela se adaptar 100%

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            • S Offline
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              Siena_HLX18
              escreveu em última edição por
              #7

              no meu carro eu só uso alcool e sempre fico atento a óleo, vela, filtro de ar e conbustivel só faço isso mais nada e meu carro tem um problema sinistro. ele e flex ano 2005 bem do inicio meu sonho era catar um cara bom de remap e fazer uma nova programaçã para essa merda ficar boa no alcool.

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              • F Offline
                F Offline
                francismar
                escreveu em última edição por
                #8

                eu concordo com o leonardoz, realmente os primeiros carros flex deveriam ser menos eficientes em sua tecnologia devido a novidade, eu tenho um gol 1.6 power 2005 e percebo que, apesar de ser um bom carro, ele é muito beberão no alcool, prova disso é a ciclagem que começei está semana, estou usanto um tamque somente com gasolina, e a economia de combústivél está sendo impressionante, parace que o carro nasceu pra ser a gasolina. pelo que lí ele tem uma taxa de compressão muito baixa pro alcool, talvés por isso não se de tão bem no alcool como na gasolina. porém a recomendação é evitar misturar os dois combustíveis, usar somente um. acho que daqui a alguns anos que teremos carros 100% a alcool, com uma tecnologia nunca vista antes. se pensarmos bem não temos muita escolha, com os problemas ambientais atuais e com o petróleo com os dias contados, será, no caso de paises tropicais como o brasil, a única alternativa. abraços a todos

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                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  carro flex pra mim é um carro a alcool que anda com gasolina….as vezes coloco gasolina desta forma sim.. realmente cria o tal chiclete.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    carro flex pra mim é um carro a alcool que anda com gasolina….as vezes coloco gasolina desta forma sim.. realmente cria o tal chiclete.

                    depende. os que tem taxa de compressão mais baixa são carros a gasolina que andam com alcool.

                    quanto aos procedimentos que o povo inventa pra carros flex, abastecer num sei quantas vezes num combustível e depois trocar palo outro, fazer isso ou aquilo, pra mim é igual simpatia. daqui a pouco tem uns aí dando 3 pulinhos pro motor funcionar joinha.

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                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      afirmativo… concordo plenamente... minha saveiro é infinitamente menos eficiente que os aps monocombustiveis... new civic flex tb é um bom exemplo, é mais manco e beberrão que o a gasolina... carro flex, filtros de 10 em 10, e oleo de 5 em 5 sempre com filtro junto... na saveiro uso a alcool nao por economia, mas por efeito psicologico em 1 ou 2 cvs a mais no caso do carro original. na gasolina tem consumo compativel com meu k20z3 com mais de 200cv s ambos andando na boa complicado...

                      abraços

                      meu coroa teve dois new civic, um so gasosa e outro flex, odiou o flex e diz se arrepender de ter vendido o gasosa, hoje ta com um fit lxl com shit pad flex, carro bebe que é uma desgraça, ontem, voltamos da casa dele, percurso de uns 35km, o carro tem um econometro e uma previsão de quanto esta consumindo por litro rodado, eu estava dirigindo, praticamente sem acelerar, o econometro quase batendo os 40km/l e a estimativa de consumo por litro rodado melhor que fiz foi 7.5km/l, sendo que o antigo new civic gasolina dele, fazia 8~9km/l no mesmo percurso, e olha que o fit é 1.5 16v e o civic era 1.8 16v.

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                      • C Offline
                        C Offline
                        ctcorp
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        bom, q carro flex é uma mierda td mundo sabe, so falta as montadoras se tocarem e começarem a fazer carros com os 2 combustiveis separados. e gnvó pra q serve isso? pelamor o maior tiro na agua da historia ainda é esse.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          alguém já parou pra pensar que os gol caixa carburados a alcool ( originais né ) gastam menos combustivel do que os modernos g4 totalflex.

                          evolução? bem duvidosa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            alguém já parou pra pensar que os gol caixa carburados a alcool ( originais né ) gastam menos combustivel do que os modernos g4 totalflex.

                            evolução? bem duvidosa.

                            os carburados em tese gastam um pouco menos, e os injetados de 1 unico combustivel gastam bem menos que os flex.

                            flex de cu é rola….

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              bom, q carro flex é uma mierda td mundo sabe, so falta as montadoras se tocarem e começarem a fazer carros com os 2 combustiveis separados. e gnvó pra q serve isso? pelamor o maior tiro na agua da historia ainda é esse.

                              não é bem assim não hein…

                              tinha gnv no meu velho 306 sedan, era economico que só e andava uma maravilha e o kit não era de ultima geração.

                              vou colocar tambem no atual, talvez fique meio manco (já tivemos o mesmo carro em casa com gnv e não era tão forte quanto meu 306) mas em termos de economia era unanime a qualquer outro carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                assunto extremamente interessante.

                                já tenho visto essa discussão sobre flex nacional ser uma gambiarra há alguns anos. dizem que o ideal seria os postos vender e85 e os motores serem calibrador para tal.

                                na europa e eua é assim, porque aqui tem que ser diferente?

                                o alcool, tirando sua octanagem aparente (110oct) e o fato de não contaminar o óleo é um péssimo combustivel… justamente porque se trata de uma substancia unica com ponto de fulgor alto (15°c) assim abaixo desta temperatura fica dificil queimar...ja gasolina tem diversos componentes com diversos pontos de fulgores diferentes, por isso funciona numa faixa maior de temperatura.

                                e85 é bom porque não exige partida a frio independente (liga de qualquer maneira acima de -10°c) mantem uma octanagem próxima a 105oct e não contamina o óleo.

                                só não existe aqui porque os carros mais antigos a alcool não teriam um bom funcionamento e nem passariam nos limites de poluição... mas acredito que seja uma questão de tempo até o brasil se equiparar, a gente tem um monte de carro improtado que é vendido aqui e é flex e85, mas vendido aqui apenas como gasolina porque os fabricantes num podem dar garantia se o dono abastecer apenas com etanol

                                1 Resposta Última resposta

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