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Dicas para gol g5 1.6 aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    P Offline
    paulobeppler
    escreveu em última edição por
    #26

    o cabeçote do 1.0 16v serve sim no 1.6 8v.

    http://produto.merca…-trabalhado-_jm

    só avisando, ja desisti do turbo um amigo me convidou pra montar um gol quadrado turbo com ele, dividir as despesas =p projeto pra daqui um tempo ainda mas voltei pra um aspro leve no goleta

    eu vi mesmo esse anuncio no ml.. eu só desisti do cabeçote 16v pois ia gastar 2000 em comando mais uns 1000 no cabeçote, ia ficar pesado pra mim

    agora ja comprei o comando do carlini feito em aço pro cabeçote 8v mesmo, tem 280º, lob center 114º e 5,9 de levante. ele usa tucho hidraulico e molas originais.

    falta só decidir se vou colocar o comando, escape e chip ou se vou colocar tambem pistao de 2.0, corpo de borboleta maior e fueltech.

    estou pensando no pistao de 2.0 pois acho que esse 1.6 vai ficar ruim de baixa, com pistao de 2.0 ele vai pra 1.7 e ja ganho um pouco de torque.

    dicasó alguem sabe se tem um pistao maior que use a mesma biela?

    vlww

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    • P Offline
      P Offline
      paulobeppler
      escreveu em última edição por
      #27

      o pino do pistao desse motor tem 17,00 mm. alguem sabe algum pistao maior que entre sem trocar biela?

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      • M Offline
        M Offline
        matt5
        escreveu em última edição por
        #28

        olá paulo, o problema de um pistão maior, alem do preço da retifica, é que não tem como usar um pistão maior, esse bloco tem o espaçamento entre os cilindros bem limitado.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #29

          paulo, acha que esse comando vai ficar legal no seu motor std?

          se sim… só trabalhava o cabeçote de leve, taxar um pouco + chip decente, e o principal, iria de cambio do gol g5 1.0 e se ficasse muito curto partiria para um diferencial um pouco mais longo.

          na minha opinião, carro aspro sem fazer um câmbio bom não vira, é perder $tempo$

          ps: não li o tópico todo e não sei se já tinha intenção de mexer no cambio

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            paulobeppler
            escreveu em última edição por
            #30

            olá paulo, o problema de um pistão maior, alem do preço da retifica, é que não tem como usar um pistão maior, esse bloco tem o espaçamento entre os cilindros bem limitado.

            i aee matt5.. serio que não da pra aumentar? putz, vou atras de um bloco desse pra ver aberto como é queria mesmo colocar pistao maior

            paulo, acha que esse comando vai ficar legal no seu motor std?

            se sim… só trabalhava o cabeçote de leve, taxar um pouco + chip decente, e o principal, iria de cambio do gol g5 1.0 e se ficasse muito curto partiria para um diferencial um pouco mais longo.

            na minha opinião, carro aspro sem fazer um câmbio bom não vira, é perder $tempo$

            ps: não li o tópico todo e não sei se já tinha intenção de mexer no cambio

            fala brunin.. esse comando pode ser usado com motor origi sem chip nem nada.. diz que da 8cv no orginal e nem embaralha lenta

            eu vou fazer um trabalhinho no cabeçote e taxa sim.. eu quero trocar os pistoes tbm, mas nao vou trocar cambio e estou quase fechando negocio numa fueltech 1fi race pro sera que precisa?

            e o escapamento? o que fazer?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              ts78
              escreveu em última edição por
              #31

              orra eu tenho um powerzinho e no alcool é muito forte

              to andando na gasolina por questao economica mesmo

              ja pensei em jogar um kitzinho nitro, tipo 40cv

              ia ficar absurdo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alberto Kaatz
                escreveu em última edição por
                #32

                fala paulo,

                cara, comando 290 é muita coisa, lenta vai ser lenda e teu motor nem vai aproveitar esse comando, não tem como conciliar comando muito alto e baixa regular sem algum variavel .

                a principio defina quanto vc pode gastar, preparação vai do bolso, não entre nessa de negligenciar etapas que vc vai acabar gastando beeem mais do que esperava e não vai ter um carro 100%, preparação tem que ser homogênea.

