Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto ap 2.0

Projeto ap 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 4 Posters 3.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    andreluf
    escreveu em última edição por
    #4

    qual seria uma configuracao para uma pegada um pouco mais em baixa, mas, se mantendo em alta? essa que foi passada só achei com eixo 56.3, qual a diferenca?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      andreluf
      escreveu em última edição por
      #5

      achei as especificacoes nesse forum

      http://www.xpeedclub.com.br/xtechlib/turbinas_biagio.html

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andreluf
        escreveu em última edição por
        #6

        70 na fria e 58 na quente pegaria mais cedo?

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #7

          por partes:

          a minha biagio é das antigas e na dnt saiu da caixa sem uso pra fazer um downgrade de rotor, de 56,3 pra 53,5mm.

          turbo é uma coisa muitíssimo particular. vai muito do gosto e da tocada de cada um. mas uma coisa é fato : turbo grande é outro mundo. mesmo perdendo em pegada o resultado é de certa forma impressionante quando se compara com uma apl/k16 da vida.

          eu penso que qualquer turbo com eixo na faixa de 53,5 até 58 e rotor de 53,5 até 56 vai te atender bem. use um bom coletor de escape e um escape que não seja restritivo. esses 2 itens importam muito.

          se não for usar intercooler eu iria de compressor .70 pra baixar a temperatura do ar. com 1-1,2kg de pressão sem intercooler a temperatura do ar no coletor, com ambiente nos 28c, fica em 60-65c. caixa quente pode começar com .70. se achar que ficou grande diminui pra uma .58 pulsativa, pois a troca é bem tranquila de se fazer e barata.

          não tenho cabeçote e nem comando, é tudo original : tucho hidráulico, válvulas 40x33, coletor mi com borboleta 52mm e comando 026g (original do gti caixa 1989-1990)… só tem uma injeção bacana com bastante recurso que me permite refinar bem o acerto. :ohoh:

          bom, aí tá a minha opinião pessoal que vem do carro que montei na garagem de casa ehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #8

            gente…

            se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

            vai vuar tudo pelos ares...

            eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #9

              gente…

              se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

              vai vuar tudo pelos ares...

              eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

              quem disse é

              se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andreluf
                escreveu em última edição por
                #10

                motor std aumenta a chance de quebra??

                mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  motor std aumenta a chance de quebra??

                  mesm sem entender de preparacao, pensei em turbina grande pelo motivo de futuramente, apos eu fojar o motor, nao precisar trocar tubina. mesmo que agora eu nao ande com muita pressao.

                  vai na fé com a .70 com eixo 58 e rotor 56 que você vai ter turbo pra 400-420hp sossegado.

                  te garanto que com a weber 40 e um comandinho, vc não vai se arrepender. com 1kg é papo de 250 na roda fácil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andreluf
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andreluf
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      onde comprar essa turbina e outros itens necessarios a precos bons??

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        caixa fria e quente 70?? o comando tenho o original do gti, mas to vendo um 27.7

                        fria e quente .70

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          gente…

                          se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                          vai vuar tudo pelos ares...

                          eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                          quem disse é

                          se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                          bom… eu to dizendo..

                          dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                          torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            gente…

                            se o motor 2.0 dele for 100% std, nao adianta propor turbinaao...

                            vai vuar tudo pelos ares...

                            eu iria de .50/.58bi com no maximo 1.2k de pressao...

                            quem disse é

                            se não abusar da pressão, diminui a chance de quebra. e a patada de turbo grande vem mais progressiva, judia muito menos das bielas…

                            bom… eu to dizendo..

                            dos ap 2.0 que vi quebrar foi justamente quando a pressao aumenta junto com rpm alto...

                            torque ele aguenta, o russo é pressao alta em alta rpm devido ao seu r/l...

                            quanto de ponto é quanto de taxa é se a pressão vier em rpm mais alta e de forma progressiva o torque não aumenta subitamente. é tudo muito relativo nesses casos, pois esses fatores influenciam demais e cada caso acaba sendo um caso. as bielas curtas com curso longo facilitam a quebra, até pela questão de vibração maior, só que se você estiver com menos torque e ainda sim girar no limite seguro delas (nem tanto delas, mas dos parafusos), vai reduzir a chance de quebrar.

                            eu mesmo já acelerei de 5a com 36º de avanço com 1.2bar até 6200 de 5a com mistura bem rica (batente da wideband) devido a um errinho de acerto hehehe… tá tudo no lugar, mas é brincar com a sorte andar nesses termos, pois pra entortar biela ou quebrar uma canaleta é fácil fácil.

                            pra ele começar com 0.8-1.0kg de weber a .70 vai muito bem e deixa espaço pro upgrade. agora precisa é ter consciência de não abusar do conjunto (ponto, pressão e mistura) pois vai andar no fio da navalha.

                            eu ando com 0,72-0,74 de lambda com 1kg (mínimo q vem sem parafuso) e ~20º de ponto, até forjar… e a coisa mudar de figura

                            meus r$ 0.02

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              daniel…

                              o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                              um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                              num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                daniel…

                                o que vc usa é baseado no que vc tem.. eu tembem faria o mesmo..

                                um ap2.0 com um .50/.58 -vai extrair seus 300cvs com pegada baixa e levando com flego ate na alta... isso rende

                                num to falando em brincar com a sorte.. ate pq nois aqui ja fizemos 10.7 nos 300 mts, todo mundo aqui falou que a gente errou.. acho que é verdade... nunca mais atingimos esse tempo mesmo com mais pressao...

                                po flávio

                                mas também, virar 10.7 nos 300m é tempo pra 12 intermediários nos 402. com miolo original, realmente é contar demais com a sorte ehheeh

                                vcs não erraram não, acho que acertaram em cheio :ohoh: :d pq é um tempo muito bom

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  andreluf
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                                  é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                                  eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    aqui nas pistas da cidade, os carros da categoria desafio, varios que conheco sao originais, estao virando 8 a 8,5 nos 201m

                                    é mais ou menos isso que pretendo virar tb, isso enquanto original, depois do upgrade, baixar mais um pouco o tempo.

                                    eu tava dando uma olhada aqui, os 2,0 tem seu pico de torque/potencia aos 5,500 rpm, entao, da pra limitar la pelos 6 sem risco de quebra?? pensei em pressao em torno de 1kg, essa turbina ,70 daria a pegada a qtos rpm?

                                    8,5 sem forjar é esquece.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      andreluf
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      virou 8.5 nos 201, carro de conhecido, sem forjar, com carb 2e

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        recordes do mega space nos 303mts.

                                        http://megaspace.com.br/base.phpomenuid=4&categoriapaiid=2&categoriaid=33&eventoid=192&participante=1&record=1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          andreluf
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          vi esse carro virar esse tempo em saltinho, o mesmo carro correu no ecpa, na desafio, la nao vi o tempo, vi no regulamento que o tempo minimo da desafio nos 201 e de 9.5

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários