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{help} montando chevette turbo @home

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    CesarV8
    escreveu em última edição por
    #30

    bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.

    sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.

    o hall não tem avanço… quem faz o avanço é a injeção eletrônica (como meu carro é carburado, não sei o que vai fazer o avanço)

    o atraso por pressão o gerenciador faz...

    flavio, o anderson postou aqui o esquema de 2 dosadores e uma linha???

    valeu

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    • C Offline
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      CesarV8
      escreveu em última edição por
      #31

      bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.

      sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.

      o hall não tem avanço… quem faz o avanço é a injeção eletrônica (como meu carro é carburado, não sei o que vai fazer o avanço)

      o atraso por pressão o gerenciador faz...

      flavio, o anderson postou aqui o esquema de 2 dosadores e uma linha???

      valeu

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #32

        hum, se não tem avanço, eh melhor usar o de aranha mesmo…

        quanto a esse esquema de usar 2 dosadores e 1 linha, eu nunca vi.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CesarV8
          escreveu em última edição por
          #33

          hum, se não tem avanço, eh melhor usar o de aranha mesmo…

          quanto a esse esquema de usar 2 dosadores e 1 linha, eu nunca vi.

          mas como vou fazer pra usar o de aranha em conjunto com o gerenciador de ponto? nunca montei, então não faço idéia…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #34

            ai eu precisaria ver o manual desse gerenciador ai. pelo menos os que eu vi, atrasava o ponto no sinal da bobina…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CesarV8
              escreveu em última edição por
              #35

              além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dubasan
                escreveu em última edição por
                #36

                além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…

                bacana seu projeto.

                também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.

                sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?

                vlw ;)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…

                  bacana seu projeto.

                  também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.

                  sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?

                  vlw ;)

                  bizu mto importante em chevette:

                  é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...

                  isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dubasan
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…

                    bacana seu projeto.

                    também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.

                    sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?

                    vlw ;)

                    bizu mto importante em chevette:

                    é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...

                    isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...

                    vlw, vou me atentar quanto a este detalhe da bomba. na primeira fase o motor continuará aspirado e carburado, mas já vai ser bomba elétrica. mas o que fazer, deixar a bomba no bloco desativada? ou tem alguma coisa a mais?

                    e tem mesmo como conseguir mais pressão de óleo, a idéia é utilizar radiador de óleo, e com ele montado a pressão de óleo original pode ficar mais baixa ainda, o que não é legal. tem algum esquema pra isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dubasan
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…

                      bacana seu projeto.

                      também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.

                      sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?

                      vlw ;)

                      bizu mto importante em chevette:

                      é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...

                      isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...

                      vlw, vou me atentar quanto a este detalhe da bomba. na primeira fase o motor continuará aspirado e carburado, mas já vai ser bomba elétrica. mas o que fazer, deixar a bomba no bloco desativada? ou tem alguma coisa a mais?

                      e tem mesmo como conseguir mais pressão de óleo, a idéia é utilizar radiador de óleo, e com ele montado a pressão de óleo original pode ficar mais baixa ainda, o que não é legal. tem algum esquema pra isso?

                      esta semana fui lá na preparadora ver como é que funcionaria esse esquema. o furo onde o tal pino se aloja é até pequeno, correto? tipo, com uns 4 a 5 mm de diâmetro. então seria apenas fazer 2 pinos cônicos e tapar de ambos os lados, onde entra a bomba no bloco e onde ela sai lá no cárter?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        eniocordeiro
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purita), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaltão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado msm fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2 e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.

                        cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) e arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digoo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          eniocordeiro
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purista), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaustão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado, fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2anos e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.

                          cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) é arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.

                          se vc quer algo bom e duravel coloca outro motor eu aprendie isso depois de muito tempo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dubasan
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purista), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaustão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado, fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2anos e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.

                            cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) é arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.

                            se vc quer algo bom e duravel coloca outro motor eu aprendie isso depois de muito tempo.

                            não tenho intenção de montar um puta canhão, mas te garanto que não vou tomar toco de 2.0 original, até porque nem meus carros 1.0 turbo tomaram nem de eclipse chipado. se estiver falando de velocidade final, é outra coisa, não monto com essa finalidade, e sim andar forte em até 1 km.

                            dá uma olhada no meu projeto (link na assinatura) pra ver o que estou montando.

                            abs. ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              #43

                              eu apos apanhar muito com o motor de chevette fiquei meio desconfiado. blz

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #44

                                amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purista), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaustão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado, fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2anos e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.

                                cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) é arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.

                                se vc quer algo bom e duravel coloca outro motor eu aprendie isso depois de muito tempo.

                                não tenho intenção de montar um puta canhão, mas te garanto que não vou tomar toco de 2.0 original, até porque nem meus carros 1.0 turbo tomaram nem de eclipse chipado. se estiver falando de velocidade final, é outra coisa, não monto com essa finalidade, e sim andar forte em até 1 km.

                                dá uma olhada no meu projeto (link na assinatura) pra ver o que estou montando.