                um upgrade que eu nunca ví usarem é o cabeçote do 1.0 16v, a principio é o mesmo bloco, teoricamente deve caber, ficaria muito interessante.

                enfim, pensando no que vc tem, um comando até 270 vai te dar o que vc quer, com 1,5mm de lift a mais que o original, a carlini faz uns muito bons.

                em meteria de válvulas eu não sei nada desse cabeçote, só abrindo mesmo ou tempo um aberto, vá lá, uma foto, pra saber o que é possível.

                esse motor (ea111) no exterior chegou a usar 1.8lts de deslocamento, mas era pelo curso de virabrequim e usava supercharger (famoso g60). um pouco a mais de taxa para uso apenas com álcool é bem vinda.

                borboleta maior é bem vinda, mas tem que ser estudado pois pode perder fluxo na adm, e para um aspirado isso é muito indesejável, as vezes um rebored na sua ja seja mais que suficiente.

                para escapamento tem varias opções nacionais, no sul tem a tete e a satti, em sp a 4d e varias outras, é questão de definir as medidas e eles fazem, faça isso com bom senso pois muito grande faz perder velocidade nos gases de escapamento, o que tbm não é desejável, se vc pretende manter bom torque em baixa e não pretende girar acima dos 7,5/8 mil rpms, um 4x2x1 com primários longos bem feito vai ser ideal pra vc.

                eu aconselharia a mudar os bicos, trabalhar muito proximo dos 100% de eficiência é perigoso e vai te trazer dores de cabeça em um futuro próximo, pro seu projeto é possível usar bicos de linha , baratos e faceis de achar, que não vão te trazer dor de cabeça, mas pelo amor de deus, não retrabalhe os seus.

                fueltech não é necessário, uma reprogramação da sua ecu ou até mesmo um stand-alone ja daria conta sem problemas do seu projeto.

                bom, isso vai depender tbm do seu bolso, mas é basicamente isso.

                abraço e boa sorte.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Alberto Kaatz
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  olá

                  sou novo por aqui, e tenho uma pergunta, se me permitem:

                  tenho um gol g5 1.0 com 65000 rodados, e o bicho bebe alcool com vontade: 5 km/l na cidade. e tanto faz andar na casquinha ou colado que não dá muita diferença. na estrada o melhor que consegui foi 10 km/l na bandeirantes que é praticamente plana e andando atras de caminhão a 80 ou 90 p/h gostaria de saber se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar esse consumo, remapear, trocar filtro, escape…sei lá...ou só procurando os alcólicos anonimos? ?. mantenho o carro com todas as manutenções em dia, pneus calibrados toda semana, combutível bom....

                  turbina ou sc poderiam ajudar?

                  desde já agradeço a atenção

                  alberto k

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    olá

                    sou novo por aqui, e tenho uma pergunta, se me permitem:

                    tenho um gol g5 1.0 com 65000 rodados, e o bicho bebe alcool com vontade: 5 km/l na cidade. e tanto faz andar na casquinha ou colado que não dá muita diferença. na estrada o melhor que consegui foi 10 km/l na bandeirantes que é praticamente plana e andando atras de caminhão a 80 ou 90 p/h gostaria de saber se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar esse consumo, remapear, trocar filtro, escape…sei lá...ou só procurando os alcólicos anonimos? ?. mantenho o carro com todas as manutenções em dia, pneus calibrados toda semana, combutível bom....

                    turbina ou sc poderiam ajudar?

                    desde já agradeço a atenção

                    alberto k

                    ja experimentou passar um scanner pra ver se tem erro, ou verificar os sensores de temperatura da agua e do ar (influem no consumo), sonda lambda, e os bicos injetores ?

