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Daewoo espero turbo problemas no cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    menegotto
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    #16

    depois nego fala mal de fiat….

    se usasse mola de sevel ai girava 9k sem stress :ohoh:

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    • M Offline
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      menegotto
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      #17

      over, passei por uma zica bem igual vc descreveu porém mais grave…

      um corsa 16v, em 4krpm batia tudo... ouvindo bem, percebia que era tucho... mas na lenta o motor era zeradinho... espetei o relógio deiipressão de óleo e bingo, chegava em 4k caia pra 1bar a pressão de óleo no cavalete... não acendia a luz porém não enchia os tuchos...

      vc pode verificar isso tb, turbina adora matar a pressão de óleo, ainda mais dando pisão e o óleo fritando em 150º

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      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
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        #18

        depois nego fala mal de fiat….

        se usasse mola de sevel ai girava 9k sem stress :ohoh:

        se quiser um carro com motor girador, o negócio é fiat.

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        • M Offline
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          matt5
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          #19

          de fato, motor de tucho hidraulico usado no pau all time, dá fim rapido aos tuchos, conforme o motor esquenta o oleo afina e os tuchos não enchem. perde-se lift e o carro fica um lixo…

          de fato tbm que uma molinha de fiat alí podia fazer a diferença.

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            MUHDE
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            #20

            fui ontem ao mecanico e vi o motor aberto, resultado balanceiro do 1º cilindro soltou e a valvula caiu e levou uma aranhada, so não caiu no pistão porque os retentores novos seguraram a valvula senão era pt geral. segundo o mecanico( estavamos juntos na sexta feira em um churrasco) foi porque sai cortando giro com motor não adequadamente quente e por isso deu zica. meu corte esta em 6 mil rpm, uso oleo semi-sintetico 20/50 mais molykote, carro equipado com intercooler de tempra . não acreditei muito na explicação porque andei com o carro que trabalha na temperatura ideal de 85, 86 graus e fiquei duas horas parado, depois liguei e no maximo 3 minutos e sai, cortei giro 3 vezes e depois dei a zica. acredito que isso so aconteceria se ligasse o motor de manhã(totalmente frio e oleo no carter). mas enfim desta vez não foi serio. o carro ta um canhão andando com 0,9kg e 230cv no dinamometro. se continuar flutuando pensei nas molas do tempra turbo.( tenho um 1997 zerado filezão andando com 1kg gasolina e sensor de massa de ar deslocado).

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            • M Offline
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              MUHDE
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              #21

              ouvi dizer que mola muito forte come o cabeçote.

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              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
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                #22

                eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.

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                • M Offline
                  M Offline
                  MUHDE
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                  #23

                  eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.

                  não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    eu começaria a pensar num radiador de óleo… não é o primeiro gm fii turbo que vejo com problema por conta disso.

                    não vejo necessidade alguma de radiador de oleo, ja tenho intercooler e quando deu a ultima zica o carro nem tava quente. nunca tive problemas com oleo pois ja uso semi sintetico 20/50 mais molykote. cabeçote ja ta ponto foi trocada a vavula e a mola. agora vamos ver o que vai dar.

                    assim que ficar pronto posta ai como ficou e se possivel faz um vídeo para a galera ver..

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      porra teve uma puta aula técnica sobre carregamento de tucho hidraulico aqui em alta rotação, e o vivente nem leu ou entendeu o que dizemos…

                      boa sorte, e até breve no próximo pisão . vai soltar tudo de novo

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MUHDE
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        porra teve uma puta aula técnica sobre carregamento de tucho hidraulico aqui em alta rotação, e o vivente nem leu ou entendeu o que dizemos…

                        boa sorte, e até breve no próximo pisão . vai soltar tudo de novo

                        amigo claro que li com atenção e antes de entrar aqui para saber mais um pouco, ja havia buscado informações por ai. só que como meu motor com 165.000 km originais nunca havia sido mexido no cabeçote até dar a primeira zica, isso depois de mais de ano turbinado e levando pressão. como desta vez zicou somente um balanceiro e somente uma valvula e o cabeçote deu garantia vou pagar somente a mão-de-obra que deu baratinnn, então com pouco investimento vou ver no que dá, se o problema persistir daí sim vou buscar outras alternativas . valeu pela força. agradeço a todos.

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                        • M Offline
                          M Offline
                          matt5
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          é interessante ver sua bomba de oleo, é legal evitar acelerar o carro nos primeiros minutos, o oléo não esta nas condições ideais e o oleo as vezes não chegou a todas as partes do motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MUHDE
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            quanto ao oleo concordo é bom aquecer o carro antes de sair cortando giro, quanto a bomba foi dado mais pressão. segunda feira o carro estará pronto daí posto o resultado e se der alguma fotos do marvado .

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