                                abs. ;)

                                e aí dubasan, em que pé que tá o projeto da chevy?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dubasan
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  amigão vou te dar um conselho o motor de chevette e muito limitado, eu tenho um já fiz o possivel ja gastei pra caramba (sou meio purista), hoje tô com o motor 1.7, turbo garret 0,6kg, 2e, bomba 3bar, cabeçote mexido com valvulas de admissão e exaustão do monza 35mm e 39mm, o carro esta bem acertado, fiz o motor completo ha 45 uso o carro ha 2anos e pouco, tbm montei do zero só que feito por preparador.

                                  cara num to tentando te desanimar, tu mesmo rodando com 1.7 de pressão (axo q naum vai furunfar) é arriscado de tu tomar benga de carro 2.0 original, digo isso de passagem pq naum tomei uma esses dias pq dei uma acerta nele com podium, mas quando parei era vazando oleo por todo canto.

                                  se vc quer algo bom e duravel coloca outro motor eu aprendie isso depois de muito tempo.

                                  não tenho intenção de montar um puta canhão, mas te garanto que não vou tomar toco de 2.0 original, até porque nem meus carros 1.0 turbo tomaram nem de eclipse chipado. se estiver falando de velocidade final, é outra coisa, não monto com essa finalidade, e sim andar forte em até 1 km.

                                  dá uma olhada no meu projeto (link na assinatura) pra ver o que estou montando.

                                  abs. ;)

                                  e aí dubasan, em que pé que tá o projeto da chevy?

                                  puts, cara por coincidência hj fui lá dar uma olhada no carro… maior decepção, está do mesmo jeito que estava em dezembro, o serviço na oficina aumentou muito e por isso nem encostaram mais a mão nela desde o começo do mês passado. ou seja, a última foto do carro na área de preparação para pintura dá o ponto onde parou o trabalho. fora os quase 2 milímetros de poeira de lixamento que tem em cima dela, por trabalharem outros carros alí próximo

                                  e hj tb fui na preparadora, levar um tubo de alumínio para fazerem uma modificação no coletor de admissão para receber as bases dos bicos injetores.

                                  em resumo, atualmente é isso.

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    Dubasan
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                                    #46

                                    eu apos apanhar muito com o motor de chevette fiquei meio desconfiado. blz

                                    pode ser que não acertaram a mão no seu motor. aqui na região, sobretudo em franca/sp, tem muito chevette forte na arrancada. o maior expoente é uma marajó branca e um chevette hatch.

                                    a meta é chegar nos 300cv nas rodas, vamos ver como vai ser…

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                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      salve galera, andei um pouco afastado, mas estou na área

                                      alem do passat gts pointer 2.0t estou com chevettinho dl 1991 1.6s turbo que comprei montado de um amigo.

                                      configuração basica:

                                      1.6s (gasolina) alimentado no álcool.

                                      turbina garret, não sei o tamanho da criança, sei que ela é grande para o motor, só pega depois dos 3500/4000

                                      carburador 3e de opala 25/29 sei que é grade tb.

                                      1.2kg de pressão

                                      potência estimada de 200cv. (em breve saberei da verdade)

                                      o carro acelera todas as marchas sem falhas ou engasgos, tem um pequeno buraco na aceleração se vier de baixa para alta, mas pé trancado enche todas numa boa.

                                      as vezes penso em baixar a pressão para 1kg, mas como o carrim está redondo procuro não mexer.

                                      como o carbura é grande e tem aquele famoso bico suplementar no segundo estágio, uso 150 no primeiro estágio e 180 no segundo estágio e um injetor de 80.

                                      não dá falta e nem exesso.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        eu apos apanhar muito com o motor de chevette fiquei meio desconfiado. blz

                                        pode ser que não acertaram a mão no seu motor. aqui na região, sobretudo em franca/sp, tem muito chevette forte na arrancada. o maior expoente é uma marajó branca e um chevette hatch.

                                        a meta é chegar nos 300cv nas rodas, vamos ver como vai ser…

                                        errei ao digitar a última frase, o correto seria a meta é chegar nos 300cv no motor (nas rodas há um pouco menos de potência pelas perdas no câmbio e diferencial), vamos ver como vai ser…

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                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          salve galera, andei um pouco afastado, mas estou na área

                                          alem do passat gts pointer 2.0t estou com chevettinho dl 1991 1.6s turbo que comprei montado de um amigo.

                                          configuração basica:

                                          1.6s (gasolina) alimentado no álcool.

                                          turbina garret, não sei o tamanho da criança, sei que ela é grande para o motor, só pega depois dos 3500/4000

                                          carburador 3e de opala 25/29 sei que é grade tb.

                                          1.2kg de pressão

                                          potência estimada de 200cv. (em breve saberei da verdade)

                                          o carro acelera todas as marchas sem falhas ou engasgos, tem um pequeno buraco na aceleração se vier de baixa para alta, mas pé trancado enche todas numa boa.

                                          as vezes penso em baixar a pressão para 1kg, mas como o carrim está redondo procuro não mexer.

                                          como o carbura é grande e tem aquele famoso bico suplementar no segundo estágio, uso 150 no primeiro estágio e 180 no segundo estágio e um injetor de 80.

                                          não dá falta e nem exesso.

                                          160cv@6165 rpm na roda

                                          passei hoje no rolo da topdyno by lula

                                          façam suas conversões para potência no motor

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