                    5km/l eu fazia no meu santana 2.0 alcool pisando na cidade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alberto Kaatz
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      olá

                      sou novo por aqui, e tenho uma pergunta, se me permitem:

                      tenho um gol g5 1.0 com 65000 rodados, e o bicho bebe alcool com vontade: 5 km/l na cidade. e tanto faz andar na casquinha ou colado que não dá muita diferença. na estrada o melhor que consegui foi 10 km/l na bandeirantes que é praticamente plana e andando atras de caminhão a 80 ou 90 p/h gostaria de saber se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar esse consumo, remapear, trocar filtro, escape…sei lá...ou só procurando os alcólicos anonimos? ?. mantenho o carro com todas as manutenções em dia, pneus calibrados toda semana, combutível bom....

                      turbina ou sc poderiam ajudar?

                      desde já agradeço a atenção

                      alberto k

                      ja experimentou passar um scanner pra ver se tem erro, ou verificar os sensores de temperatura da agua e do ar (influem no consumo), sonda lambda, e os bicos injetores ?

                      5km/l eu fazia no meu santana 2.0 alcool pisando na cidade.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alberto Kaatz
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        olá guilhermesantosrj,bom dia

                        desde zero é (ou está ) assim com 1000 rodados fui reclamar lá e o mecanico disse que era assim até o motor amaciar aí perguntei quando terminava o amaciamento, e ele, sem ficar vermelho ou dar risada disse : depois de 8 mil

                        fiquei com saudades de quando montava motor de landau, jipes, opala…..e tinha certeza de que com 500 rodados e na segunda troca de óleo já poderia considerá-los amaciados

                        bem, as coisas mudam deixei a mecanica de lado, trabalho com vendas e consultoria tecnica agora, e a eletronica embarcou de vez nos carros. me sinto quase analfabeto em mecanica atualmente.....

                        agradeço as dicas e irei procurar uma oficina para verificar estes itens

                        grato

                        albeerto k

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          olá guilhermesantosrj,bom dia

                          desde zero é (ou está ) assim com 1000 rodados fui reclamar lá e o mecanico disse que era assim até o motor amaciar aí perguntei quando terminava o amaciamento, e ele, sem ficar vermelho ou dar risada disse : depois de 8 mil

                          fiquei com saudades de quando montava motor de landau, jipes, opala…..e tinha certeza de que com 500 rodados e na segunda troca de óleo já poderia considerá-los amaciados

                          bem, as coisas mudam deixei a mecanica de lado, trabalho com vendas e consultoria tecnica agora, e a eletronica embarcou de vez nos carros. me sinto quase analfabeto em mecanica atualmente.....

                          agradeço as dicas e irei procurar uma oficina para verificar estes itens

                          grato

                          albeerto k

                          rapaz

                          hoje em dia com a qualidade de usinagem muito melhor do que antigamente, nao é necessario esperar 8 mil km pra amaciar.

                          roda uns 1000 no sapatinho, depois troca o oleo + filtro e ta pronto. (1000 pq eu sou medroso, muitos fazem isso com 500).

                          mas, procura uma oficina que tenha um scanner automotivo e que o caboclo saiba usa-lo, alem de saber ver os parametros de operacao de cada sensor (voltagem minima e maxima).

                          teu carro tem que melhorar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            paulobeppler
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            olá guilhermesantosrj,bom dia

                            desde zero é (ou está ) assim com 1000 rodados fui reclamar lá e o mecanico disse que era assim até o motor amaciar aí perguntei quando terminava o amaciamento, e ele, sem ficar vermelho ou dar risada disse : depois de 8 mil

                            fiquei com saudades de quando montava motor de landau, jipes, opala…..e tinha certeza de que com 500 rodados e na segunda troca de óleo já poderia considerá-los amaciados

                            bem, as coisas mudam deixei a mecanica de lado, trabalho com vendas e consultoria tecnica agora, e a eletronica embarcou de vez nos carros. me sinto quase analfabeto em mecanica atualmente.....

                            agradeço as dicas e irei procurar uma oficina para verificar estes itens

                            grato

                            albeerto k

                            fala alberto,

                            um amigo meu tinha um g5 1.0 e tava fazendo 6 na cidade, ele foi na consecionaria e eles trocaram o chip pq saiu uma seria que estava dando problema

                            mas antes disso eles enrrolaram ele, falaram que era problema na regulagem da borboleta, reprogramaram o chip e nada depois que trocaram a injeçao ficou zero, ta fazendo 10

                            veja isso ai, 1.0 nao bebe assim nunca o meu 1.6 ta fazendo 8 no alcool

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              paulobeppler
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              boa noite rapazeada, chegou meu comando da carlini dps de um bom tempo de espera, mas pelo menos gostei do trabalho do argentino

                              o comando é o modelo w1ea da carlini.

                              ainda nao coloquei no carro pois chegou hoje, e como tem evento esse fds meu preparador estava na correria, vou montar na segunda

                              vou fazer videos de antes e dps pra comparar o resultado, ja que nao vou passar no dino..

                              junto com o comando vou ver uns bicos com mais vazao, o da montana ou astra 2.0 e regular a pressao do combustivel

                              dicas sao bem vindas..

                              segue as fotos do comando vlww =d

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                paulobeppler
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                vou postar os links das fotos pois nao apareceram no post de cima e eu nao consigo editar

                                vai dar um trampinho pra quem quiser ver as fotos, mas fazer o que =)

                                http://rapidshare.com/files/455561254/dsc00695.gif

                                http://rapidshare.com/files/455561267/dsc00697.gif

                                http://rapidshare.com/files/455561272/dsc00700.gif

                                http://rapidshare.com/files/455561290/dsc00703.gif

                                http://rapidshare.com/files/455561302/dsc00704.gif

                                http://rapidshare.com/files/455562022/dsc00706.gif

                                http://rapidshare.com/files/455561316/dsc00708.gif

                                http://rapidshare.com/files/455561309/dsc00714.gif

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  admfabio
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  vou postar os links das fotos pois nao apareceram no post de cima e eu nao consigo editar

                                  vai dar um trampinho pra quem quiser ver as fotos, mas fazer o que =)

                                  http://rapidshare.co…54/dsc00695.gif

                                  http://rapidshare.co…67/dsc00697.gif

                                  http://rapidshare.co…72/dsc00700.gif

                                  http://rapidshare.co…90/dsc00703.gif

                                  http://rapidshare.co…02/dsc00704.gif

                                  http://rapidshare.co…22/dsc00706.gif

                                  http://rapidshare.co…16/dsc00708.gif

                                  http://rapidshare.co…09/dsc00714.gif

                                  boa noite paulo, fiquei muito curioso para saber como vai ficar seu carro com o comando, estou querendo montar no meu polo que também tem o ea 111 1.6. não deixe de deixar aqui sua avaliação do seu carro. se realmente ficar bom serei o próximo a montar o comando. outra coisa, na foto das especificações do seu comando mostra 115º e no site da carlini mostra 114º, você alterou a configuração do comando? quanto custou?

                                  fico no aguardo por notícias

                                  ![:ohoh:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smylle de olho(1).gif)

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                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    boa noite paulo, fiquei muito curioso para saber como vai ficar seu carro com o comando, estou querendo montar no meu polo que também tem o ea 111 1.6. não deixe de deixar aqui sua avaliação do seu carro. se realmente ficar bom serei o próximo a montar o comando. outra coisa, na foto das especificações do seu comando mostra 115º e no site da carlini mostra 114º, você alterou a configuração do comando? quanto custou?

                                    fico no aguardo por notícias

                                    ![;)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smylle de olho(1).gif)

                                    boa noite fabio,

                                    entao montei o comando e gostei do resultado sim, nao é uma diferença muito grande nao mas ja deu uma soltada boa no carro coloquei uma polia regulavel tbm, adiantei o comando e senti ja na hora que sai com o carro a diferença em baixa, teve um bom ganho de torque e o melhor, fiz media de 8,8 no alcool atraso o comando somente qnd vou brincar, mas mesmo com o comando adiantado ja estou levando muita gente, aqui na cidade nao tem golzinho que me leva =d

                                    estou pensando em dar um pouco mais de pressao na bomba, e colocar no dino tbm pra ver o resultado mas acredito que esteja com no maximo 115cv com o chip comando e filtro k&n.

                                    gastei 900 no comando com sedex, mais 140 pra fazer a polia regulavel.

                                    e nao pedi pra modificar o comando nao, comprei o modelo so site e veio assim com 115º

                                    preciso encontrar um clio 1.6 16v na minha frente, só pra ver se agora eu consigo levar, pq eita carrinho que anda em aisuhdiuh

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                                    • A Offline
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                                      #43

                                      boa noite fabio,

                                      entao montei o comando e gostei do resultado sim, nao é uma diferença muito grande nao mas ja deu uma soltada boa no carro coloquei uma polia regulavel tbm, adiantei o comando e senti ja na hora que sai com o carro a diferença em baixa, teve um bom ganho de torque e o melhor, fiz media de 8,8 no alcool atraso o comando somente qnd vou brincar, mas mesmo com o comando adiantado ja estou levando muita gente, aqui na cidade nao tem golzinho que me leva =d

                                      estou pensando em dar um pouco mais de pressao na bomba, e colocar no dino tbm pra ver o resultado mas acredito que esteja com no maximo 115cv com o chip comando e filtro k&n.

                                      gastei 900 no comando com sedex, mais 140 pra fazer a polia regulavel.

                                      e nao pedi pra modificar o comando nao, comprei o modelo so site e veio assim com 115º

                                      preciso encontrar um clio 1.6 16v na minha frente, só pra ver se agora eu consigo levar, pq eita carrinho que anda em aisuhdiuh

                                      bom tarde paulo,

                                      que bom que você sentiu essa diferença, estou nessa constante busca, garimpando cada cv com novas novidades. atualmente meu carro está com cai da imohr, velas denso iridium, chip nascarchips e volante de 4,7 kg.

                                      estava esperando alguém testar o comando carlini e acabei encontrando duas novidades numa preparação só, a polia e o comando.

                                      tenho duas perguntas para você:

                                      1 - vale a pena o investimento no comando da carlini?

                                      2 - onde você mandou fazer sua polia regulável e quanto foi?

                                      faça a medição no dyno para sabermos quantos cvs ficou seu carro e vamos manter contato para trocarmos informações.

                                      meu e-mail é [email protected]

                                      abraço ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #44

                                        paulo eu vou querer uma polia regulável, como eu faço para comprar uma?

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          paulobeppler
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                                          #45

                                          bom tarde paulo,

                                          que bom que você sentiu essa diferença, estou nessa constante busca, garimpando cada cv com novas novidades. atualmente meu carro está com cai da imohr, velas denso iridium, chip nascarchips e volante de 4,7 kg.

                                          estava esperando alguém testar o comando carlini e acabei encontrando duas novidades numa preparação só, a polia e o comando.

                                          tenho duas perguntas para você:

                                          1 - vale a pena o investimento no comando da carlini?

                                          2 - onde você mandou fazer sua polia regulável e quanto foi?

                                          faça a medição no dyno para sabermos quantos cvs ficou seu carro e vamos manter contato para trocarmos informações.

                                          meu e-mail é [email protected]

                                          abraço :ban:

                                          boa noite fabio, a polia regulavel eu mandei fazer no meu preparador mesmo.. é só vc procurar alguem que manja no torno eu gastei 100 pra fazer mais 40 da polia

                                          agora a pergunta, vale a pena o comando? eu gostei e falo que sim, tem amigo que disse que sou louco de gastar mais de 1000 pra mudar quase nada, um turbo seria muito melhor realmente, mas ele ainda vai vir =d

                                          eu senti uma boa diferença no carro, gostei do resultado senti mais diferença colocando o comando do que quando fiz o chip

                                          quanto a pressão na bomba que disse no post anterior, nem vou mais mexer demorou um pouco, mas agora esta alimentando certinho

                                          tenho um hallmeter e logo que coloquei o comando ele nao estabilizava ao acelerar tudo,

                                          dps de uma semana ele estabilizou mas era na luz verde do meio mais ou menos (nao tem numeros no meu hallmeter), agora dps de uns 800km que coloquei o comando ele está estabilizando na penultima verde antes das amarelas e andando muito quando estou dando umas esticadas chego a sentir cheiro forte de alcool, injeção realmente corrigiu muito bem

                                          ainda nao passei no dino, mas na rua to abrindo 2 carros em duas quadras de saveiro em g5

                                          gostoso demais saber que meu golzinho é o g5 mais rapido* da cidade aisuhdiuashd

                                          *sem contar um g5 turbo ja tem aqui =( turbo nao vale iaushdiuahsd

                                          flww rapazeada

                                          1 Resposta Última resposta

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